Vinícius Torres Freire > Huck, novo FHC e novo tucano Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Maravilha de artigo!
Esta é a análise de uma fake news. FHC disse que acha a candidatura do Luciano Huck interessante, que ele pode ser candidato a presidente, mas não deu seu apoio. Disse que apoia o candidato de seu partido. Alckmin não sai do lugar porque a campanha nem começou. Imagine, na pesquisa tem até um candidato inelegÃvel!
Vinicius, gosto da coluna mas devo discordar num ponto: não dá para tentar manter a polÃtica partidária até por que por aqui ela não existe, já que nem partidos temos. O que existe por aqui são facções do crime infiltradas nos poderes públicos, então o que temos é polÃtica quadrilheira.
Vou atribuir a irrelevância do tema ao mandato de Momo: o que se passa no Ãntimo do prÃncipe dos sociólogos? O rosto impassÃvel não surpreende, com tanto tempo de vivência polÃtica. A palavra justa é pânico. Alckimin não é o problema, não é problema para ninguém. O ex-presidente percebe que é real a chance do deputado Bolsonaro, a melhor maneira de dinamitar o atual quadro partidário. Nem sempre o eleitor segue a reta razão do prÃncipe, e já elegeu um Collor, pode fazer de novo.
Ser ministro da fazenda para destruir, novamente, o Brasil. Como ele já anteriormente.
O que acontece com FHC? Seria ciuminho...atrair os holofotes para si....já que não se fala em outro polÃtico que não seja o LULA.....oh dó...o
Na minha linha de raciocÃnio, puramente de análise polÃtica, a eleição terminaria com o PSDB e o PT no segundo turno, sendo Alckmin pelo PSDB e o candidato apoiado por Lula, que não poderá ser candidato, pelo PT. Ações de FHC em favor de Huck enfraquecem o Alckmin, que precisa apresentar musculatura eleitoral nas pesquisas, para atrair o eleitorado de centro-direita. Com a dispersão dos votos da esquerda no primeiro turno, a análise polÃtica que me conduzia a esse raciocÃnio fica prejudicada.
Povo deveria exigir do FHC seus membros do PSDB falasse quantas aposentadoria ele? o Senador Cassio Viana recebem 57 mil dinheiro Publico Saney 73 mil dinheiro eassim os politicos deste PaÃs está afundando a Nação um mandato de Governador e resto como Senador ele quer o Kuck é uma boa pessoa, mais não sabem administrar para Ser Presidente. deveria se afastar do PSDB PMDB e DEM, ninguem vota nesse Pessoal.
Ninguém vota nesse pessoal (PSDB, PMDB e DEM) porque tem polÃticos desses partidos que têm elevadas aposentadorias, mas, pelo menos, não estão sendo condenados como corruptos, e no Lula que tem mais de 70.000,00 mensais de aposentadorias e pensões, além de ter sido condenado por corrupção passiva, você votaria Lourenço ?
Luciano Ruck é um fascistinha reacionário; e a Angélia Zero Sal???
Que belo resumo: ricos e endinheirados querem mudar a polÃtica com dinheiro. Não funciona assim. É preciso ter legitimidade popular. Por isso a centro direita está até agora sem candidato. Pagar por manifestações não é espontâneo nem popular. Tudo que tem ainda alguma legitimidade está na centro esquerda, exatamente por vir de baixo, mesmo sob controle de algumas direções tem base popular.
Há uma hipocrisia implÃcita nas análises até aqui apresentadas, pois desconsideram o óbvio: perante os eleitores, a polÃtica e os polÃticos tradicionais estão se dissolvendo dia após dia, independente de ideologias. Novas opções são bem-vindas, contudo hoje, o que mais se aproxima de uma oxigenação do sistema são os candidatos das startups polÃticas para renovar o congresso nacional, tarefa muito mais importante para o paÃs, pois eles que darão suporte ao novo presidente, seja ele quem for.
Excelente artigo:)
Gretchen, presidenta; Rita Cadilac, vice presidenta ! são elas para salvarem o paÃs .
O que o raciocÃnio plano da Esquerda não compreende, é que para o rico ficar mais rico, é necessário que o pobre fique menos pobre. É um jogo de soma positiva, ao qual o Capitalismo se acha condenado, na sequência da análise de Engels. Pobre pobre não consome mais. Se não consome, rico não fica mais rico. Mais claro que isso, só desenhando. À plutocracia, erradamente denominada elite, não interessa que o paÃs afunde em aventuras toscas. Ao proletariado também não. Mas ilude-se no populismo.
Concordo em parte ... ao capitalista interessa que os pobres consumam mais desde que ele não tenha que pagar um centavo a mais por isso.
Essa afirmação neo liberal é tão fantasiosa quanto dizer que a esquerda vai resolver as desigualdades materiais da sociedade.
Responda depressa: o objetivo da Escola AustrÃaca, Hayek-Mises-Friedman com o programa de renda mÃnima -que o Eduardo Suplicy pensa que é dele, no Brasil em sua versão tropical-morena do Bolsa FamÃlia-, é beneficiar os pobres ou beneficiar as empresas? Reposta certa: Beneficiar as empresas. Beneficiar os pobres, é um bônus extra inevitável.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Huck, novo FHC e novo tucano Voltar
Comente este texto