Celso Rocha de Barros > Lava Jato não perdoou nenhum lado, mas politicamente só esquerda perdeu Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É um equÃvoco este texto, pois o que importa é quem ganhou. E neste caso, foi a nação brasileira.
Só a esquerda perdeu porque só a ela cabia autocrÃtica; e foi a falta desta, o caldo de cultura da direita hidrófoba, porque ela conseguia e continua conseguindo, simplesmente murmurando “malditos petralhas” como argumento, passar por Professores Doutores em Ciência PolÃtica
Vitimismo interessado diante da evidente condenação de Alcapone. Está cada vez mais embaraçosa a leitura de certos escribas. A que ponto chegou o jornalismo.
Mas será possÃvel que ainda tem gente que acha que o lulla é "disquerda"?
Entendo que a Lava Jato, abriu portas que nunca mais serão fechadas. Algumas destas portas foram, escancaradas, outras meio abertas, em outras mais, só uma pequena abertura ou só um fiapo de abertura. Mas todas serão completamente abertas. Mais cedo ou mais tarde. Principalmente a porta por onde passarão os filhotes da Lava Jato.
Por acaso, a Justiça deve equilibrar entre isquerda e direita? E os outros bandidos nomeados na coluna, são de direita? Como assim? Crime é uma coisa, ideologia polÃtica é outra. Quem de todos esses tristes personagens representam um ideário polÃtico?
"Ninguém esperou Dilma Rousseff ou Luiz Inácio Lula da Silva se tornarem politicamente irrelevantes para responsabilizá-los pelo que quer que fosse." Eduardo Cunha ainda era presidente da câmara quando foi destituÃdo (pelo STF), depois cassado (pelo plenário) e enfim preso (pelo juiz Sergio Moro). Não se trata de "perda de relevância polÃtica", mas do processo penal para quem tem foro privilegiado. Valdemar da Costa Neto e Roberto Jefferson, ambos condenados, ainda lideram suas bancadas.
Perfeita argumentação. A Esquerda precisa se reinventar neste cenário. Se os que vestem a camisa da seleção brasileira para reclamar "moralidade" fossem para o jogo limpo das eleições seria um novo 7 x 1.
Eleição sem Lula é fraude.
Fraude é ele nas eleições. Aà ser a rasgar as folhas do direito penal.
Eis o grande problema da Lava Jato: não consegue atingir (e punir) os que possuem foro privilegiado. Por isso, é muito importante que a população não reeleja os incriminados privilegiados, para que sejam punidos nas urnas e na justiça.
O articulista CRB foi se desculpar com a companheirada e escreveu seu pior artigo. Uma pena! Sempre o respeitei, mas, agora, pisou feio na bola.
Para de m-e_n/t;ir! Cunha e Aécio ficaram irrelevantes por causa das investigações da lava-jato. A prisão do 1o só demorou pq a Câmara demorou para destituÃ-lo do cargo (e demorou menos do que para derrubar Dilma). Aécio só não foi preso imediatamente pq tinha mandato. A ausência de nomes fortes "da direita" não indica que ela perdeu seus candidatos? Para de m€nt;r!
Só não entendo porque tanto pesar pela esquerda estar em baixa. Até parece que não teve sua chance de mostrar do que é capaz durante 13 anos. Como está dito em outro artigo nessa folha, o Brasil já foi ultrapassado em renda per capita por Botsuana. A fila anda.
Essa "esquerda" que voce se refere e' aquela que ama estatais e cargos publicos? Sinto lhe dizer mas a "direita" brasileira tambem... Nao se conhece um politico brasileiro que nao seja defensor do Estado grande, empresario, metido em tudo... Esqueca essa dicotomia. Se for dificil, basta olhar a foto do Lula, Haddad e Maluf abracados. A ideologia que predomina e o patrimonialismo e a troca de favores. Nao ha' direita ou esquerda. So' um amontoado de amigos do alheio...
O que aconteceu com a construção dos argumentos do Dr Celso Rocha de Barros? Claramente, mudou sua linha de argumentação e agora encontra-se numa cilada. Quando o colunista passa a "justificar" seus argumentos, algo se (cor)rompeu na base.
Está com cara que vai cair todo mundo.
Correto. Mas não se pode falar que a direita é mais forte (direita?). O que há é um grupo diferente no poder Federal. Daà o apoio de outros. Quando Dilma ainda estava lá, o poder da esquerda era gigantesco, inclusive na tentativa, denunciada pela mÃdia, de fazer um acordo com Eduardo Cunha.
Texto falacioso. A verdade é que o Lula não fez nada pelos pobres. Ele melhorou a educação? A saúde? A segurança? Todos sabem que não... O que há é um conluio de intelectuais e de funcionários públicos contrariados com a possÃvel perda de privilégios corporativos para fazer esse recall permanente, esse sebastianismo da cachaça. É vergonhoso.
Gilmar Mendes contra Lula?
Até quando vão defender o seu bandido de estimaçao?
Ah, e diga a seu colega que xinga:quem xinga ou não tem argumentos ou não conhece palavras para fundamentar o seu ponto de vista.E quem xinga , em uma das duas , só pode merecer o meu menoscabo abissal.
A direita(suposta!) ainda não perdeu por causa do Foro privilegiado. E o seu ParTido ficou lá 13 anos 5 meses e alguns dias e não acabou,por quê? Qual foi a razão? Qual foi o motivo? Lamento um intelectual teclar contra a lava jato, apontando que a direita(suposta) ainda não respondeu penalmente, sem mencionar o foro privilegiado.
Curioso seria se alguém que detonou a maior empresa brasileira e uma das maiores do mundo, não fosse devidamente investigado. Outra coisa, SP está a milhares de Kms do que aconteceu no R i o. Haja vista a realidade de cada estado e cidade. O R i o quebrou, SP não.
E sabe por que São Paulo não quebrou? Por que o Lula e a Dilma não puseram a mão.
Celso, neste processo de extermÃnio de Lula e das esquerdas o imponderável pode se manifestar a qualquer momento e surpreender!
A derrocada da esquerda foi culpa dela mesmo. Montaram todo um sistema polÃtico baseado numa única pessoa. Invariavelmente quando isso acontece diminuem as chances de que surjam novas lideranças, o que é vital para a continuidade de qualquer partido ou projeto polÃtico. Para piorar, a maior liderança da esquerda, uma fabricação barata de alguns filósofos da Usp e outros templos do saber, cometeu um erro polÃtico grave ao indicar a DVR em 2010. Teria sido melhor ter perdido a eleição.
Gostaria de fazer a reparação no seu artigo. A "elite" do Brasil é petista. O pobre prefere o Bolsonaro. No meu trabalho lido com muitos milionários... são quase todos petistas, com raras exceções! Como dizia Joãozinho 30, quem gosta de miséria comunista é intelectual. Pobre gosta de luxo!
"A esquerda não tem imprensa, não tem Gilmar, não tem apoio empresarial". Celso, Singer, Safatle lideram uma turma expressiva na propria Folha com cascatas diarias de noticias exaltando a esquerda e vitimando Lula. Nao tem Gilmar mas e Janot, Luis Barroso, Toffoli (foi advogado do PT!), Fachin (seu lobby principal era a JBS)? Apoio empresarial? Aà está a Odebrecht como a lÃder do consórcio Empresarial Lulopetista. Quanto aos pobres esses continuam pobres com o Bolsa Familia.
"roni": o Samuel deu variis bons argumentos, vc foi quem não tinha nenhum e apelou para ofensa pessoal.
Faltou o Jânio de Freitas. No tocante ao JANOT, tem o acordo de delação da JBS onde o PT não aparece, que concedeu liberdade aos dois irmãos mafiosos, bem como permitiu que os "meninos" ficassem com o comando das empresas, inclusive as operações no exterior, (financiadas com $ do BNDES), que permitiu golpe na bolsa e no cambio antes da denuncia, que deixaria prá trás o rombo da J&F nos fundos de pensão não fosse a CPI, a operação Greenfield e a inépcia dos envolvidos para operar um gravador.
Ou o Senhor nao sabe nada ou está fingindo que nao sabe.Me poupe por favor!!imaginar a esquerda com estes poderes beira ingenuidade com alienação.
Com a corrupção compartilhada, na esquerda e na direita - quem perdeu foi o Brasil. /Claudia.
Ocorre que a esquerda no poder roubou tudo o que podia e o que não podia. Simples. Outra coisa é a menção da direita.... que direita?? Não temos direita no Brasil. A esquerda domina 99% da polÃtica e da mÃdia!
Nasceu em outro ninho e de outro ovo? Mas só ficou grandona e com boca de jacaré no governo do quadrilheiro barbudo? Ter bandido de estimação é coisa séria. Eu aceito a corrupção dos meus porque os seus foram corruptos antes. Poupe os leitores dessa baboseira.
Onde estão as contas na Suiça,? ou nos paraisos fiscais ?Ninguem da esquerda! tudo merreca!! Me desculpe mas esta serpente nasceu em outro ninho e de outro ovo,
Meu caro, todo o mercado é de direita, são os que realmente tem os " meios de persuasão"
"Os pobres terem te encontrar outro representantes na polÃtica". Lula representante dos pobres? Lula não tinha amigos pobres. Do mensalão ao petrolão só se viam grandes empresários e corporações envolvidas com Lula no assalto aos cofres públicos. Daà que seus amigos empresarios estão em sua maioria presos e alguns já condenados. Quanto aos pobres estes ficaram abandonados com as polÃticas fracassadas do lulopetismo. Se só a esquerda perdeu eh porque estava no poder durante os últimos 13 anos.
Haja ingenuidade. Para informação do colunista (constrangedor que eu tenha que dizer isso a ele), há um braço-paulista da Lava-Jato, só que foi concebido desde o inÃcio para não funcionar. É encabeçado pela procuradora tucana Thaméa Danelon, conhecida militante antipetista nas redes sociais.
O objetivo sempre foi um só, todos sabem. Tanto é que os demais estão aÃ... " só que foi concebido desde o inÃcio para não funcionar"..então o colunista tá certo. Não existe!
O objetivo sempre foi um só, todos sabem. Tanto é que os demais estão aÃ...
A questão é que o foro privilegiado proporcionou esse disparate mas, destes, quem não se reeleger terá o mesmo destino, julgamento e provável condenação.
Condenado onde ? tipo Eduardo Azeredo ?
Muito bom o artigo, Celso. Não sou petista, mas vários foram os deslizes. O Moro soltou os áudios de forma criminosa, o que determinou o impeachment, fizeram um PowerPoint ridÃculo e depois Moro, novamente escreve uma sentença condenatória tentando justificar a falta de prova material. Isso é ruim. A corrupção precisa ser punida de forma exemplar sem deixar dúvidas. No final, vão transforma-lo em mártir, o que vai eleger um poste. Tomara que seja o Haddad. A direita minguou com o Temer. Já era.
Não comprei nenhuma cartilha. Nem petista, nem dos bolsominios e nem do pseudo centro do PSDB. É uma pena os comentários feitos sem o mÃnimo de raciocÃnio. As pessoas estão pensando com o estômago, com raiva. A melhor forma de entrar nas discussões polÃticas é se abster das ideologias. Elas funcionam como religiões e tentam te carregar para os extremos. Quando menos você percebe, está discutindo raivosamente com os fanáticos do outro extremo. Como se estivesse discutindo com o espelho. E está.
Não é petista, mas comprou a cartilha.
A Lava-Jato só pode atuar contra polÃticos sem mandato. Por isso, de acordo com colunista, só atuaram contra polÃticos que se tornaram "irrelevantes". Pediram a prisão de Aécio e a cassação do Temer. Rejeitados pelo senado e a Câmara.
Com a ajuda do STF, que não se move, e com a estúpida decisão do TSE de inocentar a chapa Dilma-Temer, apesar das claras evidências. Quero esclarecer que apoio a decisão de afastar Lula, assim como de todos os outros.
Que parte de "a direita tem a justiça, o congresso, a mÃdia na mão" vc não entendeu? Ah foi justiça SuÃça que entregou o Eduardo Cunha, se depende-se da lava jato estaria no cargo ainda, caiu pq mentiu sobre ter conta fora do paÃs.
Traduzindo : O mundo todo marcha errado. Só os pe-thebas marcham direitinho.
Nao sabe ler? Ou nao entende? Tem que traduzir?
Chora Celso...seu lÃder será preso.
Tem muita água a passar sob a ponte e a eventual "condenação" de Lula não é xeque mate na esquerda. De forma alguma. Lula vitimizado é uma força polÃtica maior ainda e, mesmo se não puder ser candidato em pessoa influenciará decisivamente nas eleições e a esquerda deve se recuperar do golpe. Já a direita, q venceu algumas batalhas, está longe de vencer a guerra e, sem nenhum candidato e com a pecha de ter protagonizado o maior retrocesso q esse paÃs já teve deve minguar. Ganha quem ta com o povo
A própria Folha de São Paulo, minimiza a corrupção Tucana ou seja não enfatiza tanto quanto dos partidos de esquerda.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Lava Jato não perdoou nenhum lado, mas politicamente só esquerda perdeu Voltar
Comente este texto