Opinião > Atletas transexuais devem disputar competições femininas? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Maria Silva

    Agora só falta a Marta jogar em um time de futebol masculino...

    Responda
  2. José Luiz Bariani

    O autor do texto é psiquiatra. Eu sou químico. Qual é o nosso nível de capacidade para opinarmos sobre o que é certo e o que é errado? Só acho que não vemos casos invertidos, tipo Tammy Gretchen disputando ligas masculinas, porque obviamente, seria um massacre, né? Então, a minha opinião é que quem não é da área ão deve se meter a especialista. Em outras palavras, deem espaço a quem tem o que acrescentar...

    Responda
  3. Jose Roberto X de Oliveira

    Discordo muito. Para o atleta trans há diferenças fisiologicas muito vantajosas em relação ao fenótipo feminino. Concordo a opinião do NÃO. Nesse campo de atuação o trans obtém vantagem natural que atrapalha a justa competição.

    Responda
  4. Ney Fernando

    Quem um clube contrataria para melhorar suas chances nas competições femininas (que evidentemente quer vencer)? As pessoas mais fortes, mais altas, mais rápidas, ou as mais fracas, mais baixas e mais lentas? Haveria mais mulheres nas arquibancadas do que competindo. Que tal ingressarem então em equipes masculinas? Aí não haveria nenhum problema para ninguém.

    Responda
  5. Herculano JR 70

    O corpo ( sensações)foi fundamental na especie humana. Com a inteligencia, ela foi predominando em relação aos sentidos do corpo, embora se valendo deles. No ser humano inteligente atual, qual a diferença entre os generos? Nenhuma! Homens e mulheres trabalham nas mesmas funções, fazem as mesmas coisas e praticam sexo banalmente. Pares macho femea existem para um fim: procriar. Se ña fosse pq se associar a dois e ñ cidades? Os machos ainda adoram machos e femeas femeas.

    Responda
  6. Marcos Serra

    O alegado tempo necessário para a mudança poderia ser longo, talvez mesmo só ocorrendo quando a(o) atleta já estivesse em idade mais avançada e lesionado. Enquanto isso, a discrepância de força, altura e reflexos estaria prejudicando o equilíbrio das competições. Seria como a luta entre um adolescente do Ensino Médio com uma criança do Fundamental. Não é à toa que a maioria dos esportes possuem duas categorias. Isso existe para que haja justiça, harmonia e graça na competição. Iremos retroceder?

    Responda
  7. Paulo Cesar de Oliveira Oliveira

    O atleta transexual realmente nao tem nenhum problema em jogar no time feminino. Quem enfrenta problema sao suas colegas de time e, principalmente,as adversarias. Um atleta mediocre do sexo masculino sera um rei - ou rainha - qua di colocado para jogar num time feminino. A regra deve ser clara: Cromossomos XX, time feminino; cromossomo XY,time masculino.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Pleno acordo!Que cada um trate de si. Agora impor-se aos demais, na marra,ñ pode ser. Vale para time de voley , futebol e opinião.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.