Opinião > Você mesmo, Excelência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Por isso que há muito venho teclando: pela diminuição do número de senadores, deputados federais, estaduais, distritais e de vereadores.Democracia não se faz com inflação de políticos. Muita gente para nada fazer e é por isso que existem essas leis estapafúrdias.

    Responda
    1. neli faria

      Senador, fique na História apresentando dois projetos de leis Úteis: a)acabar com assessores e seguranças para ex-presidentes. Próprio de país com ex-presidentes caipiras. b)acabar com pensão para viúva de ex-presidente da República. Desde quando fazer se*xo no passado é interesse público? Isso é contra o interesse público. Diminua o número de senadores para 2;deputados pela metade(estaduais, distritais, federais e de vereadores). Faça algo útil e não essa inutilidade, excelência!

  2. JOÃO BOSCO DE SOUSA CORREIA

    Com tanta coisa importante para se consertar nesse país vem o polêmico Requião com um projeto desses. Acrescentaria à lista do leitor Clóvis a diminuição do número de deputados e senadores; a extinção da remuneração dos vereadores, voltando as câmaras municipais a serem ocupadas por verdadeiros representanres voluntários do povo; a unificação dos salários dos funcionários públicos que teriam sua remuneração idêntica, independente do poder ao qual servisse, a exemplo dos militares.

    Responda
  3. Luiz Bellotti Gimenez

    O que precisam lembrar é que estão ali para servir e não serem servidos, por isso "Vossa Excelência" para nós e "você" para eles.

    Responda
  4. Graziela Colares

    Na falta de coisa melhor para fazer ....

    Responda
  5. Geonaldo Sicva

    Hoje certas "otoridades" sobretudo no campo político e da magis que não merecem nem o tratamento de vossa jumentência.

    Responda
  6. Peter Janos Wechsler

    Sugiro trocar por "Vossa Excrescência".

    Responda
    1. ANIR JOSE DE ALCANTARA

      KKK.

  7. Bruno Resck

    Concordo com a proposta da folha. Todos sendo tratados como senhor. Não precisa mais do que isso. Lembrando que, mesmo sendo autoridades, quem paga seus salários e mordomias somos nós. Portanto, quem merece muito mais respeito somos nós.

    Responda
  8. Cloves Oliveira

    Eu sugeriria pelo menos cinco projetos mais importantes: Fim do voto obrigatório e do horário eleitoral gratuíto; extinção de pelo menos metade das estatais; fim da hora do Brasil; reformulação das forças de segurança; e diminuição da menoridade penal e trabalhista.

    Responda
    1. neli faria

      acrescento: Diminua o número de senadores para 2;deputados pela metade(estaduais, distritais, federais e de vereadores). Faça algo útil e não essa inutilidade, excelência!

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Que tal o fim da imbecilidade, o fim da estupidez, o fim do autoritarismo, o fim do preconceito, o fim da burrice, o fim da ignorância, o fim da pobreza, o fim dos privilégios, o fincado violência, o fim da insegurança, o fim da criminalidade, o fim da prepotência, o fim da desigualdade...?

    3. JURACI MARTINS DA SILVA

      E ainda acrescento: fim de suplentes para o cargo de Senador

    4. JURACI MARTINS DA SILVA

      Excelente resposta! Acrescento tambem emenda para acabar com o suplente para Senador, entre outras.

    5. mateus maia

      Sem baboseiras o voto no Brasil não é obrigatório, eu mesmo não votei na última eleição e nada me aconteceu, só 4 reais de multa que ate quem ganha bolsa família consegue pagar.

    6. Rodrigo Ribeiro

      O projeto e simbólico. Os símbolos são muito importantes. Vossa excelência mesmo propõe mudanças simbólicas. Não há nenhum critério em diminuir para metades as estatais, mas quando vossa excelência o diz ę porque simbolicamente quer um Estado menor. Viu, é simbólico, mas muda o seu jeito de pensar

    7. EVALDO BEZERRA DO AMARAL

      Apoiado.

    8. vera lucia baptistao

      E que seja diminuída a distancia entre o maior e o menor salário da nossa “Republica”

  9. Dilson Caceres

    Com tantos problemas sérios para resolver nesta nação, inclusive os roubos praticados pelos amigos desse político, vejam qual é sua preocupação. E ainda tem pessoas que votam num elemento como esse.

    Responda
    1. SERGIO RENATO DOMINGOS

      Exatamente. O projeto é de uma “importância” absurda, vai mudar o país! Aliás, esta questão de tratamento da língua portuguesa constitui um problema real para a população, a quem o senador em tese representa? É bom ainda lembrar que o autor do projeto é reconhecido por seu desrespeito com tudo e com todos. O projeto visa, ao que parece, proteger interesse próprio...

  10. Edson Maia Carlos Filho

    Quando estes/as Excelências, Srs. Sras. irão entender que, o tempo que dispõem no Parlamento é precioso e deveria ser melhor aproveitado com projetos que realmente dignificassem e elevassem o país...e não para desperdiçar tempo, dinheiro suado dos cidadãos semi escravizados e oprimidos desta nossa pseudodemocracia para inutilidades como estas...! É de se deplorar...!

    Responda
  11. Edson Maia Carlos Filho

    Excelências de que ? Senhores de que ? Do oportunismo, cinismo, autoritarismo, fisiologismo e da impunidade...? Só se for...!

    Responda
  12. Marcos A T Garcia

    Respeito e dinheiro no bolso; caso contrário, ninguém te olha nem na cara. Estamos conversados. O resto é conversa fiada.

    Responda
  13. Maurício Ruviaro

    Gostei da ideia da simplificação no tratamento.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.