Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARIA STELA C MORATO

    Acertou na mosca! Ou foi no mosco? Sua sexta e cativa leitora.

    Responda
  2. Nelson Pedro Silva

    Prezado Antonio Prata, excelente artigo. Já não basta a Ditadura do Judiciário. Temos, ainda, a Ditadura do Politicamente Correto. Sinceramente: estou ficando com saudades da Ditadura Militar. Abraços

    Responda
  3. Nelson Pedro Silva

    Prezado Antonio Prata, excelente artigo. Já não basta a Ditadura do Judiciário. Temos, ainda, a Ditadura do Politicamente Correto. Sinceramente: estou ficando com saudades da Ditadura Militar. Abraços

    Responda
  4. NELSON PRADO ROCCHI

    Por exemplo, é evidência clara de preconceito, racismo, elitismo, direitismo, escravagismo, dizer que o homem que é o homem mais honesto do mundo, o cara que quando menino comia calango e tinha relacionamentos carnais não consentidos com cabritas é uma pessoa que fez algum malfeito. Se a senhora dele fez, ele não sabia de nada. Não é, Antonio Prata?

    Responda
  5. Leila de oliveira

    Que delícia de texto!

    Responda
  6. Sanzio Luiz Ferraz Almeida

    Não sei que categoria de leitor me encaixo, num Brasil arcaico academicamente, onde as pessoas são divididas por ideologias já capengas do século XX- basta ler o Ópio dos Intelectuais de Raymond Aron. Bem, o que achei engraçado neste maniqueísmo pós moderno, que é o pensamento hodierno, caso seja pensamento a onda de descontrutivismo, é que apenas as fantasias de muçulmano, cigano e de Iemanjá são descriminatórias, mas de padre e freira não são, somando que essas últimas também são mulheres????

    Responda
  7. Flavio Fernandes

    Alguns argumentos politicamente corretos lembram o stalinismo. Valei-me, São Winston Smith.

    Responda
  8. NELSON PRADO ROCCHI

    Homem vestido de mulher é machismo porque apropria atributos das mulheres; branco de olhos azuis fantasiado de índio é preconceito porque ridiculariza os índios. Homem heterossexual dando pinta de homoafetivo é puro preconceito.Homoafetivo dando pinta de hétero é pior ainda porque está se renegando.Pior ainda é se fantasiar de trans - isso é ridicularizar os trans verdadeiros.Branco se pintar com tinta preta é racismo puro.Apalpar o corpo de uma mulher sem consentimento escrito é assédio puro.

    Responda
  9. Cesar Gonçalves

    Para espanto da esquerda, mesmo apos colocar todo seu arsenal de comunicação a disposição de uma campanha para inverter os valores da sociedade, as ideias consercadoras continuam intactas. O canhão agora mudou de direção...a materia aqui é a prova disso. O Brasil está com nosso capitão Bolsonaro...um brinde aos homens bons.

    Responda
  10. Maria Lopes

    Na qualidade de sua quinta leitora: adorei a coluna de hoje. Falta cultura nessas manifestações, e você resgatar essa tradição antiga do carnaval foi muito oportuno. Necessário.

    Responda
  11. Marcos A T Garcia

    Brasileiro tem muita opiniao, muito mimimi. So quero ver a patifaria que sera em 07/10, quando a secao eleitoral for aberta. Pode ir.

    Responda
  12. Gilmar pereira da silva

    Artigo muito bom precisamos tratar do essencial.

    Responda
  13. MARCOS FERNANDO DAUNER

    o fim do mundo est[á próximo . está escrito no livro ... do tio patinhas !

    Responda
  14. Pedro Holanda

    Excelente!

    Responda
  15. Flávia Rangel de Sá Ribeiro

    Como uma dos seus 3 ou 4 leitores, e que o são por admiração, mais uma vez muito bom!

    Responda
  16. Hildebrando Teixeira

    Não; os esquerdo-pahtahas é que estão com viadismo.

    Responda