Hélio Schwartsman > A rotina dos massacres Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O limite já existe. Ninguém pode ter armas nucleares particulares por exemplo. Só que é muito frouxo, permissão para ter fuzil automático é um exagero além de qualquer segunda emenda.
Os americanos possuem a sua Constituição e as famosas emendas.- portanto- possuem a sua "soberania". Os analistas/jornalistas brasileiros costumam lembrar a tentativa do ex-Presidente dos EUA Barack Obama em regrar a venda de armas. Estudantes protestaram em frente da Casa Branca por controle relativo ao porte de armas. O Lobby das armas parece muito forte lá. Eles tem o NICS (Sistema Nacional de Checagem de Antecedentes), consultado cerca de 2 milhões de vezes por mês. DifÃcil mudar isso.
Antes de se falar em controle estatal, inclusive de armas, seria melhor falarmos da corporação de saude, da regula/ao da oferta medica q é um gde problema americano, na verdade mundial. Alem das mortes e sofrimentos, a falta d acesso a medicina impede a construção d histórico de doença mental, sugestão do articulista, tratamento psiquiátrico para ajudar suicidas potenciais e compulsivos. Saude publica é fundamental como prevenção medica. Evitemos a truculência: proibir, cercear, prender, etc
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > A rotina dos massacres Voltar
Comente este texto