-
Rodrigo Ribeiro
Maravilha de artigo!
-
Cristina Carvalho Barboza
Esta é a análise de uma fake news. FHC disse que acha a candidatura do Luciano Huck interessante, que ele pode ser candidato a presidente, mas não deu seu apoio. Disse que apoia o candidato de seu partido. Alckmin não sai do lugar porque a campanha nem começou. Imagine, na pesquisa tem até um candidato inelegível!
-
Hildebrando Teixeira
Vinicius, gosto da coluna mas devo discordar num ponto: não dá para tentar manter a política partidária até por que por aqui ela não existe, já que nem partidos temos. O que existe por aqui são facções do crime infiltradas nos poderes públicos, então o que temos é política quadrilheira.
-
Alberto Melis Bianconi
Vou atribuir a irrelevância do tema ao mandato de Momo: o que se passa no íntimo do príncipe dos sociólogos? O rosto impassível não surpreende, com tanto tempo de vivência política. A palavra justa é pânico. Alckimin não é o problema, não é problema para ninguém. O ex-presidente percebe que é real a chance do deputado Bolsonaro, a melhor maneira de dinamitar o atual quadro partidário. Nem sempre o eleitor segue a reta razão do príncipe, e já elegeu um Collor, pode fazer de novo.
-
fabio fonseca
Ser ministro da fazenda para destruir, novamente, o Brasil. Como ele já anteriormente.
-
LUIZ ANTONIO ESCANSfERLA
O que acontece com FHC? Seria ciuminho...atrair os holofotes para si....já que não se fala em outro político que não seja o LULA.....oh dó...o
-
MANOEL PASSOS
Na minha linha de raciocínio, puramente de análise política, a eleição terminaria com o PSDB e o PT no segundo turno, sendo Alckmin pelo PSDB e o candidato apoiado por Lula, que não poderá ser candidato, pelo PT. Ações de FHC em favor de Huck enfraquecem o Alckmin, que precisa apresentar musculatura eleitoral nas pesquisas, para atrair o eleitorado de centro-direita. Com a dispersão dos votos da esquerda no primeiro turno, a análise política que me conduzia a esse raciocínio fica prejudicada.
-
Lourenço dos santos rosa neto
Povo deveria exigir do FHC seus membros do PSDB falasse quantas aposentadoria ele? o Senador Cassio Viana recebem 57 mil dinheiro Publico Saney 73 mil dinheiro eassim os politicos deste País está afundando a Nação um mandato de Governador e resto como Senador ele quer o Kuck é uma boa pessoa, mais não sabem administrar para Ser Presidente. deveria se afastar do PSDB PMDB e DEM, ninguem vota nesse Pessoal.
-
MANOEL PASSOS
Ninguém vota nesse pessoal (PSDB, PMDB e DEM) porque tem políticos desses partidos que têm elevadas aposentadorias, mas, pelo menos, não estão sendo condenados como corruptos, e no Lula que tem mais de 70.000,00 mensais de aposentadorias e pensões, além de ter sido condenado por corrupção passiva, você votaria Lourenço ?
-
-
Fernando Sergio Magalhães de Aguiar
Luciano Ruck é um fascistinha reacionário; e a Angélia Zero Sal???
-
Hercilio Silva
Que belo resumo: ricos e endinheirados querem mudar a política com dinheiro. Não funciona assim. É preciso ter legitimidade popular. Por isso a centro direita está até agora sem candidato. Pagar por manifestações não é espontâneo nem popular. Tudo que tem ainda alguma legitimidade está na centro esquerda, exatamente por vir de baixo, mesmo sob controle de algumas direções tem base popular.
-
Wilson de Oliveira
Há uma hipocrisia implícita nas análises até aqui apresentadas, pois desconsideram o óbvio: perante os eleitores, a política e os políticos tradicionais estão se dissolvendo dia após dia, independente de ideologias. Novas opções são bem-vindas, contudo hoje, o que mais se aproxima de uma oxigenação do sistema são os candidatos das startups políticas para renovar o congresso nacional, tarefa muito mais importante para o país, pois eles que darão suporte ao novo presidente, seja ele quem for.
-
DIONYZIO ANTONIO M KLAVDIANOS
Excelente artigo:)
-
MARCOS FERNANDO DAUNER
Gretchen, presidenta; Rita Cadilac, vice presidenta ! são elas para salvarem o país .
-
Adonay Evans
O que o raciocínio plano da Esquerda não compreende, é que para o rico ficar mais rico, é necessário que o pobre fique menos pobre. É um jogo de soma positiva, ao qual o Capitalismo se acha condenado, na sequência da análise de Engels. Pobre pobre não consome mais. Se não consome, rico não fica mais rico. Mais claro que isso, só desenhando. À plutocracia, erradamente denominada elite, não interessa que o país afunde em aventuras toscas. Ao proletariado também não. Mas ilude-se no populismo.
-
Luigi Bravio
Concordo em parte ... ao capitalista interessa que os pobres consumam mais desde que ele não tenha que pagar um centavo a mais por isso.
-
Antenor Magno
Essa afirmação neo liberal é tão fantasiosa quanto dizer que a esquerda vai resolver as desigualdades materiais da sociedade.
-
Antenor Magno
Essa afirmação neo liberal é tão fantasiosa quanto dizer que a esquerda vai resolver as desigualdades materiais da sociedade.
-
Adonay Evans
Responda depressa: o objetivo da Escola Austríaca, Hayek-Mises-Friedman com o programa de renda mínima -que o Eduardo Suplicy pensa que é dele, no Brasil em sua versão tropical-morena do Bolsa Família-, é beneficiar os pobres ou beneficiar as empresas? Reposta certa: Beneficiar as empresas. Beneficiar os pobres, é um bônus extra inevitável.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.