Ilustríssima > Por causa de robôs, ideia de renda básica universal ganha mais adeptos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Realmente, muito interessante essa discussão sobre a Renda Básica Universal. Um ponto que considero importante e que o texto levanta é o do trabalho invisÃvel. Acho incrÃvel como boa parte das pessoas, ironicamente, não enxergam isso e até acham vantagem em fazer o trabalho dos prestadores de serviço.
Matéria excelente, aponta novos caminhos para um mundo no qual ter um emprego formal será quase inviável.
Todo este debate será suplantado pela realidade. Quando a maioria estiver desempregada não haverá outra opção senão subsidiar a sobrevivência deles, (e a sociedade poderá fazê-lo pq será extremamente produtiva), sob pena deles quebrarem tudo.
Tudo é discutÃvel em relação a essa questão, mas o artigo é instigante, induz a um debate polêmico e necessário, pois é certo que o desemprego, a precarização do trabalho e, consequentemente, a queda na renda afetarão a demanda agregada. Serão, portanto, o lado negativo do avanço tecnológico que precisará de compensações, entre elas, possivelmente, as que a articulista coloca.
Este texto traz uma análise acertava com pouco ou nenhum viés ideológico, assunto este que está em pauta em vários paÃses, é que precisa ser discutido muito mais por todos os paÃses. Essa tal renda mÃnima universal é um bem ou mal necessário devido a progressão tecnológica atual e perspetiva de um futuro próximo.
Para o capitalismo é uma questão de sobrevivência. Ela não existe sem o consumo.
Pelo menos enos assim a retórica marxista que denuncia a exploração do homem pelo homem desaparece.
De fato, não se pode conceber um mundo que em termos de tecnologia muda muito rápido com uma concepção de estado que muda muito lentamente.
Excelente matéria. MuitÃssimo interessante.
Já pode rir?
Ignorante é assim mesmo: ri de tudo.
Muito bom texto! Claro e completo. Parabéns!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Por causa de robôs, ideia de renda básica universal ganha mais adeptos Voltar
Comente este texto