Ruy Castro > Cidades violentas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Penso que o caso de violência no Rio é cármico. No inÃcio do Século X X , poetas diziam que nos morros só haviam malandros. O astral não sabia que era uma licença poética, assim, confirmou mais tarde o que eles pediam:malandros nos morros, embora existem milhares de trabalhadores, só que prevalece a minoria cármica. No mais, a violência no Brasil começou com a impunidade da Lei 5941/73, e culminou com a Constituição de 88 que deu cidadania para band*idos comuns.
A comparação com Salvador é risÃvel ! O Rio pode ter uma taxa de criminalidade menor ) mas em Salvador não se vê arrastões pelas praias ,tiroteios em vias públicas,mortes por bala perdida e quem noticia mais isso é o canal preferido dos brasileiros -a rede Globo.Além do mais o Rio é uma cidade linda e maravilhosa, sitiada por morros onde vicejam descontroladamente o tráfico de drogas,com um ex-governador preso,um prefeito ausente e um governador inepto. Aqui não cabe nenhuma intervenção federal
Perfeito. Há muitas outras capitais do Brasil necessitando de um reforço federal para a segurança, mas o Rio com o poder midiático da globo como sempre leva todos os recursos. O resto do Brasil paga.
ou seja, o Rio continua lindo, é uma ilha de tranquilidade, quase não há crimes violentos na cidade. Beleza. é o laboratório do Brasil, com governadores e prefeitos exemplares. Rio maravilha. quase sem tráfico de drogas, menor Ãndice de corrupção do Brasil. MÃdia capitalista selvagem para de perseguir o Rio.
Sorrindo. Meu avô acha que eu devo ler o biógrafo pela qualidade de seus textos e pelas estórias interessantes que conta. Mas me alerta para o fato de que Ruy abusa da carioquice, omitindo e ,à s vezes, falseando a realidade do Rio. A "ótima reportagem" a que se refere o autor já diz tudo : " Rio tem violência espalhada e, em termos absolutos, apresenta a maior taxa ". A "mÃdia" que amplifica tudo é a rede Globo. Se a sede da rede Globo não fosse no Rio, a cidade teria a importância que tem? PF
De acordo com a ONU o Brasil é o segundo maior consumidor de cocaÃna do mundo, perdendo apenas para os EUA. São 2,8 milhões de brasileiros que consomem a droga diariamente. A violência que se tenta combater no Rio, mas que existe em todo o paÃs, resulta segundo especialistas, da luta brutal por market share desse lucrativo mercado, onde a demanda mantém os preços em alta. Deduzir que 1% da população joga o paÃs na violência é questionável. Deve haver outros motivos mais importantes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Cidades violentas Voltar
Comente este texto