Hélio Schwartsman > Lula e as alucinações Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lamentável é a corrupção do jornalista que traveste indÃcios em verossimilhança. Os descompassos entre possibilidade e prova são gritantes, esperava de um filósofo mais do que dizer amem a seus patrões. Menos parcialidade pode ser importante para se chegar na justiça.
Agora, o petista age para que a lei que ele próprio assinou não pegue. Roberto Dias - FSP – 25/01/18 .-
Uma das primeiras leis sancionadas por Lula como presidente da República foi o Estatuto do Torcedor, em 2003. Ao canetá-la, sentenciou: "No Brasil há lei que pega e lei que não pega. Para pegar, é preciso que as pessoas responsáveis deste paÃs comecem a falar dela". Em 2010, seu derradeiro ano no Planalto, Lula assinou a Lei da Ficha Limpa. As "pessoas responsáveis" não tiveram muito que falar contra ela disse Lula.
Fruto de iniciativa popular, com 1,6 milhões de assinaturas, foi aprovado sem nenhum voto contra no Senado e um único na Câmara - segundo o deputado, por engano. Lula a sancionou sem vetos. Agora, o petista age para que a lei que ele próprio assinou não pegue. Roberto Dias - FSP – 25/01/18 .-
"Não invento nada. Kant, meu jurista predileto, me precede nessa ordem de considerações. E os Processos de Moscou e de Berlim, entre meados e fim dos anos 30 do século passado na União Soviética e na Alemanha, precedem os eventos desta quarta. Cito grandezas de maravilha e horror para encarecer a paternidade ancestral do que está em curso. Afinal, somos frutos de uma história, inclusive das ideias." ***Reinaldo Azevedo, Folha de SP, 20/01/18.
Corrigindo: 26/01/18.
"Em suma, leitor, você está preparado para um novo direito, em que a Justiça pode ignorar a denúncia para condenar um réu por ele ser quem é e não por ter feito aquilo que o órgão acusador diz que ele fez? Ainda voltarei a ela aqui e no blog: trata-se da Teoria do DomÃnio da Fábula, que é a versão verde-amarela da Teoria do DomÃnio do Fato." ***Reinaldo Azevedo, Folha de SP, 26/01/18
Em que pese a controversa teoria do domÃnio do fato, o julgamento do TRF foi técnico. Outros polÃticos de peso tem foro privilegiado, e nos tribunais superiores há forte componente polÃtico. Lula nos seus recursos a BrasÃlia vai explorar esse componente. É o que lhe cabe. Não penso que haverá grande mudança nas pesquisas, acho que seus seguidores só ficarão mais radicais.
Hoje o PT não é mais nem a sombra do que costumava ser. O que sobrou do partido é apenas a cegueira ideológica de sempre que prejudica a visão clara e simples de que crimes foram cometidos pelos mais altos dirigentes do partido da "ética" na polÃtica. Sem Lula na corrida eleitoral o PT não vai nem fazer cócegas nas intenções de voto, já que o partido nunca pensou de maneira horizontal, mas apenas sempre girando entorno do ex-presidente LILS.
Quanto à corrupção de Lula e do PT não resta a menor dúvida, desde há muito tempo. O que resta é que este caminho seguiu estratégia urdida desde a afirmação da liderança de Dirceu e outros teóricos petistas, ao adotarem as técnicas e estratégia gramscianas para a conquista do poder. Lula seria apenas um Robespierre ou um Danton tupiniquim.
Reinaldo Azevedo é petista ou simpatizante?
Lamento que o jornalistas se esqueçam que produzem versões sobre fatos. Lamento que os articulistas esqueçam que produzem interpretações e emitem opinião. Portanto, é lamentável que o jornalista Helio Schwartsman se considere o dono da verdade e ainda use o respaldo da decisão do poder judiciário, mais preocupado em exercer o poder do que fazer justiça. Como lembrou Jânio de Freitas, não há consenso mÃnimo.
Muito menos lula e dono de alguma verdade. Sabemos que ele é ou foi dono de um triplesx de um sÃtio.
Irretocável!Era só o que nos faltava para nos sentirmos autorizados como cidadãos, a expressar livremente o que a maioria de nós já havia se convencido.Lula é um enganador sobre todos os aspectos que envolvem a sua atuação polÃtica!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
E mais, persistem 4 tipos psicológicos que ainda o apoiam.Os ególatras cuja vaidade e orgulho não lhes permitem reconhecerem-se equivocados, os que dele precisam, os que são desinformados, e os que lhe são iguais!
O texto de hoje do colunista Clovis Rossi ajudará muitas pessoas a sair do divã.
Hélio,não vou aqui falar de falácias. Mas, para cometer um texto como esse, ou você se idiotizou, ou passou se achar esperto.
A arrogância do colunista é tão explÃcita que utiliza uma explicação teórica sobre a formação da percepção humana para desqualificar as opiniões do espectro polÃtico opositor ao seu. A alucinação nesse caso seria uma exclusividade do modelo mental lulo petista enquanto as opiniões de Schartzman são a mais pura expressão da sabedoria e ponderação. Incoerência interna, a gente vê por aqui!
O cara é fotografado com o Leo Pinheiro no triplex, o Leo Pinheiro, dono da OAS, uma das participantes do Clube da Propina da Petrobrás. O Leo Pinheiro delata o cara, diz que fez a reforma, que pagou a cozinha, o elevador, etc, etc... O cara é julgado e condenado por quem de direito, por juÃzes determinados segundo as leis do Estado democrático de direito. SerÃamos nós os alucinados? A verdade seria que o Estado democrático é uma fraude que visa à condenação de petistas? Francamente...
Verdade o PT infelizmente se vendeu a pratica politica existente a seculos aqui no Brasil, o famoso toma lá da cá, mas acredito que o colunista só não consegue esclarecer que essa "paranoia" é por conta de que todos percebermos que outros polÃticos tão ou mais podre que o Lula, não tem seus processos vistos de forma tão rápido quanto o dele, será por que ele tinha reais chances de ser Presidente? E o pessoal do PSDB e do PMDB quando irão parar no xilindró?
para este esquerdista, a ficha caiu, mas tem um monte ainda se iludindo
Farsa gritante que coloca o Judiciário brasileiro em nÃveis vexatórios, como bem definiu o advogado da ONU que assistiu ao "julgamento". Assim ele definiu: "a Justiça brasileira é primitiva". Acrescentaria, e tem lado!
Comentário certeiro, Jane. Desculpe a negativada.
Processos de petistas andam em velocidade nunca vista, veja o caso do Maluf, que demorou mais de 20 anos, muitas prescrições, apesar de todas as provas contundentes e diretas! Como andam, se é que andam, os inquéritos contra tucanos como José Serra e Geraldo Alckmin, ninguém sequer fala neles e o último é candidato a presidente! Será aplicado a eles as mesmas teorias? E as investigações sobre o Metro depois de inúmeras delações, por que o MP paulista não dedica-se a elas com o mesmo afinco?
Bobagem, não existe um velocÃmetro judicial para medir e comparar isso e se os processos contra os petistas andam rápido, senhor José, o senhor deveria ficar contente, pois todos os petistas são inocentes e assim sendo serão rapidamente inocentados. Quanto a polÃticos de outros partidos, desejamos que todos sejam julgados antes dos petistas, porque quem não é do PT é sempre culpado e assim eles poderão pagar pelos seus atos. Contudo, que haja petistas culpados e não petistas inocentes é da vida.
O problema, sr colunista, são os tratamentos especiais reservados a petistas. José Dirceu, por exemplo, foi honrado com a aplicação,de uma teoria controversa e discutÃvel, pois de outra forma não seria condenado, a mesma agora é aplicada ao Lula, também na falta de coisa melhor, mas é preciso condenar, é preciso criar instrumentos, como o ato de ofÃcio indeterminado, do Moro, especialmente para petistas. Quem serão os primeiros a serem julgados,pelo STF, cuja fila nunca anda, petistas, é claro!
O que condenou o Zé Dirceu foi o fato de que não existe organização criminosa sem chefe. Todo aquele desvio de dinheiro do Pizzolato no Banco do Brasil e do Marcos Valério nas agências de publicidade não podia ter nascido espontaneamente, como o musgo nas pedras. Todas as evidências apontavam para Dirceu e Lula. Aliviaram o Lula, mas quem mandaria então? Quem autorizaria o assalto aos cofres do BB, as notas frias, os pagamentos? Quem, senão o dançarino, estaria em posição de coordenar o esquema?
Lula agora fala para jogar a população contra as instituições. Isso agora é subversão. Está chamando prisão para se transformar em mártir. O seu gigantesco ego na verdade esta chamando por Freud. Pobre PT. Como partido caiu em uma armadilha. Não tem mais jeito!
Sim Hélio, a percepção pode ser uma alucinação controlada, mas em cegos ideológicos ela é descontrolada já que, com sua adesão incondicional, despreza evidências, ignora a racionalidade, é chegada na construção imaginária de Ãdolos e mitos e acredita piamente em uma realidade inexistente. /Claudia.
Isso. A ideologia de esquerda na America Latina na verdade esconde a cultura do caudilhismo. Um socialismo de fancaria.
Que dia fará um coluna crÃtica sobre a proteção da mÃdia e do judiciário aos t u canos de SP? Aguardando sentando.
Para as pessoas, a realidade é a percepção que têm do mundo ao seu redor, e como todo marqueteiro sabe, mudar a percepção de alguém é praticamente impossÃvel. Para começar isso significaria admitir que esteve errado a vida inteira. Por outro lado, a lealdade ao grupo que possui a mesma percepção é mais forte do que qualquer sentimento de patriotismo. Más experiências e más informações resultam em percepções defeituosas e distorcidas que fatalmente levam á desconexão da realidade dos fatos.
Ñ aprovo, “chutar cachorro morto”. Principal/e qdo o tal já foi fé d nação. Exulto c a saÃda do Pt, pq Lula ñ é o Pt, é so um sÃmbolo d *trabalho* d partido ideológico equivocado, q desconhece Marx, q acredita na ditadura como solução social. A farra judicial, vingança e ñ justiça, é exibicionismo do poder que ñ será solução pq a força ñ consagra direitos e nem cria moral. *Trabalho é na fabrica. No Poder é poder e fará exata/e o q o poder faz. Quem conhece a natureza humana sabe disso- Bakunin*
Analise brilhante. Perfeita.
O PT está armando um circo, então: "abaixa o sol, levanta a lua, olha o palhaço (lula) no meio da rua!"
O circo já vem funcionando há muito tempo, mas os mágicos contratados estão iludindo cada vez menos espectadores.
Como já disse diversas vezes, são os detratores de Lula que vivem falando de sua suposta santidade. Neste caso, o colunista confessa com todas as letras que acreditava nela! Se usarmos sua linha de raciocÃnio, desqualificando o oponente por enxergar uma realidade deformada, a culpa de Lula decorre da tentativa de se vingar de quem o enganou. Como explicar que o anti-lulista de carteirinnha que assina uma coluna ao lado (RA), também não enxergue a tal exuberância de provas?
Excelente reportagem., trata assunto sem conotação ideológica.
Só faltou os desembargadores desenharem!
Nem assim os idólatras entenderiam...continuariam no mantra zumbi: “É gópi, Sem provas, Estado de exceção, elite opressora...” Ladainha
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Lula e as alucinações Voltar
Comente este texto