Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. AYRTON CASTOR DIAS

    As fêmeas vivem mais do que os machos /// É biologia.

    Responda
  2. neli faria

    Quando Pelé fez o seu gol mil, pediu para que olhasse pelas criancinhas. Um bando de intelectuais no passado(sou velhinha e me lembro) criticou que criticou a manifestação Dele. Pois bem, o que se viu ontem, hoje é o resultado. Descaso de todos os governos, inclusive os do Regime Militar, com as crianças. E o Brasil está vivendo numa democracia há mais de 35 anos e o que se viu? Foram oportunistas políticos agindo como gafanhotos no erário. E o interesse público? Nada!

    Responda
    1. neli faria

      E o Constituinte de 88(temer,alkimim, cesar maia etc),invés de darem educação, deram votos para analf*abetos. Invés de darem segurança pública, tiraram da competência da União, deram cidadania para band*idos comuns e de lá para cá vige o princípio: o cr*ime compensa. Quem padece é a população honesta e pacífica. E a tendência é piorar. Não tenho esperança no futuro do Brasil!

  3. Nelson Oliveira

    Excelente abordagem. O que eu tenho dito é: se não queremos ver as mortes dos jovens pelo prisma dos direitos humanos, que pelo menos vejamos sob o ponto de vista da enorme perda econômica que gera. Talvez seja uma forma de engajar os egoístas em alguma forma de reação a essa tragédia.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    A violencia civil e do transito obedecem em essencia as mesmas causas. Suas curvas tem o mesmo formato atraves nos ultimos anos, principalmente. Estado intrometido esta na base das miserias sociais e economicas. Portanto o jornalista se equivoca ao dizerr que os governantes deveriam saber dos daos de mortalidade, como se pudesem evitar o que na essencia são as causas.

    Responda