-
ADOLFO VILLANUEVA
Ver juízes com dignidade e coragem realmente seria uma novidade no Brasil. Não é a toa que 70 % deles recebem acima do teto constitucional, eles tem que obedecer e proteger os interesses dos seus mandantes.
-
ADOLFO VILLANUEVA
Ver juízes com dignidade e coragem realmente seria uma novidade no Brasil. Não é a toa que 70 % deles recebem acima do teto constitucional, eles tem que obedecer e proteger os interesses dos seus mandantes.
-
Marly Pigaiani Leite
A verdade é uma só: o Lula capitaneou o maior assalto aos cofres públicos por meio da Petrobrás, entretanto não se conseguiu chegar a ele com provas irrefutáveis. A única chance de condená-lo é através desse propalado tríplex, que não há provas robustas a não ser os depoimentos daqueles que trabalharam na reforma do mesmo.
-
Mauro Tadeu Almeida Moraes
Temos um gosto enorme para idolatrar farsantes.
-
Gilberto Goto
Avante Doutor Moro. Cadeia sem Lula é fraude. Deus abençoe o povo honesto e trabalhador.
-
Paulo Celeste Pereira
Alguém leu a sentença do Moro e o evento 948 do mesmo. Uma assinatura comprovando o crime não existe nos autos. Mas, várias testemunhas, desde o delator, passando por funcionários do condomínio, moradores, comerciantes licais é os fornecedores das reformas no apartamento e do sítio coincidentemente corroboram com a tese que a reforma e o apartamento era de propriedade do ex presidente (eventos 473;486;493;498 até 512).
-
neli faria
A turba não trabalha? Vive de quê? Passear em pleno dia de semana? Seja pró ou contra ,quem sustenta? Como é sustentada? Confio na Justiça sempre.
-
José Ricardo Braga
Está desempregada, Neli. rs :)
-
-
Jorge Augusto Leme
Pode haver abstenção? O autor do texto afirmou que a confirmação da condenação de Lula pode ter placas de 2x1 ou 3x0. Poderia ser 1x0 ?
-
Joaquim Branco
O autor do texto parte da presunção de culpa. Para ele, a exemplo da lava jato, o Lula é culpado, pois não comprovou sua inocência. Ora pela lei, o ônus da prova é da acusação e nisso falharam.
-
Antonio Ribeiro
O autor do texto deixa evidente que é leigo em Direito e, ademais, parcial. Sem a probatio probatissima, a condenação de qualquer um - gostemos ou não do acusado - é temerária. Hoje, aquele que detestamos. Amanhã, qualquer de nós.
-
Samuel Gueiros Jr
Percebe-se claramente que a maioria dos Jornalistas da Folha entraram em franco desespero diante da condenação de Lula. Revisam e repetem argumentos, fotos e manchetes que poem em dúvida a culpabilidade de Lula. Propõem até a revisão da lei da Ficha Limpa e criaram o seu próprio PowerPoint com o TRF na mira. Singer, Safatle, Celso Barros, Specktor, Bragon, todos tiraram as mascaras e criaram seu proprio acampamento e bandeiras para a vigilia e abraço a favor de Lula contra o TRF.
-
Thiago Lima
Artigo publicado nesta terça-feira no New York Times, assinado por Mark Weisbrot, aponta que, ao agir de forma partidária, o juiz Sergio Moro colocou a democracia brasileira à beira do abismo; ele afirma ainda que Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão por evidêcias que jamais seriam levadas a sério num sistema judicial independente, como o dos Estados Unidos. A imprensa brasileira deveria um pouco deixar de ser tão chapa branca...
-
Samuel Gueiros Jr
Esse sistema judicial americano já condenou muita gente até mesmo a morte e depois se verificou que alguns condenados eram completamente inocentes e vice-versa. O macarthismo junto com esse judiciário perseguiu condenou e baniu pessoas inocentes no território americano. Não tem moral para ta falando da justiça brasileira sem sequer ter acesso aos autos do processo.
-
-
Fábio Nogueira
É importante que não se curvem a nenhuma das turbas... Nem as do "golpe" e nem as que querem "matar gente"...
-
Jane Medeiros
Sem provas não pode haver condenação! Lula na Presidência!
-
Fábio Nogueira
E com provas pode haver condenação ? E presidente onde ? Presidente Bernardes ou Presidente Wenceslau ?
-
-
Sergio Saraiva
O cara escreve um texto envergonhado e cheio de subterfúgios para diz que, independente de não haver provas, o tribunal deve condenar Lula por que "não é disso que se trata". Quando tudo isso acabar, muitos jornalistas terão de passar suas vidas escondendo seus texto. Foi assim também quando a Ditadura de 64 acabou. Mas eles não aprenderam nada. Aguardemos.
-
Jorge Luiz Padilha
"A transação só não aconteceu, dizem acusação e sentença, porque suspeitas vieram à tona e a formalização do negócio passou a ficar arriscada demais." O Moro e o MPF nesta afirmação exercem a figura de lógica da presciência ou seja afirmar que dentre infinitas possibilidades da vontade humana somente uma pode acontecer: o Lula aceitar a propina no não pagamento da diferença entre "monoplex" e o "triplex". Seriam Moro e o MPF, deuses?
-
Jorge Luiz Padilha
Maria Stela, esta ação do Bancoop já foi julgada e todos diretores foram absolvidos, inclusive Vaccari. Pode checar !
-
MARIA STELA C MORATO
Não se esqueça dos prejudicados pela Bancoop, dirigida por João Vacari Neto. Afinal foi onde tudo começou. Lula chamou o Leo para resolver a questão e livrar a cara dele.
-
-
JOSÃ EDUARDO FEROLLA
De quais turbas vc fala? Com certeza é a da senadora "mexeram com um vespeiro", da turba do líder do pt que defende a "luta nas ruas", ou será a do jornalista que no Opinião de hoje, quer o " enfrentamento social e rebelião dos cidadãos". Tem também a turba que "não vai aceitar o julgamento" e outra que quer "incendiar o país". Turbas para todos os gostos!! /Claudia.
-
Antônio Carlos de Paula
Um processo normal como qualquer outro,se não fosse as atitudes politiqueira do juiz Moro!
-
Marcos Serra
Não é necessário ter coragem alguma. Basta ter a isenção e competência que já demonstraram no julgamento de outros recursos advindos da Lava Jato e mesmo de outros processos, lembrando que, majoritariamente, agravaram as penas. Diferentemente de outros magistrados, não paira sobre qualquer um deles controvérsias ou qualquer tipo de suspeita. Estamos assistindo um desperdício de tempo e dinheiro naquilo que deveria ser, tão somente, a análise do recurso de mais um réu já condenado. Simples assim.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.