Opinião > Incerteza líquida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Benedicto Ismael Dutra

    A falta de consideração com as áreas de proteção aos mananciais, ocupação desordenada e com o saneamento geraram uma perigosa situação que se agrava com as alterações climáticas. Governadores e prefeitos não podem continuar administrando da forma como vem fazendo sob pena de inviabilização geral.

    Responda
  2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    A exemplo do governo do Santo Alckmin, esqueceram-se dos desmatamentos nas áreas de mananciais e das nascentes dos rios que as abastecem. Medidas como essas não admitem inaugurações e são de longo prazo mas altamente efetivas e duradouras mas não foram sequer cogitadas por governos preocupados com marketings. Despoluição de rios e represas nem pensar. SP é cruzada por dois rios que nunca secam e cercada por uma represa sempre cheia, a Billings, mas suas águas não se prestam para o consumo!

    Responda
  3. José Maurício Risseto Alves Bueno

    Só não entendo pq não se guardou água durante as altas históricas nos últimos dois anos. Parece até desejo do Estado manter essa situação de apreensão.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Ñ sei o q é pior, o estado ñ fazer ou fazer, já q ambas são desastrosas. P ex, a transposição a custo de 10bi, cara manutenção em 9 estações elevatórias, alem da evaporação. Para q? Irrigar um pedaço do fim do mundo? P substituir baratos caminhões pipa? Muita emoção pouca razão. Se o povo se manteve la e pq arranjou solução. O maior problema e a concentração popula/l, como SP. Pior q investimento em infra, caris/a, sem limitar a concentração, so adia e aumenta gastos.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E governos que nada fazem a respeito porque não gera marketing! SP tem dois rios que não secam e uma represa sempre cheia, todos poluídos a ponto de inviabilizar o uso da água. Mas resolver isso demanda ações de longo prazo, sem inaugurações eleitoreiras. Reflorestamento de mananciais e nascentes são soluções duradouras mas tampouco geram inaugurações e obras para arrecadar propinas.

  5. Jose Roberto X de Oliveira

    Infelizmente, não só mudanças climáticas causam problemas. Excesso populacional me parece o maior deles. Esse crescimento desordenado com gente construindo de forma irresponsável em mananciais isso sim tá ferrando o ecossistema. Sem cinturão verde só restará o cinza e o marrom. Azul e verde não é cor desse povo em São Paulo definitivamente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.