Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. SÃ RGIO BORGES BASTOS

    Jovem filósofo sofista, não acha que seu texto está cheio de ideologia e patrulhamento ideológico de direita autoritária? Taí, neste ano, achei a bicharada da Sapucaí superpolitizada: patos da sitio do pica pau amarelo do sítio da FIESP, ratos famintos do CN, vampiros burlesco do Planalto, e só senti falta de intelectuais morcegos agourentos, que mordem e assopram! Que suas coxinhas auriverdes queimem no inferno das idéias ultrapassadas!

    Responda
  2. JOSE ALBERTO LAKATOS

    É no carnaval que podemos mostrar posições sobre certos temas, posições em que não ofensivas como a mostrada pela Paraíso do Tuiuti no seu carro alegórico no qual satirizava parte da imprensa (essa Folha incluída) que manipulou a população durante o processo que levou ao impedimento da então Presidente Dilma como também em outros momentos principalmente das reformas que acabam com os direitos dos trabalhadores.

    Responda
  3. Alexandre Sebastião Ferrari Soares

    O colunista chegou agora de qual planeta? “Não se podia criticar o governo Dilma”? Tenha paciência com essa dalta do que dizet!

    Responda
    1. JOSE ALBERTO LAKATOS

      Mais uma coisa criada pela decadente Folha

  4. Carlos Gueller

    No governo Dilma não podia manifestar contra?Do que esse cara está falando? Distorcer a realidade para acomoda-la a seus preconceitos não é um bom começo de conversa. A Dilma foi xingada para o mundo inteiro ver e ouvir na Copa. É isso que o sr. "liberal" reivindica? Alguém foi preso por essa conduta "civilizada"? Ou criticá-la era autoritário? Também só contra o politicamente correto fanático mas não venham com esse discursinho anti-esquerda e retrógrado dos anos 50 para bancar os tolerantes.

    Responda
  5. FERNANDO NOGUEIRA DA COSTA

    Coxinha inspera (sic) sem temer que sua doria chegará pela direita...

    Responda
  6. Cassio Nogueira

    É. Tempos estranhos estes. Muita gente querendo visibilidade, seja surfando nas ondas politicamente correto seja como diria Pêro Vaz” exibindo suas vergonhas”. Para a patrulha da Katu, digo em antigo dialeto: vaitekata!

    Responda
  7. yuriko uemura

    Sorrindo. Meu avô, que só votava em Mário Covas, diz que o texto parece ser de um coxinha ( no bom sentido) carreirista, aspirando a futuros governos Huck, Dória, etc. Inofensivo, passeia pela Folha ( Estadão) com "jovens" idéias genéricas sobre tudo. Depois pelo Banco Central , quando dá uma força ao mercado enquanto acumula informações privilegiadas. E por fim, consultoria financeira , quando passa finalmente a ganhar muito dinheiro. Sem ofensa, já que não é razoável se sentir ofendido.PF

    Responda
  8. jony perboni

    Deve ser palestrante passivo... pois com pretensa naturalidade desafia a lógica de leitores

    Responda
  9. NILCE PENHA MIGUELES PANZUTTI

    ..."intimidação; algo que não era permitido na época da de Dilma! O que foi então os educados mandaram era ir tomar no......., ou quando vamos em algum lugar com camisa vermelha onde os coxinhas , que foram nanipulados, são histilizadidos. Vai ler mais os liberais que fiz ser. Me poupe. Mas tem alguns argumentos que nos fazem pensar.

    Responda
  10. Marcelo Arias

    No governo Dilma tinha medo de que? Quem convocou o exército contra manifestantes foi Temer... Vcs, paneleiros, retrataram uma presidente de pernas abertas e vem com esse papinho de medo? É assim que vocês vão tentar justificar a besteira que protagonizaram? Querendo disfarçar o governo Dilma de ditadura? Kkkkkkkk

    Responda
  11. Edison Gonçalves

    Ocupar esse espaço para traduzir a vontade de todos em ridicularizar um presidente que tem encampado agenda tão perniciosa ao povo simples tudo bem. Faz parte da política. Não gostei, entretanto, em transformar a violência em espetáculo. Não acho que "conscientizar" ninguém e nem destravar o poder legislativo para recrudescimento da lei penal. Por outro lado de certa forma banaliza o crime. Só espero eu mesmo estar enganado mas não acho que passado o carnaval reste alguma coisa positiva disso.

    Responda
  12. Cristiano Peluso

    Excelente texto do Joel, como sempre. É realmente uma pena seja necessário discutir um absurdo desse tamanho. Essa "militância do bem" já atingiu um nível insuportável e cada vez mais está envenenando as relações sociais. O pior é que quem inventou essa asneira (índios de ofendem com as fantasias!) queria somente seus 15 minutos de fama. E conseguiu.

    Responda
  13. adherbal oliveira

    Parabéns!

    Responda
  14. Gilmar pereira da silva

    Se fantasiar de tudo pode não é chefe. Não pode é dizer a verdade. Tenha Santa paciência.

    Responda
  15. EDSON ALVES

    O carnaval é muito bom porque na quinta-feira acabará o défict da previdência, os 12 milhões de desempregados já terão carteira assinada, os moradores de receberão suas casas e tratamento digno, ah, o mais genial, teremos escola de boa qualidade pra todos, segurançao e hospitais como nunca se viu neste país, o carnaval é mesmo um santo remédio.

    Responda