Opinião > Uma crueldade a menos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rodrigo de Souza

    Exato, na posição certa para termos uma legião de bandidos e drogados na nossa sociedade futura! Se fosse um país com um judiciário de caráter, com vergonha na cara e bom-senso, o mínimo que se faria, era passar essas crianças para a adoção, porque traficante não merece dar cria! Só quem apóia a bandidagem e a traficância pode ser conivente com isso. Parabéns! Os menores de idade já estão na rua traficando e matando, agora vão ser as grávidas e as mães. Gostaria de apertara tua mão! Brasileiro..

    Responda
  2. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    A exceção deveria ser quando o crime envolver corrupção com dinheiro público. Neste caso não deveria haver qualquer benefício.

    Responda
  3. Flávio Rezende de Carvalho

    Em princípio, a medida é justa, é bacana, mas... mas e quando se tratar de uma assassina perigosa, por exemplo? Ou de uma criminosa que engravida para não ir presa... como faz nesses casos?

    Responda
  4. Peter Janos Wechsler

    A mulher de Sérgio Cabral tem duas babás para cuidar dos filhos e não está grávida. No entanto, o infalível juiz Bretas a soltou para cuidar dos filhos menores. Que país é esse?

    Responda
  5. Adonay Evans

    Lamento decepcionar o editorialista, mas não existem soluções simples para problemas complexos. 1. De agora prá frente, se uma mulher cometer um crime, basta engravidar para escapar da cana? 2. É comum que criminosos empreguem menores de idade, por que não há penalidade. Agora podem contratar mães e grávidas para agirem a seu comando? .A pergunta é: como funciona a legislação em outros países, no Direito Comparado?

    Responda
    1. Adonay Evans

      Embora a medida exclua dos benefícios, por enquanto, casos de crime violento.

    2. Adonay Evans

      Uma pergunta adicional: Uma mulher mata a outra, mas sendo mãe é liberada para cuidar do filho. Quem vai cuidar do filho da mulher assassinada?

  6. Paulo Lustig

    Por outro lado serão elas as novas vítimas do tráfico junto com os menores de idade

    Responda
  7. CARLOS TARDIVO

    Se é válido para a mulher do Cabral , o mesmo deve se-lo para as demais na mesma situação.Principalmente pobres. Sugiro a todos a leitura do último e brilhante livro do Dr. Drauzio Varella, "Prisioneiras" para que se entenda as condições e crimes cometidos pela maioria das mulheres presas neste injusto país.

    Responda
  8. Daniel Cegalla

    Adriana Ancelmo agradece o editorial da Folha. Enviara os presentinhos aos amaveis jornalistas ainda esse mes!

    Responda
  9. antonio vieira de araujo sobrinho

    Prisão não é solução para tráfico de drogas ou corrupção. Precisamos de leis mais duras. Pena de morte para traficantes e corruptos.

    Responda
  10. rogerio medeiros garcia de lima

    Muito bacana. O jornal pode até empregar moças e senhoras nessa condição.

    Responda
  11. Fred Barros

    Vai ser um tal de presas engravidando.

    Responda
  12. Herculano JR 70

    Prisão ña é solução para nada, nem para gravidas. Na cadeia ña tem criminoso: tem as vitimas que reagiram ao assalto social e servem a validação do sistema de poder. A criminalidade se resolve com economia em expansaõi e o poder e a maior causa de sua estagnação. Precisamos limitar o poder e as funções do estado, urgentemente

    Responda
  13. Maria Lopes

    Mais que crueldade, barbárie. Além dos justos motivos citados no artigo, é escandaloso que milhares de homens e mulheres fiquem presos sem julgamento, por anos a fio, muitos por pequenas infrações. A irracionalidade e a incompetência são evidentes.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.