Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vander Antonio Bastos de Castro

    Ótima coluna. Obrigado - e parabéns. (Rio de Janeiro)

    Responda
  2. Silvio Luiz dos Santos Knapp

    Um verdadeiro tormento que me leva a não atender qualquer ligação de telefone não cadastrado. Como no Brasil as empresas tudo podem, pois para todas existe uma agência que lhes dá proteção, não há outro jeito.

    Responda
  3. Carlos Eduardo Gomes

    Sempre q aparecer um número não identificado, deslige e desative o chip. A quase totalidade das ligações de desconhecidos são para vender, pedir ou cobrar. No caso d novo contato, como médico, p.e., cadastre os telefones. Mantenha seu chip desligado até as empresas de telemarketing esquecerem de Você. Mantenha fixo ligado quando alguém de casa estiver fora. Use sempre um chip q não possam te identificar.

    Responda
  4. Sandra Brasília

    Como fazer constar meu número nessa lista que pede privacidade ? Obrigada !

    Responda
  5. Carlos Eduardo Gomes

    A tecnologia e a liberdade para inovar já resolveram essa bandi dagem corporativa associada aos representantes legais. (KD os MPs?). Simplesmente desligue o chip no seu celular e o fixo. Quem é importante para você, já está no seu whatsapp. Quem quiser se comunicar, q mande email. Reduza sua assinatura ao mínimo. Use outro chip pré-pago para a Internet e fazer ligações. Só ligue seu chip e o seu fixo para fazer ligações, quando não puder fazê-lo pelo chip pré-pago. Sempre q aparecer um

    Responda
  6. ANTONIO CARLOS N SCHNITZLEIN

    Cara Maria Inês, o problema de nossa telefonia se resume na falta de uma Anatel forte, enfraquecida quando os governos anteriores quiseram re-estatizar a telefonia. Não há nenhuma explicação para essa libertinagem telefônica que as empresas de telefonia praticam mancomunadas com as empresas de telemarketing. Não importa quantos telefones você bloqueie que elas obtém outros e voltam a espezinhar segundos depois a mesma pessoa. Falta caráter também às empresas de TM que não querem entender.

    Responda