Celso Rocha de Barros > Crise pode terminar com esquerda aplaudindo a manobra de quem a derrubou Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Aliás, não prendem Lula agora - quando ele já não deve ameaçar os humores da Bolsa - para depois estenderem o mesmo benefÃcio ao PSDB e ao MDB (no comentário anterior, faltou acrescentar essa última sigla). Celso Rocha de Barros, o Maquiavel do bem! "Gilmar, mentes?" "Minto!"
Sim, não prenderem Lula agora - quando ele provavelmente já não pode ser candidato - parecerá uma concessão a ele e ao PT, quando na verdade será apenas a boa hora de fazê-lo... para depois estender o benefÃcio ao PSDB. E sem dar na vista demais. Sua análise é tão lúcida que é como a de quem conta o final de um filme que ainda não foi exibido... Cuidado para não entregar o caminho das pedras à direita! Que anda a dar tratos à bola para saber como sair ilesa da sinuca. Parabéns, pra valer.
Discordo quanto ao Joesley Day. A não ser que o seu critério de derrota seja “tirar o indivÃduo do jogo polÃtico”, como ocorreu com Dilma, Cunha e agora com Lula, a direita e Temer tiveram grandes perdas. Temer deixaria um legado de reformista muito maior do que está sendo se não houvesse as gravações de Joesley.
Um técnico de futebol perguntou a um jornalista: "Para que eu treino com afinco os jogadores o ano todo, concentramos longe de nossa famÃlia, fazemos dieta balanceada com diversos profissionais etc, etc, etc; se, na hora do jogo, o juiz estraga o trabalho de um ano com um apito tendencioso? Estes fatos acontecem desde os primeiros sintomas da Farsa comandada pelo Cunha, mas ainda ficam martelando naquilo que deveria ser, tentando acreditar no "pleno funcionamento das instituições"... Até quando?
"Para o STF, a condenação de Lula é um problemão: se esperarem a prisão de Lula para matar a Lava Jato, o viés conservador será escandaloso" ... E você acha que o STF se preocupará com esse escândalo? Em regra, tribunais são conservadores; o Supremo, mais que todos.
Lembro que numa das delações do petrolão, revelou-se que o PMDB recebia uma propina maior que o PT. Por enquanto o que se vê é o sócio minoritário (apesar de ter a chefia do executivo na época) ser alijado. E não foi por falta de evidências: a gravação do Rocha Loures compara-se ao áudio do "bessias". A diferença? Os congressistas veem Temer como um dos seus. Dilma só foi tolerada enquanto sua popularidade inviabilizava qualquer rebeldia maior.
É verdade.
Democracia haverá se Lula concorrer como candidato.
Criminoso condenado em 2ª instância pode se candidatar, vc chamaria isso de democrático?
Não vai. Irá cumprir pena.
Eleição se Lula é uma fraude óbvia. Condenação sem provas materiais. Enquanto isso abundam provas materiais contra Aécio e Temer.
Pare de sofrer, assista https://www.youtube.com/watch?v=j6B5Jq7QRYQ
Acabou, André. Ele confessou ao seu próprio público. Assista https://www.youtube.com/watch?v=j6B5Jq7QRYQ
Muito boa análise do momento. Fotografia exata. O que há é uma parte do judiciário politizada e não engajada “tecnicamente” contra a corrupção. A classe C nos aeroportos incomodou muitos dos paulistanos que aqui comentam. A animosidade sempre existiu, mas agora está assustador. E o inimigo, que deveria ser os “corruptos”, virou a esquerda. Todos devem ser punidos, independente do partido. Isso não está acontecendo e a cegueira é quase generalizada. São fanáticos à esquerda e à direita.
Triste e vã filosofia, ou como diria Nelson Rodrigues - bonitinha mas ordinária! Os polÃticos usam tá ti cas de chefe de fa c ção, usam mu las para consumar o cri me e ficam tranquilos nos gabinetes. E os Supremos ...limpam a sujeira, jogando-a para debaixo do tapete.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Crise pode terminar com esquerda aplaudindo a manobra de quem a derrubou Voltar
Comente este texto