Poder > O que a Folha pensa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Uai, o jornal Folha de São Paulo parece que pensa sobre a importância na defesa da democracia entretanto fica de namoro justamente com aquele que tramou durante todo o mandato contra a democracia! Tem algo estranho nesse tal de editorial em defesa da democracia.
Eu gostaria de saber o que a Folha pensa quando escolhe imbecis para censores. Se eu sou responsável pelo que escrevo, não preciso ser pajeado por analfabetos ou xiitas religiosos.
A folha fala do desejo de público a alinhamento automático . Isso , para julgar um público eh muito genérico. Já a imprensa brasileira , massivamente, se alinha aó liberalismo. E a folha deixa isso clarissimo, todos os dias, com seus editores e jornalistas . Uma manchete capa de um grande jornal : "indústria vai subir os preços em janeiro por causa da alta do dolar", veja só se isso eh manchete de capa? O nÃvel de auto controle da imprensa eh baixÃssimo.
E o que a Falha pensa do golpismo continuado do Bolsonaro e da extrema direita, que está em ação continua desde a eleição 2018?
O que a Folha pensa está de acordo com o pensamento da elite atrasada deste paÃs. Em nenhum momento, este jornal se posicionou sobre a concentração de renda nas mãos do 1% dos mais ricos. E o que dizer sobre os conflitos no campo e sobre a exploração do agronegócio? Nem uma linha a respeito disso. Nesta semana, cancelarei minha assinatura neste jornal. Cansei!
Parece que a Folha está querendo se defender das crÃticas ao artigo do Bozo no jornal. É indefensável. Não se abre espaço para um defensor reconhecido de golpe de estado e ditadura.
Muito bem posicionada. Só falta agora abrir espaço para todos as vozes, mesmo não concordando. Isso é liberdade de expressão.
O maior problema do Brasil é o baixÃssimo salario dos trabalhadores e os altÃssimos impostos. É preciso um projeto de recuperação do salario mÃnimo. Um aumento real anual de 10% até o salario mÃnimo valer 10% do teto salarial para que todo trabalhador possa dar todo o conforto que a famÃlia precisa para que seus filhos cresçam forte, sadios e inteligentes sem precisar de auxÃlio de ninguém. Só assim vai ser possÃvel reduzir a desigualdade e a pobreza do paÃs e do povo trabalhador.
Quero fazer um comentário. Vejam aà onde se encaixa: notÃcia falando dos 200 anos da chegada de imigrantes alemães que receberam ... terras gratuitas...
A FSP precisa ajustar sua editoria polÃtica a pluridade que sempre foi a marca do jornal, porque tá difÃcil viu.....façam um exame de consciência .
A opinião sobre: aborto, drogas e homoxexualidade é perfeita, mas desvincular o salário mÃnimo das aposentadorias é um desastre no combate a extrema esigualdade social. Tributar os bilionários, nem pensar?
Não acredito que seria desastre. É preciso separar o salario mÃnimo dos trabalhadores da ativa e dos aposentados que contribuÃram tempo integral daqueles que contribuição parcial e os que nunca contribuÃram. Esse salario merreca do governo deve ser para aqueles que nunca contribuÃram e os outros deve ser proporcional ao tempo de contribuição. O que contribuÃram tempo integral deve ser baseado no teto salarial. nunca menos de 10% do valor do teto salarial.
Me preocupa a posição da Folha no assunto Cotas. O Brasil teve 350 anos de escravidão e quando acabou, nada foi feito para indenizar esse crime contra a humanidade. Quantos seres humanos morreram escravos no Brasil? Ser contra Cotas sem por nada no lugar me parece fácil para os brancos e muito difÃcil para os descendentes desse povo escravo.
NotÃcia hoje sobre os 200 anos da imigração alemã. Receberam ... terras gratuitas!
Lembrem que na cultura da escravidão, educação é coisa de branco. Para melhorar a distribuição de cotas, sugiro que façam (IBGE?) a árvore genealógica, se acharem um escravo, pode ser cotista. Isso indeniza o lado certo. Os escravagistas foram indenizados. Se a Folha pensasse algo nessa linha ajudaria muito.
A Folha pensa e dá opinião em assuntos importantes. Isso é bom. Não entendo o silêncio da Folha sobre a acusação feita pelo Ciro Gomes contra o governo sobre os precatórios. Já ouvi de tudo. O silêncio é ruim.
Foi esclarecido e publicado pela Folha. Grato.
Parabéns pelos esclarecimentos. Entre convergências e divergências, concordamos rigorosamente em relação à s cotas, cuja polÃtica atual só traz mais segregação.
Me parece extremamente contraditório essa Folha listar iniciativas para melhorar o gerenciamento público do nosso paÃs, tendo através do chamado Consórcio de MÃdia liderado uma campanha para resgatar um sujeito do quilate desse corrupto que aà está, para salvar o paÃs de uma catástrofe anunciada. Esse partido que foi colocado no poder pelo STF, não tem nenhum dos pré-requisitos para implementar tais polÃticas. Portanto, é considerar muita ingenuidade do leitor em levar tais propostas a sério.
Falou o cara que acredita em mitos...
gostei do que li. muito bom. Por isso sempre gostei da folha.
Achei excelente o modo de organizar as ideias que foi utilizado aqui. Obrigado pelos serviços que estão fazendo, levando boa informação ao paÃs.
A Folha ainda não pensa (e nem nunca pensará!), apenas articula seus interesses como instituição privada, de várias formas, ora dependente ora não, mas ainda é o melhor jornal do Brasil!!!
Entre todos os espaços do jornalismo no Brasil, considero este como o mais inteligente e útil. Ele representa uma agenda de pensamento sobre fatos que ocorrem no mundo. Concordar, ou não, com cada um dos tópicos, é uma escolha de cada mente, mas quase todos estão fora do alcance dos comuns. Mesmo assim, é possÃvel pensar em prioridades. As minhas são Educação e Corrupção. A evolução da 1ª pode reduzir a 2ª. Com o tempo, a sobreposição da 1ª sobre a 2ª desencadearia efeitos em muitas outras.
Ultimamente a folha tem pensado muito em Bozo . E não podendo pensar algo de bom dele, não se dá por achada. Vale QQ coisa. Pense mal mas pense nele, eh a única saÃda que a folha encontra pra catucar o Lula Tá maus né folha?
Sobre a redução das velocidades para veÃculos particulares, a escolha dos novos limites são sempre subjetivos e arbitrários. Por que 60km/h e não 55? Pq 40 e não 30? Pq 20 e não 10? Mortes sempre haverá. O que a imprensa esconde embaixo do tapete é a pretensa corrupção nos Detrans, sobre a qual pouco se fala.
Não estou defendendo este milionário de bigode, mas eu vi ele comentando sim em seu programa que não é contra a parada do Orgulho Gay, mas sim que eventos de grande porte ocorram no Sambódromo, para não interditar a Av Paulista, que tem muitos hospitais.
Para a folha jornalista Brasileira apanhando de Lacaio bolivariano esta tudo certo né!
De onde vem essa ideia de que para a Folha "está tudo certo"? Numa matéria desta quarta (31/5) dois jornalista da Folha relatam os fatos ocorridos, citando 3 jornalistas atacados, providências que o governo disse que vai tomar para apurar os fatos, repúdio de órgãos representativos da imprensa, dentre outros.
Cuidado! Criticar demasiadamente essa social-democracia pode induzir à volta do desmatamento, prática armamentista, segregação racial, privilégio extremo empresarial, violência social, volta do fascismo.
O posicionamento da FSP sobre cotas, é no mÃnimo lastimável. Um vilipêndio com a nossa tão história recente da escravatura e aos inúmeros equÃvocos negligentes da nossa República em reparar os danos causados à população negra. Não sou de forma alguma contra a cota social, mas não podemos nos esquecer da origem da nossa desigualdade social e isso é um feixe de luz claro numa noite escura apontada para o tão recente episódio da injustiça com a população negra.
200 anos da imigração alemã. Receberam terras ... gratuitas ...
A mim parece contraditório o discurso contra a corrupção. A final, o jornal sempre condenou a operação Lava Jato em suas iniciativas para elucidar as tramoias do PT para surrupiar dinheiro público nos esquemas de corrupção institucionalizada. Em lugar nenhum do mundo, uma investigação estritamente dentro dos padrões engessados da legislação pertinente, consegue elucidar coisa alguma. O sujeito pratica corrupção no mais amplo abuso de autoridade, mas quer ser julgado no fiel estado de direito.
Ao articular democracia com interesses apenas do capital - sempre rejeição aos dos trabalhadores - a Folha embarcou na hipocrisia do impeachment e fez coro à eleição de um desqualificado para presidente da república. Acabou humilhada como toda a sociedade por um Estado com caracterÃsticas nazi-fascistas. Meu voto em Lula salvou o Brasil, salvou o povo Ianomami, salvará muito mais situações limites, como a fome, a doença....
A Folha de São Paulo, sempre foi e sempre será defensora da democracia, desde que tal democracia seja regulada pelas relações capitalistas (ou seja, de desigualdade social.)
Cotas: também sou pela cota social!
Sou pelas duas, porque uma não exclui a outra.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Na minha opinião, os brasileiros elegeram para o segundo turno os dois piores candidatos. Esqueceram que o verdadeiro governo petista foi o da Sra. Dilma, que tentou emplacar por duas vezes uma assembleia paralela copiada da Venezuela. Também na área econômica foi um desastre completo, jogando na rua mais ou menos mais de 8.500.000 desempregados, que somado a média histórica do Brasil de 3.500.000 a 4.000.000 de desempregados somou um total de +- 13.000.000 de desempregados. Esse é o PT.
Folha para presidente!
A super-raça tupiniquim tem o dever e o direito de votar em quem bem entender E nós a esperança de que errem ao ativarem os computadores eleitorais e o Capitão seja fragorosamente derrotado !
Se Bolsonaro se reeleger pode apostar que o GRUPO FOLHA será seu proximo alvo. Ele vai tentar dizimar toda a imprensa que segundo ele, e esquerdista. Viveremos tempos sombrios.
Em breve esse jornal ficará, ou falando sozinho, ou se tornará jornal só para a canhotada amiga de ladrões e traficantes. O que já foi um grande jornal estará se tornando um folhetim de quinta categoria. Uma pena.
Todos os tópicos tem algo em comum, privatizar, privatizar e privatizar. Ou diminuir os gastos em todas as polÃticas sociais. Eu me pergunto porque privatizar companhias estatais que dão tanto lucro, e que foram frutos de muito trabalho e muitos recursos brasileiros. Este discurso liberal é curioso pois acho que nenhum empresário venderia a sua indústria que desse mais lucro. A folha é muito timida na reforma tributária.
A teoria é quase perfeita, porém utópica. A prática é diferente.
Por que perder tempo - e tinta - com uma questão tão simples: a Folha, assim como todos os jornais privados do mundo, têm lado, o lado do empresariado privado. E como tal, não têm como ser imparciais no seu noticiário. Orson Welles já mostrou isso no seu famoso filme, Cidadão Kane.
Folha não pensa. Vamos deixar um pseudo jornalista Reinalldo dizer q Moro é de extrema direita??? Isso é fake,mentira e a folha então é mentirosa por aceitar. Folha perdeu o prumo, a ética desde que publicou mensagens pessoais de juÃzes hackeadas por ciber criminosos. Desde essa época ficou um jornal pequeno um NotÃcias Populares. Somos assinantes desse jornal faz mais de 35 anos e estamos vendo sua agonia e morte. Mas tb assinamos Estadão jornal sério q tem Eliane Cantanhede não um Reinaldo .
Eliane? Kkkkkkkm
Eliane? A da militância cheirosinha?
A Folha está atacando a reportagem do 247 sobre a fakeada não entendi porque, ciúmes do 247ou opção polÃtica, Lamentável
Ausências: sobre jornalismo. O consagrado, Missão Visão e Valores da folha
Meio que "em cima do muro" a Folha diz que temos que mudar tudo! Até concordo. Porém privatizações com preços baixÃssimos são a forma de entregar nossas riquezas para grupos nacionais ou não, cujo objetivo é só lucrar com o que já está pronto. Se o governo mudar tudo mesmo, não haverá motivo para privatizar. E.se, tudo mudar, não precisaremos mais de cotas estudantÃs. Sei. E o drama da educação foi analisado de forma muito superficial .
Essa da cotas é basicamente sobre "como deveria ser". Pena que na realidade é totalmente diferente...ainda sim, difÃcil ter que ler isso, em
So faltou lembrar o finado delegado Fleury...Lamentável. Sou assinante por conta de vários colunistas, pelo jornal jamais assinaria, é um O Globo dissimulado.
A editoria diz q não raro eh solicitada a se posicionar assim ou assado , "automaticamente". Ok. Aà ela se posiciona (sempre!) "Manualmente" Por uma corrente liberal. Isso não eh justo.
Imprensa não é gente, ela é feita por gente e para gente. O que é bom no mundo é a divesrsidade de pensamento. Quando eu leio um texto assinado, para mim está claro que aquele texto reflete o pensamento daquele(a) articulista, não do jornal. Atacar a imprensa porque publica texto, assinado, que não coincide com o seu pensamento, para mim, é "caolhice." A liberdade de expressão precisa ser para todos, indistintamente. E as pessoas precisam aceitar. Se não, é maniqueismo.
O pensamento da FSP não corresponde aos desejos e necessidades do povo brasileiro. Os próprios articulistas pensam e escrevem o contrário.
O que a Folha pensa sobre economia? Por que só num pensamento único em economia? Por que não ouve o outro lado na área econômica? Por que não enfrenta questões sérias como o monopólio das corporações? Por que cala-se diante de quase 10 mil militares inclusive da ativa integrando o governo?
Vocês precisam saber que estão virando paródia de vocês mesmos! Eu assino e leio os jornais impressos de São Paulo porque acredito que a imprensa é muito maior que os jornalistas tendenciosos e fracos que – em nossos tempos – vivem em sua órbita. Parem, por favor! Quero consumir informação limpa e plural! Já estamos de saco cheio de tanta tendenciosidade.
No item POLÃTICA faltou propor o fim da famigerada verba de gabinete, fonte de roubalheira e conchavos polÃticos de toda espécie. Precisa-se pensar noutra forma. Da mesma forma, o auxÃlio moradia e passagens deveria ser para apenas os dois primeiros anos de mandato é uma vez, idenpendetenente de reeleição.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > O que a Folha pensa Voltar
Comente este texto