Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Araguez Oliveira

    A revista em mochilas de crianças é justificável justamente por ser chocante. Alguém em sã consciência acredita que os traficantes hesitariam em usar mochilas escolares - portadas por crianças - para transportar ou mover drogas e até mesmo armas através das comunidades vigiadas pelo exercito? Qualquer pessoa minimamente informada sabe que esta é uma tática largamente usada, vide terroristas islâmicos e afins, em locais como Síria, Iraque, Nigéria (Boko Haram), e outros. Tristes tempos.

    Responda
  2. neli faria

    Haddad: não foi reeleito porque foi um péssimo prefeito. Acabou com o verde(pouco) que existia na avenida Paulista para entupir com mais asfalto;acabou com o verde lá no viaduto dona paulina para carros passarem. Tudo sob o silêncio cúmplice dos pseudos ambientalistas e preservacionistas, porque a Avenida Paulista era tombada.

    Responda
  3. Paulo Henrique Andrade

    Crianças podem e devem ser revistadas, de todas as classes sociais, assim como velhinhas, mulheres grávidas e deficientes físicos, da mesma forma como todas as pessoas - sem exceção - são escrutinadas na porta giratória de um banco ou numa alfândega de aeroporto. Infelizmente, a imaginação humana não tem limites.

    Responda
  4. José Roberto da Silva

    Inspecionar mochilas de crianças é injustificável, diz leitora É necessário inspecionar mochilas de qualquer pessoa. Ninguém é imune ao crime. As crianças podem ser utilizadas pelos criminosos para esconder provas ou para servirem de informantes, e até enviarem informações aos criminosos.

    Responda
  5. José Ricardo Braga

    Inspecionar mochila de criança é coisa de quem não sabe onde procurar... Denuncia assim a falta de preparo, pois inteligência resolve isto. Fica o retrato (mais um) da truculência...

    Responda
  6. MARCIA BARONI HORTA C SILVA

    Nos aeroportos somos todos inspecionados: bagagens de crianças, adultos, velhos, jovens e ninguém fica chocado. Será porque não tem foto? ou porque estando no mesmo avião todo mundo quer estar seguro? E mesmo assim, apesar do rigor, muita gente tenta - e alguns conseguem - passar bagagens com drogas, armas, dinheiro ilegal. Bandidos usam todas as táticas e as crianças são agentes que não despertam suspeitas. Não sejamos ingênuos e nem hipócritas.

    Responda
  7. Tersio Gorrasi

    Muita ingenuidade achar que adultos não colocariam armas ou drogas em mochila de crianças, ou mesmo que essas 'inocentes crianças' já tenham entrado para o mundo do crime. Não estamos mais no mundo de Alice no país das maravilhas

    Responda
  8. Samuel Gueiros Jr

    E porque nos aeroportos ninguem reclama da inspeção de mochilas de crianças? numa situação de guerra, qualquer mochila pode ser suspeita, estão aí os atiradores americanos pra provar que nada e ninguem é mais confiável.

    Responda
    1. João Braga

      Correto. O problema não são as crianças mas sim adultos que podem esconder armas e drogas nas mochilas. Está correto.

    2. João Braga

      Correto. O problema não são as crianças mas sim adultos que podem esconder armas e drogas nas mochilas. Está correto.

  9. Ney Fernando

    Quem vai trabalhar de bicicleta tem direito ao vale transporte justamente para não ir mais de bicicleta (o vale deve ser usado apenas para esse deslocamento casa-trabalho-casa), e paga até 6% do seu valor. Se preferir a bicicleta (ou ir a pé ou de carona), aí pela lei não tem o vale. O que ocorre muito é desses trabalhadores receberem o vale mas usá-lo com outra finalidade, o que contraria a lei.

    Responda