Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Francisco Pereira

    Os empresários estão muito mais animados? Parece contradizer o resto do texto.

    Responda
  2. Antonio Catigero Oliveira

    "Pouco depois, com a voz embargada o ex-presidente ditou um manifesto em que afirmava: "Sei que os meus inimigos me temem porque temem a manifestação do Povo, e assim, com esse ato brutal, me afastam do caminho das urnas, única manifestação válida num regime verdadeiramente democrático".***Folha de SP, 23/01/18 por Paulo Cesar de Araujo: "Nos anos 1960, um ex-presidente era investigado por causa de apartamento". -- Na época, era para cassar os direitos políticos de JK. Modus operandi idêntico.

    Responda
  3. Samuel Gueiros Jr

    O autor tenta dissimular o desespero crescente da esquerda com a crescente melhora do país visto que a recuperação esvazia ainda mais o discurso lulopetista que apostava numa decadência após o suposto golpe. Vai ficando inevitáveis as comparações entre o que vai acontecendo agora e o cenario com o segundo governo de Lula e os tenebrosos periodos com Dilma. Com essa melhoria, o impeachment e as derrotas de Lula e do PT em 2016 a tendência é: PT nunca mais.

    Responda
  4. Antonio Catigero Oliveira

    As fases deste Golpe são nítidas, para quem quiser ver. Na fase final, após impedir o Presidente mais popular do Brasil, resolveram falar de "estelionato eleitoral" e outros clichês que só os patos podem acreditar. Destituíram uma Presidente eleita Democraticamente porque o deus Mercado quis muuuuiiito mais$$ do que a Presidente Eleita estava oferecendo com as reformas, que eram boicotadas pelo Legislativo através do então "herói dos golpistas" E.Cunha, depois sacrificado. E deu no que deu.

    Responda
    1. Antonio Catigero Oliveira

      Lula fortaleceu as instituições , sem engavetador. Não me interessa se o senhor ganha para ficar o dia inteiro desclassificando, sem argumentos, os comentaristas que não rezam a sua cartilha e de sua turma. Só para recordar que uma parte do Lucro$ do Pré-sal seria para a Educação, lembra-se? Ah, claro que não... Ficar espalhando boatos e fofocas que não condizem com os fatos reais é próprio do jogo de intrigas que patos e paneleiros caem facilmente, mas esse modus operandi está saindo de moda.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Elegemos Lula há 15 anos, sob a promessa de acabar com a corrupção e resolver o problema da educação básica, e deu no que deu. Ocupe-se de algo útil, ou pelo menos coerente.

  5. JOÃ O MARINO DELIZE

    No Governo Lula o País ia bem, não havia desemprego. O mundo inteiro elogiava o fim do ciclo da fome, mas boa parte do povo vivia criticando, levada pela imprensa da ultra-direita e agora que não há emprego, salários baixos, com exceção aos juízes e militares, ninguém fala nada e, se falar a imprensa abafa o caso.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Noção zero.

  6. Jane Medeiros

    Quanto delírio! Basta sentar e conversar com as pessoas para ver quanto pessimismo, vai da economia à política. O povo não é bobo!

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      O povo, de fato, não é bobo. Bobo é defensor de petistas criminosos.

  7. João Leite Leite

    O maior problema do Brasil é o baixíssimo salario pago aos trabalhadores. E os que ganham um pouco mais subsidia os de salários mais baixo através dos altos impostos. O salario mínimo vale 25% do valor legal constitucional. 100 milhões de cidadãos estão fora do mercado consumidor. Se os ajustes na economia para compensar o rombo feito pelos desvio de valores fosse feito no topo da pirâmide a economia não seria tão afetada e o sofrimento do povo trabalhador não seria tanto.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Isso depende de ajuste orçamentário e reforma tributária efetiva. Um empresa de pequeno porte, com 10 empregados e faturamento de 150 mil/mês, paga, no Simples + tributos agregados aos insumos, mais impostos do que o custo dos empregados (considerando média salarial de R$ 2 mil e custo R$ 3,7 mil/empregado). Isso eu conheço na prática. Ou seja, o pequeno empresário trabalha, remunera 10 que trabalham, e o fisco ganha mais do que todos juntos. Pior: para $$ por fora ou desviar.

  8. humberto costa

    Que decepção!artigo sem consistência !vai enganar quem?o articulista teve dias melhores. Pessimo artigo

    Responda
    1. humberto costa

      Antes de tudo,não sou o senador,sou homônimo. Tenho direito de criticar o que bem entender,pouco importando o que você pensa?

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Você é o senador indiciado e ainda sob o manto da imunidade parlamentar ?