Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    O limite já existe. Ninguém pode ter armas nucleares particulares por exemplo. Só que é muito frouxo, permissão para ter fuzil automático é um exagero além de qualquer segunda emenda.

    Responda
  2. Walter Raucci Junior

    Os americanos possuem a sua Constituição e as famosas emendas.- portanto- possuem a sua "soberania". Os analistas/jornalistas brasileiros costumam lembrar a tentativa do ex-Presidente dos EUA Barack Obama em regrar a venda de armas. Estudantes protestaram em frente da Casa Branca por controle relativo ao porte de armas. O Lobby das armas parece muito forte lá. Eles tem o NICS (Sistema Nacional de Checagem de Antecedentes), consultado cerca de 2 milhões de vezes por mês. Difícil mudar isso.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Antes de se falar em controle estatal, inclusive de armas, seria melhor falarmos da corporação de saude, da regula/ao da oferta medica q é um gde problema americano, na verdade mundial. Alem das mortes e sofrimentos, a falta d acesso a medicina impede a construção d histórico de doença mental, sugestão do articulista, tratamento psiquiátrico para ajudar suicidas potenciais e compulsivos. Saude publica é fundamental como prevenção medica. Evitemos a truculência: proibir, cercear, prender, etc

    Responda