Luiz Felipe Pondé > A vitória sofista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Para Pondé “insinuar” que “ambos os lados” tem “razão” já deve ter sido muito sofrido.
Excelente artigo!! Democracia também é complicado. É preciso um tremendo esforço de pressupor que o outro pode estar certo e eu errado. E não é nada fácil diante de tantas coisas que ouvimos e lemos, as quais nos PARECEM uma tremenda imbecilidade (nas redes sociais então...). Sem esta pressuposição, resta o radicalismo, o totalitarismo, a ditadura. PS: Engraçado ver nos comentários as pessoas defendendo um ponto de vista com o exemplo utilizado pelo articulista.
Onde falta ética e bom senso, não há lei que dê jeito. Primeiro, os empoderados (refiro-me aos três poderes) despiram-se de seus valores morais e éticos. Nus de valores, esconderam-se atrás de um pseudo legalismo positivado por eles mesmos. Quando mesmo assim indefensável, prosseguem corporativistas, feito inocentes desmemoriados. O problema agora é que o dinheiro acabou e a paciência do povo também.
“Os enigmas do universo, da matéria e da vida são infinitamente extensos e profundos.....No entanto, na procura do segredo da vida, temos de ir alem das descobertas da ciência, pois esta não nos pode transmitir o básico principio subjacente que estabelece a natureza dos fenômenos existentes” Daisaku Ikeda. “Estados são conceitos polÃticos mais bem-sucedidos da história da espécie humana. Mas talvez seja, agora, o fim da historia do Estado Moderno”. Prof. David Runciman, Cambridge.
o homem é a (des)medida de todas as coisas. Quem não sabe disso não sabe de nada.
Isso. Mas, por outro lado temos: "É preciso problemas e dificuldades e perigos para descobrir os vários mistérios e minas ocultas na inteligência humana". Abade Faria para Edmond Dantes. Do romance “O Conde de Monte Cristo” de Alexandre Dumas.
Achei o artigo oportuno. Contemporâneo, diria. A verdade, a priori, não existe. Ou é cercada de todos os valores que a sociedade carrega em seu imaginário, por sua vez sobrecarregada do que circula nas mÃdias sociais e nos meios de comunicação. Aà a democracia parece empobrecer. Mas é o que ocorre. Um processo democrático que não tem rumo, ou parece não ter.
A verdade não é múltipla. O sistema judiciario pode cometer injustiças e faltar com a verdade, mas no caso da Lava Jato o rigor para se chegar na verdade é alto. As mentiras do PT convencem uma minoria, que é grande, mas é minoria, já convenceu uma maioria, até grande quando Lula, já sob suspeita, disputou com Alckmin. Santo Tomás de Aquino diria que a democracia é a ditadura do povão.
Fosse LLÉLLÉ Maluf não haveria essa pseudo-histeria. Como assim Cara-Pálida? Quer dizer que se é um dos nossos, trata-se de uma injustiça? É uma reação instintiva! A quase totalidade das crÃticas à condenação de lula, não passa de pegos pela calças curtas, precisam encontrar uma justificativa q mantenha a auto-estima de pé.
Não entendi. Quer dizer que a democracia valida a afirmação recorrente dos "caÃdos": -- Fui condenado injustamente?
A cegueira deliberada não seria no mÃnimo prova de crime partidário. Não é opinião, mas sim o óbvio ululante.
Toda crÃtica ou opinião está longe de ser imparcial , mas temos leis que devem ser observadas e que não permitem ou não deveriam permitir interpretação. O ex- até pode ser “virgem, mas tem rastro de cobra por todos os lados “. Ótimo artigo .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > A vitória sofista Voltar
Comente este texto