Luís Francisco Carvalho Filho > O coletivo e o individual Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Seria um "Veredito-Lei" ou um "Acórdão-Lei"? Se for assim, sinto falta de regulamentação.
Penso no processo legislativo "normal": Faz-se um Projeto de Lei, vota-se nas duas casas legiislativas e envia-se ao executivo para sanção e se for o caso Regulamentar através de Decreto a 'execução' das leis. Ao executivo é permitido o Decreto-Lei pelo fato de, sendo o executor, não se esperar decisões irrealizáveis.
No caso dessa decisão sinto muita falta de explicarem 'como' vai ser feito, como serão tratadas as exceções, como vai-se prevenir os efeitos óbvios da oportunidade que se abre: afinal são quase 13 anos de "habeas corpus"! Como vai-se tratar o 'interesse' que isso desperta?
À excessão disto, acho maravilhoso! Acho até que ninguém deveria ser preso. Concedo apenas em que o agente possa agredir fisicamente (e com comprovação!). Mais que isso perde o motivo de proteção, vira punição.
Punição não gera arrependimento, como 'mangueiam' por aà e sim ressentimento. Além de não resolver o problema, pois a resposta é apenas mais sofisticação na transgressão, ainda se arruma problemas para o futuro.
E pra isto ainda demanda uma infraestrutura cara que serve apenas para satisfazer um prazer sádico. É supérfluo! Não pagaria se pudesse optar um dia (ouviram, legisladores?). ;)
Pela anistia de um lado só, doutor?
Pela revogação da CF/88
Brilhante!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luís Francisco Carvalho Filho > O coletivo e o individual Voltar
Comente este texto