Opinião > Velocidade imprudente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. alessandra grani de toledo

    Comentários alegando que álcool e direção é que são os culpados de todos os acidentes, ou que os motoristas é que dirigem mal. A velocidade nunca é a culpada. Como nunca notamos vocês, ó motoristas exemplares? grande parte da vezes, quem tem coisas em menor tamanho dentro das calças adora pisar fundo no acelerador, se sente poderoso e macho. É a desculpa de moleque que pega um o carro do pai e sai acelerando "aqui é piloto, sai da minha frente , aqui é piloto, eu sei guiar , p.o.r.r.a.

    Responda
  2. neli faria

    O problema, com todo respeito aos doutos editorialistas da Folha, não é a velocidade, mas, a irresponsabilidade dos motoristas. Ãlcool e direção não combinam.E a mídia enche a cabeça dos jovens com propagandas da "inocente cerveja". Motocicletas trafegando entre os carros e o que é pior fazendo loucas ultrapassagens.Tudo sob o silêncio obsequioso da Mídia que só fala da velocidade.

    Responda
    1. neli faria

      Luciana isso não passa de marketing do ex-prefeito.(Aquele que acabou com o verde do meio da avenida Paulista para encher com mais asfalto,sob aplausos dos pseudos ambientalistas ...E o bumbo foi tocado quando o atual acabou com o verde artificial da 23 de maio.) Em Países civilizados não existe diminuição de velocidade,mas, sim responsabilidade dos motoristas.

    2. LUCIANA G ANDRADE

      Em resposta, em 2014 motoristas eram irresponsaveis e bebiam. Com a diminuiçao da velocidade houve aumento de mortes.. portanto a questão é: aumentou velocidade, mais mortes.

  3. José Maurício Risseto Alves Bueno

    Se alguém achar corredor de motos no código de trânsito me avisa. CET autoriza essa ilegalidade, responsável pela grande maioria das mortes. Se todos cumprissem a lei, poderia ser 100km/h que ninguém morreria.

    Responda
    1. neli faria

      O projeto do Código Brasileiro de Trânsito determinava que as motocicletas não trafegassem por entre os carros. O Doutor sociólogo F H C vetou essa norma e o Congresso manteve o veto. Cobre-se dele.

  4. Nelson de Paula

    Sem dúvida tem razão. O caminhão fica mais pesado a 70km por hora.

    Responda
  5. Herculano JR 70

    O problema de trasnito esta ligad a infraestrutura. Seja ela de obras ou educação. O estado peca nos dois e quer de toda forma imputar ao povo sua incompetencia. Ñ acredito na cleta dos dados e nem e sua interpretação maliciosa. Veja o caso das estradas de mão dupla saturadas ha anos obrigando a direção arriscada, sem orientação positiva imputando aos motoristas culpas. Ora, quando se duplica os acidentes caem. Com se explica isso pelos vies da imprudencia. O estado é imprudente.

    Responda
  6. Ricardo Santos

    Contra dados estatísticos não há argumentos. O resto é proselitismo barato. O turista deve essa “modernidade” de postura com mais velocidade em vias de larga faixa de acidentes com consequências funestas, ao povo paulistano.

    Responda
  7. Eduardo Pereira

    Os problemas São: os rachas; velocidades muito, mas muito mais acima do limite recomendável; pessoas embriagadas e outras coisas; motoristas e motoqueiros totalmente irresponsáveis etc. Fiquem apenas um sábado de madrugada ou um dia no horário comercial que irão ver tudo isso. Os 10 km de aumento da velocidade obviamente interfere. Mas acho que uma avenida movimentada deve servir para os carros trafegarem com bom senso.

    Responda
    1. Waldiney Félix

      e o problema são rachas, ciclistas ou ambulantes. Sou agente de trânsito e, posso afirmar, assim como as estatísticas, colhidas agora e em lapso temporal anterior, confirmam que a maior velocidade guarda íntima relação com o aumento dos índices de acidentes. As cidades mais avançadas do mundo já chegaram a tal conclusão, lastreada por estudos analíticos. Temos que fazer nos permitir um debate permeado pelo interesse coletivo e não individual, pois só dessa maneira avançaremos nessa questão.

  8. Eduardo Pereira

    Os problemas São: os rachas; velocidades muito, mas muito mais acima do limite recomendável; pessoas embriagadas e outras coisas; motoristas e motoqueiros totalmente irresponsáveis etc. Fiquem apenas um sábado de madrugada ou um dia no horário comercial que irão ver tudo isso. Os 10 km de aumento da velocidade obviamente interfere. Mas acho que uma avenida movimentada deve servir para os carros trafegarem com bom senso.

    Responda
  9. Eduardo Pereira

    Os problemas São: os rachas; velocidades muito, mas muito mais acima do limite recomendável; pessoas embriagadas e outras coisas; motoristas e motoqueiros totalmente irresponsáveis etc. Fiquem apenas um sábado de madrugada ou um dia no horário comercial que irão ver tudo isso. Os 10 km de aumento da velocidade obviamente interfere. Mas acho que uma avenida movimentada deve servir para os carros trafegarem com bom senso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.