Opinião > Outras reformas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Roberto X de Oliveira

    Interessante notar que a outra ponta do capitalismo que não é empresário/empreendedor, no Brasil, não está sendo preparada para os novos tempos. São pessoas que trabalham para sobreviver. Viver continua ser para poucos! Por enquanto só vejo a tecnologia engolir postos de trabalho e baratear custos. Aliás uma pessoa custa! rsrs Um problema generalizado é a visão de todos é a de 00 que pagar mão de obra é um custo indesejável! Novas tecnologias tipo Uber fizeram trabalhar mais com muito menos

    Responda
  2. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    A maior causa de descumprimento de contratos é a certeza de que o credor terá que gastar dinheiro com advogado e custas processuais, o que não é barato, para fazer valer seu direito, quem sabe, um dia. Mas tornar a justiça célere dá muito mais trabalho que anunciar factoides políticos sem maiores conseuquências.

    Responda
    1. Gustavo de Souza Pereira

      Além gastar dinheiro com advogado e custas processuais, agora, com essa imposição da audiência de conciliação, em alguns estado há necessidade de pagar os honorários do tal conciliador, que nada faz. Mesmo não querendo a realização da audiência, ela só será cancelada se a outra parte também manifestar desinteresse. No estado de Go, o Judiciário atribuiu o ônus do pagamento dos honorários do conciliador ao Autor.

  3. Cloves Oliveira

    É bom saber que enquanto o carnaval come solto Brasil afora, tem alguém pensando em coisa séria que eventualmente venha beneficiar o país. Se a intenção é boa, não custa avaliar as barreiras que existem na nossa sociedade, levantadas por quem prefere manter o status quo por conveniência ou ideologia. Geralmente medidas que facilitem a vida do empresário são vistas com suspeita pela esquerda radical que não confia na liberalização da economia, a despeito das muitas experiências, como a da China.

    Responda
    1. jose carlos prado alves

      vai ao carnaval e relaxa cara! A vida é mais que compromisso! Están perdenedo tempo e tempo não tem retorno! O Brasil continuara bem ou mal independente de suas preocupações! Vai viver e seja feliz! Amargura não paga conta!

  4. Herculano JR 70

    A intromissão do estado na vida privada é um mal. O estado de direito existe para colocar limite ao poder e ñ ser instrumento de poder, como tem sido. Pior ainda que esta interfvenção é claramente uma manipulação bancaria, novamente, como quem diz: ñ me deu a previdencia quero isso e aquilo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.