Elio Gaspari > O STF raramente falha, mas tarda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cobrar do plano não é injusto , mas colocar um sobrepreço é ilegal, é o estado obtendo lucro na assistência de saúde.
Pode ser tarde responder, mas sabe quanto o SUS paga por uma cirurgia? Não paga um almoço! Sobrepreço tambem seria uma maneira de inibir que o Plano encaminhe seus assistidos para a rede pública!
A cobrança nem deve ser pela tabela do SUS,mas, proporcional ao que os planos recebem. Se for pela tabela do SUS haverá um enriquecimento sem causa por parte dos planos de saúde. STF: ainda bem que demora para julgar e julga certo. Pior seria se julgasse de afogadilho e errado.
Ganha um prêmio aquele que souber dizer como o SUS fará essa cobrança dos planos de saúde? Esse controle não existe, só se for criado agora. Ah, se as mensalidades fosse para o SUS talvez ele fosse melhor.
O seu comentário não procede, o sistema de cobrança nos últimos anos foi aperfeiçoado e funciona , inclusive com bloqueio judicial de bens para garantir o pagamento.
Mas o milionário, como qualquer outro brasileiro, também não tem o direito de ser atendido pelo SUS (mesmo possuindo plano de saúde privado e ainda que seja apenas em situações de emergência?)
Lógico que tem. O S U S é para todo brasileiro. Só que o plano de saúde do milionário deve ressarcir o erário pelos custos. E a tabela não pode ser do sus, mas, sim de acordo com que o plano recebe, do contrário haveria um enriquecimento sem causa por parte do Plano de Saúde:recebe dez mil do milionário e paga 50 reais para o S U S!
Direito tem todo, porém o plano de saúde deve reembolsar o SUS.
Tudo isso é verdade. Mas a recÃproca também é verdadeira. Com a imposição pelo governo de que os planos assumam todo e qualquer procedimento, mesmo os não previstos em contrato,, - até uma epidemia pública como a Dengue foi imposta aos planos-, aumenta-se à lua o custo dos planos aos usuários, e ainda assim muitos se tornam insolventes, deixando todo mundo na mão. O governo faz na Saúde, o que já fez no Ensino, força as pessoas à atividade privada. Fica só com a arrecadação.
Dentro de uns dez anos, as Universidades particulares serão top e as públicas cairão em qualidade de ensino. Os polÃticos fizeram isso nos anos 1960 e 1970:acabaram com o ensino básico de qualidade no primário e continuaram a acabar com a qualidade no primeiro e segundo graus. Agora chegou a vez das Universidades Públicas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O STF raramente falha, mas tarda Voltar
Comente este texto