Opinião > A ficha de Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCIO OLIVEIRA

    Conheço diversos casos de cônjuges que, mesmo apanhando, continuam defendendo os seus agressores... Quem nunca viu isso, que gaste varios parágrafos querendo explicar Maluf, Color e esse tal de Lula....

    Responda
  2. Antonio Catigero Oliveira

    "Pouco depois, com a voz embargada o ex-presidente ditou um manifesto em que afirmava: "Sei que os meus inimigos me temem porque temem a manifestação do povo, e assim, com esse ato brutal, me afastam do caminho das urnas, única manifestação válida num regime verdadeiramente democrático".***Folha de SP, 23/01/18 por Paulo Cesar de Araujo: "Nos anos 1960, um ex-presidente era investigado por causa de apartamento". -- Na época, era para cassar os direitos políticos de JK. Modus operandi idêntico.

    Responda
  3. José Antônio

    Só os robores amarelos, borrados de graxa, dos donos do Pato Amarelão, não veem que Lula é o alvo.

    Responda
    1. José Antônio

      Anotem. Nas próximas eleições ( se houver ) os robotizadores irão lubrificar os robores com óleo de chuchu.

    2. José Antônio

      Não sou petista! Não sigo ordem do robotizador de patas, patos, paneleiras e paneleiros jnbeja.

  4. Pedro de Oliveira

    Não conheço nenhuma nação que tenha se desenvolvido sem investimento pesado na educação. Povo educado não é capaz de aventuras tão inverossímeis.Povo sem educação é igual a povo cego.

    Responda
  5. JOS DE SOUSA SANTOS

    A compreensão do editorial parece superficial, mas não é. As argumentação dos eleitores de Lula baseia-se na crença de que, entre os corruptos, ele é a melhor escolha. O segundo ponto é defendido pelos que, não tendo se locupletado suficientemente, investem para completar a pilhagem. Outrossim, cabe aos concorrentes convencer os eleitores de que são diferentes. Simples assim!

    Responda
  6. Marcelo Fernandes

    A História dirá deste momento apenas o óbvio: mais uma vez, as instituições políticas, e a sociedade, foram golpeadas. Aconteceu com Getúlio, aconteceu com Jango. E aconteceu com Lula. A mídia "mainstream", mais uma vez, cumpriu o papel que dela se espera: obedecer ao dinheiro grande. De qualquer forma, parabéns ao envolvidos por mais esse golpe vitorioso. Nossa vocação de país escravocrata e terceiro-mundista é insuperável. Quanto ao futuro, a responsabilidade, igualmente, é de vocês.

    Responda
  7. Lourival Costa

    O condenado Lula ainda não se deu conta do país em que foi presidente. Também não tem a mínima idéia do que significa república, ou talvez saiba mais funciona convenientemente como se não soubesse.

    Responda
  8. Antonio Catigero Oliveira

    Palavra da moda agora é "paradoxo"... Não existe nenhum "paradoxo" porque a questão é simples: Lula foi impedido de disputar a eleição porque isso faz parte do Golpe. Todos já sabíamos disso. Favas contadas desde o ridículo dia em que retirar o Voto de 54,5Milhões de Eleitores, destituindo a Presidente da República. O resto é consequência aguardada de burocratas que sempre agiram na "justiça" de acordo com nome e sobrenome. O Povo já nasce sabendo disso; não foi diferente com seu representante.

    Responda
  9. Samuel Gueiros Jr

    O grande risco agora é que se Lula ficar impune havera um efeito cascata para que a violência aumente no país. Essa impunidade vai fortalecer os niveis de criminalidade de pequena e media gravidade, a delinquência se sentira liberada e o crime organizado saia mais fortalecido. No serviço público essa impunidade voltará a estimular a corrupção. A punição de Lula poderá se tornar um marco para revitalizar os mecanismos de combate à violência ao crime organizado e à corrupção.

    Responda
  10. Luiz Pereira

    Ficha dele é zero, nada, nihil, nula...Editorial ridículo, tosco, esdrúxulo, estapafúrdio. Até as pedras e insetos sabem que ele é hoje, um cachorro morto. A não ser que algum tribunal de justiça superior queira dar o abraço de afogados, ele está liquidado, acabado. E ainda faltam seis processos, sua pena será próxima do Cabral. Passou da hora de vocês adotarem o plano B em defesa da corrupção...

    Responda
  11. Bruno Andreoni

    Existe um fator que os jornalistas (e outros) evitam comentar, mas que está presente e é importante: a baixa qualificação moral de parte ponderável do eleitorado. Lembra um pouco o caso de um cantor e compositor conhecido que é um pedófilo notório e que, pelo seu valor artístico, teve seu desvio ignorado pela sociedade.

    Responda
  12. MARIO THOMAS GARFIAS

    especialidade desta Folha em manter-se encima do muro sobre qualquer assunto que não afete diretamente sua preferência política e ideológico é consequência precisamente desta preferência: os tucanos nasceram encima do muro e morrerão nesse mesmo lugar. De um país onde Lula não pode ser candidato, mas, podem Alckmin, Collor, Neves, Serra, Nunes, Padilha, Jucá, Moreira Franco, Marun, etc., etc., etc. não pôde-se dizer que é uma democracia. Votar em Lula, preso ou não, é uma exigência democrática

    Responda
  13. Hildebrando Teixeira

    A Foice não consegue mesmo disfarçar sua torcida pelo Pixuhlecoh; hoje garante que, por ser "popular", poderia haver uma pressão sobre sua absolvição, só que se esquece que é popular com 38% de apoio (que vai diminuir com o massacre que virá na campanha) mas mais ainda impopular, com 52% de rejeição dos brasileiros "com vergonha" na cara, que fará pressão pela prisão desse melianteh como também pela de Aécio, Temer, etc.

    Responda
  14. Hildebrando Teixeira

    A Foice não consegui consegue mesmo disfarçar sua admiração pelo Pixuhlecoh; hoje garante que, por ser "popular", poderia haver uma pressão sobre sua absolvição, só que se esquece que é popular com 38% de apoio (que vai diminuir com o massacre que virá na campanha) mas mais ainda impopular, com 52% de rejeição dos brasileiros "com vergonha" na cara, que fará pressão por sua prisão, de Aécio, Temer, etc.

    Responda
  15. CARLOS ALBERTO BACCELLI

    Está mais do que na hora da imprensa cobrar o andamento do processo da Rosemary Noronha. Quem sabe, feche com chave de ouro esse processo, pois que ninguém pode cobrar um juiz.

    Responda
  16. Marcos Serra

    O editoral, muito fraco por sinal, mais parece um estertor do esforço da FSP em manter o condenado em evidência no noticiário. Na mesma linha dos radicais e inconsequentes Gleisi e Lindbergh exaltam a popularidade como argumento a ser contraposto à aplicação da lei e de suas consequências. Sem desejo pessoal ou puxando o parecer para qualquer um dos lados, o fato é que, a seguir-se normalmente o processo, o réu deverá ir preso e sua candidatura, conforme previsto, impugnada. Vamos ser realistas.

    Responda
  17. Cloves Oliveira

    Como dizia William Pen, evite a popularidade, pois ela tem muitas armadilhas e poucos benefícios. Eleição não deveria ser um concurso de popularidade, pois se assim fosse o Mickey Mouse e o Pato Donald seriam eleitos por larga margem. A popularidade nunca foi indicador de qualidade e não é raro que as pessoas troquem a sua dignidade pela popularidade. Fama é vapor, popularidade um acidente e a riqueza cria azas, já dizia um antigo ditado. Só o caráter é perene.

    Responda
    1. Joaquim Branco

      Comentário "sem pé nem cabeca". Só falta querer eleito, o candidato mais impopular, de preferência escolhidos pelas castas que são sustentadas pelo nosso trabalho.

    2. Evandro Luiz de Carvalho

      Concordo plenamente com você Cloves, veja a maioria dos comentários nesta coluna, são toscos, moralistas e pueris.

    3. Flávio Avila Goulart

      👏👏👏👍👍👍

  18. MARIO SERGIO COSTA VIEIRA

    Lula não é somente o "pai dos pobres", é pai dos empresários, banqueiros, classe média, funcionários públicos e etc. É pai de todos brasileiros e esperamos que a farsa do judiciário não atrapalhe a vontade popular!

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Meu, não.

  19. Alexandre Laranjeira

    Os redatores da FSP continuam confundindo o verbo “vetar” com o verbo “vedar”. “Vetar” é exercer poder de veto (quando, por exemplo, o Presidente da República veta uma lei aprovada pelo Congresso Nacional). Já “vedar” é proibir. O correto é dizer que uma lei “veda” este ou aquele comportamento. Corrijam-se, por favor.

    Responda
  20. Alexandre Laranjeira

    Os redatores da FSP continuam confundindo o verbo “vetar” com o verbo “vedar”. “Vetar” é exercer poder de veto (quando, por exemplo, o Presidente da República veta uma lei aprovada pelo Congresso Nacional). Já “vedar” é proibir. O correto é dizer que uma lei “veda” este ou aquele comportamento. Corrijam-se, por favor.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.