Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Fernando Marques

    que analisar ao mesmo tempo as chances dos candidatos da direita e do centro. O PT não concorre só. Se aceitarem jogar o jogo eleitoral lealmente (a deposição de Dilma faz crer que para essa gente tudo é possível), que chance têm Maia, Meirelles ou mesmo Alkmin? Bolsonaro não tem conteúdo, não enganará muita gente. Marina e Ciro, alguma... O PT deve pensar nome alternativo a Lula desde já. E investir no programa. A direita é antipovo, temos visto. Honestamente não ganha nem concurso de bilau...

    Responda
  2. celso bittencourt

    Haverá P T sem LullaLá?! Não há opção fora dele por um simples motivo, o cara se considerava Eterno, à la Fidel e outros ditadores!O partido colherá o que plantou!

    Responda
  3. José Fernando Marques

    Existe o risco de as coisas se passarem assim, mas não é incontornável. O PT deve usar o momento para ultrapassar a dependência. Lula e o partido devem buscar transferir votos, para Haddad ou Wagner ou ainda outro nome, mostrando os ganhos na redistribuição da renda, grandes em seus mandatos. Os partidos de esquerda podem lançar candidatos próprios, mas vão se unir no segundo turno. A direita também não tem nomes e não pode falar em distribuir renda, o que nunca fez e não quer fazer. Certo?

    Responda
  4. Isaias Geraldi

    Um dos legados da condenação de Lula: vai sobrar mortadela no mercado e devido a isso o preço vai cair.

    Responda
  5. João Batista Crestana

    É necessário que os tribunais, cientes desta ameaça à Democracia pelo uso dos prazos judiciais, imprimam ao processos a celeridade possível, obedecidas as exigências da legitimidade e da razoabilidade. Permitir que possível falta de eficiência atrase as decisões seria um desserviço à Nação.

    Responda
  6. JOSE CARLOS BEZERRA

    Para relembrar a todos: PT, 13 anos na Presidência por Fernando Canzian de São Paulo. Em 13 anos de PT no poder, o Brasil distribuiu sua renda como em nenhum outro período da história registrada pelo IBGE. Todos ganharam. Quanto mais pobre, melhor a evolução. Foram 129% de aumento real (acima da inflação) na renda dos 10% mais pobres. No decil mais rico, 32%.

    Responda
    1. Paulo Celeste Pereira

      Os meios justificam os fins? Mensalão, petrolão, copa do mundo, olimpíadas etc.

  7. Beto Gouveia

    O que o PT realizou?! O maior assalto a uma nação, em toda história mundial nunca se viu tamanha corrupção em um país.

    Responda
  8. Antonio Celso Carvalho

    Fico imaginando os políticos do PT, PC do B e seus puxadinhos, desesperados em decorrência do ressesso parlamentar e não poder promover suas diarreias nos palanques do senado e câmara a favor do Lula.

    Responda
  9. JOSE CARLOS BEZERRA

    Não é. Pode até ser o que o adversários do partido desejam. O PT governou o Brasil por 13 anos. Foram 13 anos de bonança. Com um capital político desses, apenas doidos acreditam o PT irá transformar a campanha em debate sobre o presidente Lula. Irá abordar a condenação? Sim. Deve, e tem o dever, de defender o legado político do Lula. Mas o foco deverá ser as realização dos 13 anos no comando do Brasil.

    Responda
    1. ALBERTO RUTMAN

      Não sei o que será mais difícil: defender o Lula ou o legado dos 13 anos, principalmente na parte que cabe à Dilma.

    2. mario colombari

      Enumere por favor, as realizações dos 13 anos de bonança, e o legado atual delas, para o povo brasileiro. Enumere também as bonanças que o governo do pt propiciou a outros países e quais benefícios trouxeram para nosso país.