Opinião > Teto para iniciantes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcio Hipólito

    Vocês falam em aumento para servidor público como se toda a classe de servidores federais o tivesse recebido. Isso não é verdade. Uma classe gigantesca de servidores (especialmente os de salários mais baixos, como os da saúde e educação) não tiveram o aumento que vocês sempre informam e não existe previsão e/ou expectativa para isso tão cedo. Esse aumento salarial informado é para servidores da receita federal (auditores), do Judiciário, etc.

    Responda
  2. José Ricardo Braga

    Acho que a dívida pública também deveria ser controlada pelo teto, senão não é medida de contenção de gastos e sim de priorização de gastos...

    Responda
  3. Ricardo Knudsen

    A falácia de q é Teto é necessário fica clara qdo o parâmetro operacional do governo é a meta de deficit/superávit, a imprensa raramente comentou o valor do teto. Sinal de q a meta é suficiente para reduzir os gastos. Governo e imprensa usam oTeto para justificar reformas de natureza ideológica, sem realmente atacar as causas dos problemas.

    Responda
  4. Ricardo Knudsen

    O Teto, ao limitar os gastos em vez focar no deficit/superavit, é uma estupidez contábil. É óbvio q não era necessária a lei do teto para a redução do deficit em 2017, bastava estabelecer metas responsáveis, como nos governos FHC e Lula. O objetivo do teto é sufocar a Previdência e programas sociais. Esses gastos crescem mais q a inflação, mas em tempos normais, suas receitas também crescem acima da inflação. Na década anterior à crise, a receita do INSs cresceu 8,4% aa, contra 7% dos gastos.

    Responda
  5. Bruno Resck

    As corporações estatais mostram poder político? Como assim Editor? E as corporações privadas que sonegam 500 bi ao ano? Sonegar é um ótimo negócio por aqui. Evidentemente que trabalhador e servidor publico não sonegam. Vamos parar de desviar o foco?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.