Comentários para:

Sem maioria

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pedro Tadeu Oliveira da Silva

    O principal não fala: o cara vence nos dois turnos.

    Responda
  2. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    A primeira pergunta deve ser se uma pessoa condenada pela justiça deve ser efetivamente punida.

    Responda
    1. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

      La-drão, pe-dófilo, assas-sino, ilícito etc. Depois de responder a esta pergunta, colocar a situação do Pixuleco. O que acontecerá com o Brasil se esta figura ficar impune? Por que prender seus súditos se o grande responsável pelo esquema continua solto? Estas pesquisas do Datafolha são muito boas para demonstrar como nós pensamos como comunidade. Não precisamos concordar com os resultados. São dados.

  3. Marcos A T Garcia

    Remem Calheiros, ex-presidente Senado bateu à porta na cara do oficial de justiça e não era desobediencia civil.

    Responda
  4. MARGARETH LEONI MALUF

    Pena,pois sou do tempo que o Datafolha era o único instituto que se podia confiar.Sinceramente ,vi outo dia um programa de tv,onde participou o diretor geral do instituto.Não me recordo do nome da figura,mas o cidadão é militante do partido .ficou claro para todos os participantes.Não sei como o Frias deixou chegar a esse ponto.

    Responda
  5. Tersio Gorrasi

    Em minha profissão tenho contato com pessoas dos mais diferentes níveis de escolaridade, procedência e salário, e a maioria quase que absoluta não votaria em Lula. Ou eles estão mentindo ou o é o datafolha que está. O método estatístico de amostragem não deveria ser tão divergente assim. Alguma coisa está errada e muito errada, que somente nas urnas iremos saber (embora não estejam isentas de fraudes)

    Responda
  6. Wlander Kwasniewski

    De fato os petistas pensam: queríamos ver os políticos corruptos na cadeia! Mas depois de + de 120 anos de República o poder que usa vendas e não desequilibra resolveu iniciar o trabalho! Mas ora vejam, iniciou justamente condenando os políticos que vieram do partido que elegeu alguém com a cara ( e coração) do povo brasileiro ( da maioria). É difícil crer que Sarney Collor, Quércia, Magalhães, e outros tenham passado em branco, com mais evidências. Isto de fato é a origem do questionamento

    Responda
  7. RAFAEL SEYDEL

    Esse Sr tem que ser preso. A família enriqueceu com sua presença na presidência. Basta uma pesquisa superficial da Folha, do Estadão ou do Globo para constatar o que digo. Vai aí uma sugestão de matéria... Assim como as pessoas que acompanham regularmente os jornais, estou farto dessa tentativa de transformação do Brasil numa república democrática bolivariana. Que coisa chata e atrasada. Como podem estudantes da USP se deixarem envolver por um discurso ultrapassado como esse.

    Responda
  8. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    E o que pensa a Folha sobre seu jornalismo político se tornar cada vez mais partidário e ambíguo? Exemplos de hoje: "Lula soma cinco eleições para se declarar o mais votado da humanidade" e "Moro tem imóvel em Curitiba, mas recebe auxílio moradia." Ou seja, em inversão de valores evidente, uma matéria exalta o politico condenado por corrupção e a outra detona aquele que a combate. Isso não é pluralidade, está mais para parcialidade e indução pura e simples. /Claudia.

    Responda
  9. EDECIO CUNHA NETO

    Roni Francisco, curioso observar que todas as outras manifestacoes foram no sentido que a DF é parcial pró-Lula. Não sera você que precisa de lentes contra a miopia?

    Responda
  10. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Ora, sabemos que a opinião do eleitor nem sempre é qualificada. Gostaria de saber entre os eleitores com maior escolaridade e das classes “B” e “C”, como ficam as intenções de votar em Lula?

    Responda
  11. Antonio Rodrigues

    O que o "datafalso" não publica é índice de rejeição ao Trambiqueiro de Garanhuns, que chega a quase 60%

    Responda
  12. antonio augusto souza lima

    Igualmente ao PT o Datafolha precisa se reinventar, repaginar, credibilidade muito abalada!!Virou chacota nas redes sociais

    Responda
  13. Myrian Maia Mourão

    Já está cansando essa insistência da Folha em tentar provar que o réu em questão é um líder do povo. Todo dia é uma reportagem sobre esse ser, mas que deveria cair no esquecimento. Quanto a essas pesquisas, a Folha deveria divulgar as 174 regiões/municípios em que foram realizadas, pois dependendo do local, é possível uma alteração nos resultados. Mais imparcialidade, por favor Dna Folha..está dando muito na cara o lado em que vocês estão.

    Responda
  14. Myrian Maia Mourão

    Já está cansando essa insistência da Folha em tentar provar que o réu em questão é um líder do povo. Todo dia é uma reportagem sobre esse ser, mas que deveria cair no esquecimento. Quanto a essas pesquisas, a Folha deveria divulgar as 174 regiões/municípios em que foram realizadas, pois dependendo do local, é possível uma alteração nos resultados. Mais imparcialidade, por favor Dna Folha..está dando muito na cara o lado em que vocês estão.

    Responda
  15. Marcos Serra

    FSP, que tal aproveitar a boa mudança no visual e parar de malhar em ferro frio com um assunto que já cansou e sobre o qual caberá o acatamento às decisões judiciais? Obediência às leis é, necessariamente, um dos parâmetros da democracia. Que tal interromper teorias ou reportagens que induzem ao contrário disso? Vocês, além do deveria ser a isenção informativa, são filiados a algum partido político ou têm interesses escusos para que esse tipo de conteúdo seja assim tão recorrente? Isso desilude.

    Responda
  16. Cloves Oliveira

    Alguém já disse que a opinião é a forma mais vulgar do conhecimento humano, pois não requer nem entendimento nem prestação de contas. Opiniões sobre fatos é um exercício de futilidade, assim como perguntar se as corujas existem ou se a água do mar é salgada . O fato é que o ex-presidente foi condenado por tribunais que lhe concederam todas as oportunidades para se defender. Parte da responsabilidade de ser cidadão consiste em respeitar integralmente o contrato social, as regras e as leis.

    Responda