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  1. Jairo Savedra

    Quando se fala em propaganda eleitoral, TV, em que o discurso coopta as mentes, me entristece pois esse discurso é falastrão, o povo sabe disso e vota naquele que mente melhor. Triste.

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  2. ROGER HOEFEL

    Artigo com foco no leitor típico da FSP: reacionário com nível cultural, no sentido amplo, ínfimo.

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  3. ROGER HOEFEL

    Artigo com foco no leitor típico da FSP: reacionário com nível cultural, no sentido amplo, ínfimo.

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  4. ROGER HOEFEL

    Artigo com foco no leitor típico da FSP: reacionário com nível cultural, no sentido amplo, ínfimo.

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  5. Antônio Carlos de Paula

    Felizmente o tal mercado não vota, e o povo dará resposta nas urnas a respeito dos cortes brutal das verbas para saúde e educação, feito por uma coligação de partidos que não foram eleitos para isso.

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  6. neli faria

    O articulista(seja bem-vindo) talvez para enaltecer o Instituto ( da fol ha )coloca as pesquisas como se fossem relevantes. Pesquisas eleitorais servem apenas para...Nada!

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    1. neli faria

      Grata,José Ricardo. Separava porque fui censurada.Aí para não escrever de novo ,passei a me autocensurar.Datafolha:respeito desde a época da eleição do collor e do luiz inaciio.Passando pela João Mendes vi uma manchete da Folha:Collor e luiz no 2º turno.E imaginei uma carta criticando a Folha,apesar de não ser assinante. Tinha que confiar muito para manchetear aquilo...E não é que deu? Ah, votei para o collor por causa do Itamar Franco e ainda o de minha mãe.Que morreu sem anular voto.

    2. José Ricardo Braga

      Ou seria Datafolha?

    3. José Ricardo Braga

      Neli, eu escrevo Folha 'numa boa'. Você não consegue, por isto separa?

    4. José Ricardo Braga

      Folha

  7. Emerson Luis de Moraes

    Curvadas para os grandes e tendenciosos veículos de comunicação, as instituições perderam a conexão com aquilo que deveria ser a sua fonte de poder: o povo. A Justiça, lamentavelmente, se tornou eco do jornalismo de guerra, da intensa campanha que é feita contra o governo do PT desde 2003. Falou tanto, sem apresentar provas, que as palavras perderam valor. A perda de credibilidade da imprensa chegou às instituições.

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  8. Fernando Becker

    Datafolha deveria se manter neutra e refletir fielmente a realidade, coisa que o público em geral acha que ela faz mal. Jornalistas também.

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  9. Cloves Oliveira

    Uma importante rede de TV está promovendo uma campanha que encoraja as pessoas a fazerem um vídeo sobre "Que Brasil você quer para o futuro?" Na raiz da pergunta está o calcanhar de Aquiles do Brasil: a apatia. A pergunta deveria ser: "Que Brasil você quer construir para o futuro, ou Que Brasil você está disposto a construir para o futuro?" Eleições são importantes, mas mais importante ainda é ter a consciência política do papel do cidadão além das eleições. Não se vive de miragens.

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  10. Marcos Serra

    Triste realidade a nossa. O eleitorado deixa-se conduzir pelas inúmeras mentiras produzidas nos horários dos programas políticos, ajustados que foram para dar maior visibilidade a quem já está no poder. Somando-se a isso a violável e questionada urna eletrônica, fica a importante pergunta: é válido e justo nosso processo eleitoral? O vencedor, realmente, representa a vontade popular ou apenas um produto da mídia?

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    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Isso. “Em eleições, o cérebro emocional tende a falar mais alto do que o córtex pré-frontal”. Hélio Schwartsman. Os políticos e os marqueteiros sabem disso. O eleitor quando analfabeto funcional vota em “marcas” consagradas.