Opinião > Priscila Cruz: Educação já! Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mauro Camargo Pontes

    Correto.Mas como eliminar as favelas do Brasil?Quando começaremos a diminuir o números de crianças nascidas de pais miseráveis?As mulheres pobres continuarão a ter 8,9,10 filhos.Haja escola pra todos.

    Responda
  2. jose carlos prado alves

    Mais um lero lero da moça aí! Escuto essa conversa ameio seculo e continua tudo do mesmo jeito! Desperdício de tinta ops digito!!!

    Responda
  3. jose carlos prado alves

    Mais um lero lero da moça aí! Escuto essa conversa ameio seculo e continua tudo do mesmo jeito! Desperdício de tinta ops digito!!!

    Responda
  4. Adonay Evans

    Na direção inversa do progresso tecnológicos, do avanço incomparável das comunicações e do aumento de renda, a Educação no Brasil em lugar de melhorar, piorou. Embora países com melhor colocação no Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Educação) apresentem maior gasto por habitante que o Brasil, 53º,lugar no Pisa, 0,67 mil dólares/hab; (Coréia do Sul 2º lugar , 1,4 mil dólares/hab; Finlândia 3º lugar 3,4 /hab; o índice de correlação de Pearson é negativo (-0,57) para gasto x eficiência.

    Responda
  5. Adonay Evans

    O Chile com o mesmo gasto/hab do Brasil, 0,65 mil dólares/hab, ocupa posição muito melhor (36º colocado no Pisa). Há 3 medidas radicais para melhoria do nosso grau de eficiência: 1. Treinamento anual de professores por EAD (ensino à distância), com exame tipo Enem e remuneração proporcional ao desempenho. 2. Tarefas escolares assistidas feitas na escola e não em casa. 3. Adoção dos métodos de Qualidade Total

    Responda
    1. Adonay Evans

      Segundo o jornal inglês The Guardian, o professor brasileiro ganha um terço da remuneração de países do primeiro mundo, e tem de duas a três vezes mais alunos por classe. Isso explica por que os maiores talentos não se dirigem ao ensino, e por que o rendimento em classe é baixo. Outro fator é o reconhecimento da Sociedade. Os professores mais respeitados estão na China e Japão, países de cultura Zen. No Brasil, professores apanham de pais e alunos.

    2. Adonay Evans

      Tem toda razão sr Garcia.O espaço é insuficiente para falar tudo. Mas em países da Europa, como França e Alemanha, e no Japão também, os melhores talentos se tornam professores do Ensino Básico. Tem o maior respeito da sociedade e as melhores remunerações. Os melhores professores do Ensino Superior na França, não estão ao que se imagina na Sorbonne, mas na École Normale, pois lá acreditam que a mais importante tarefa nacional é formar bons professores para o ensino básico. .

    3. Gildázio Garcia

      Sr. Adonay, antes do treinamento anual é preciso primeiro formar os professores com um mínimo de qualidade. Os cursos de licenciatura, com raríssimas exceções, sempre foram muito ruins e estão piorando. Além disso, os bons alunos do ensino médio, aqueles que gostam de aprender, não querem ser professores.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.