-
Jairo Savedra
Quando se fala em propaganda eleitoral, TV, em que o discurso coopta as mentes, me entristece pois esse discurso é falastrão, o povo sabe disso e vota naquele que mente melhor. Triste.
-
ROGER HOEFEL
Artigo com foco no leitor típico da FSP: reacionário com nível cultural, no sentido amplo, ínfimo.
-
ROGER HOEFEL
Artigo com foco no leitor típico da FSP: reacionário com nível cultural, no sentido amplo, ínfimo.
-
ROGER HOEFEL
Artigo com foco no leitor típico da FSP: reacionário com nível cultural, no sentido amplo, ínfimo.
-
Antônio Carlos de Paula
Felizmente o tal mercado não vota, e o povo dará resposta nas urnas a respeito dos cortes brutal das verbas para saúde e educação, feito por uma coligação de partidos que não foram eleitos para isso.
-
neli faria
O articulista(seja bem-vindo) talvez para enaltecer o Instituto ( da fol ha )coloca as pesquisas como se fossem relevantes. Pesquisas eleitorais servem apenas para...Nada!
-
neli faria
Grata,José Ricardo. Separava porque fui censurada.Aí para não escrever de novo ,passei a me autocensurar.Datafolha:respeito desde a época da eleição do collor e do luiz inaciio.Passando pela João Mendes vi uma manchete da Folha:Collor e luiz no 2º turno.E imaginei uma carta criticando a Folha,apesar de não ser assinante. Tinha que confiar muito para manchetear aquilo...E não é que deu? Ah, votei para o collor por causa do Itamar Franco e ainda o de minha mãe.Que morreu sem anular voto.
-
José Ricardo Braga
Ou seria Datafolha?
-
José Ricardo Braga
Neli, eu escrevo Folha 'numa boa'. Você não consegue, por isto separa?
-
José Ricardo Braga
Folha
-
-
Emerson Luis de Moraes
Curvadas para os grandes e tendenciosos veículos de comunicação, as instituições perderam a conexão com aquilo que deveria ser a sua fonte de poder: o povo. A Justiça, lamentavelmente, se tornou eco do jornalismo de guerra, da intensa campanha que é feita contra o governo do PT desde 2003. Falou tanto, sem apresentar provas, que as palavras perderam valor. A perda de credibilidade da imprensa chegou às instituições.
-
Fernando Becker
Datafolha deveria se manter neutra e refletir fielmente a realidade, coisa que o público em geral acha que ela faz mal. Jornalistas também.
-
Cloves Oliveira
Uma importante rede de TV está promovendo uma campanha que encoraja as pessoas a fazerem um vídeo sobre "Que Brasil você quer para o futuro?" Na raiz da pergunta está o calcanhar de Aquiles do Brasil: a apatia. A pergunta deveria ser: "Que Brasil você quer construir para o futuro, ou Que Brasil você está disposto a construir para o futuro?" Eleições são importantes, mas mais importante ainda é ter a consciência política do papel do cidadão além das eleições. Não se vive de miragens.
-
Marcos Serra
Triste realidade a nossa. O eleitorado deixa-se conduzir pelas inúmeras mentiras produzidas nos horários dos programas políticos, ajustados que foram para dar maior visibilidade a quem já está no poder. Somando-se a isso a violável e questionada urna eletrônica, fica a importante pergunta: é válido e justo nosso processo eleitoral? O vencedor, realmente, representa a vontade popular ou apenas um produto da mídia?
-
Arnaldo Vianna de Azevedo Marques
Isso. Em eleições, o cérebro emocional tende a falar mais alto do que o córtex pré-frontal. Hélio Schwartsman. Os políticos e os marqueteiros sabem disso. O eleitor quando analfabeto funcional vota em marcas consagradas.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.