Opinião > Golpes de insensatez Voltar
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Se o professor apresentar os argumentos e posições dos dois lados e der liberdade para cada um chegar as próprias conclusões, não há problema mas o tÃtulo do curso já dá uma ideia, parece impor a versão apenas de um lado. Instituição de ensino séria deve ser intelectualmente honesta. E não é toda universidade que é essa palhaçada, Unb e UERJ se destacam.
Quanto mimimi com o imposto que sonegam. ;)
Isto sem falar dos inúmeros Refis e das desonerações. Nem das maquiagens dos ganhos tipo: "com nota ou sem nota?" que boa parte dos odiadores de funcionários públicos daqui lança mão. E quanto ao professor? Esse não tem escapatória: seu imposto é descontado 'na fonte', do total de seus rendimentos, e sem "deixa eu pagar depois e sem juros, pls".
Vamos supor que ele "ganhe" R$ 10.000,00. O que passa de mil e pouco, até dois mil e pouco ele paga 15%. Acima disso é 27,5%. Portanto, de 7.000,00 tira-se mais que 1/4. Mais que 1.750,00. Ainda tem ao menos 150,00 da primeira faixa: 1.900,00 'por mês' que ele recolhe de imposto. "Na hora!" "Sem choro nem vela!" Isso é mensalidade de escola cara e ele paga todo mês. Ele tem o direito de fazer o curso de 3 ou 6 meses que quiser!
Quem, que aqui reclama dele, tem essa consciência limpa? Duvido que sejam muitos.
Infelizmente esse tipo de situação tem se apresentado com frequência. Acho que as pessoas tem o "direito de achar que foi golpe", mas torna esse tema uma disciplina universitária - demonstra que as ideologias das mais variadas tem tomado conta dos centros universitários.
O que é isso, Folha ? O Ministério da Educação tem sim o dever de fiscalizar esses desvios !
O caro articulista tem que comer muito feijão para poder entrar numa questão complexa do que é ou não ciência. Seria risÃvel se não fosse trágico a leviandade dessa discussão. O que um pesquisador leva uma vida investigando: o que é ou não ciência/arte um articulista em poucas linhas pretende definir. Isso é Brasil, isso é a mÃdia brazuca.
Midia partidária e judiciário partidário causam infinitamente mais mal a sociedade do que um curso com 30 alunos, ouvindo o que quer que seja, dentro de uma universidade. Mas não tem nem termos de comparação o dano causado por uns e por outro. Detalhe, rádios e TVs são concessões públicas e o judiciário e integralmente sustentado pelo contribuinte. É inominável a desfaçatez da questão levantada.
Merecemos! Uma universidade, cujo principal fundamento é a ideologia, é a garantia de um paÃs atrasado durante o próximo século. Que beleza!
O editorial e os comentários deixam claros três aspectos: !) o absurdo de uma faculdade ministrar, fora do currÃculo e da ética, qualquer conteúdo partidário; 2) que a FSP considere que não deva haver medidas administrativas do Ministério da Educação quanto ao absurdo fato e 3) que vários participantes do fórum negativem quem, de maneira neutra e racional, manifestou-se a favor de uma escola livre, voltada para o conteúdo didático exercitando o livre-arbÃtrio do corpo discente. Repugnante isso!
o problema aqui é que NÓS estamos pagando nossos impostos para sustentar este tipo de gente, que acintosamente insiste em propagar este tipo de assunto como se fosse verdade... Quanto à tarefa de professor, de ensinar e preparar os alunos para o mundo no qual irão trabalhar e exercer suas atividades, isto passa longe . . . o resultado é uma geração que sairá das universidades sem o menor preparo para nada, e que irá competir com americanos, alemães, chineses, coreanos, que tiveram PROFESSORES..
Educação precisa revolucionar. Melhorar!
Absurdo. Estão fazendo a cabeça dos nossos jovens. Algo precisa ser feito. Nada de Polyanna neste assunto. É dinheiro público que vem sendo empregado na UNB. Cabe, portanto, ao Ministério verificar o que se passa.
Essa reportagem é a tÃpica mensagem da raposa em pele de cordeiro. Será que cabe a Folha de São paulo esse julgamento quanto ao teor das disciplinas? Pois se não cabe ao Ministério da Educação, cabeira a quem? Ao Bispo? Ao Edir Macedo? Ou ao Pato Donald? Se não for alçada da do Ministério da Educação que o mesmo seja fechado então. A folha tem hora que vou te contar, viu!!!!
A Folha acha normal um militante travestido de professor pegar o dinheiro suado do extorquido pagador de imposto desse pais para financiar sua agenda e sua propaganda de suas preferências polÃticas. Lamentável Folha! É por essas e outras que esse pais não vai pra frente! Parabéns Ministro da Educação, finalmente deu uma bola dentro.
Em muitas universidades de nome nos EUA é possÃvel encontrar cursos estranhos como a FÃsica de Startrek, como Subir em Ãrvores e coisas do tipo. A diferença é que essas instituições recebem muito pouco ou quase nada de ajuda do governo. No caso brasileiro, parece haver um desvio de função com o desperdÃcio de verbas que pertencem a todos os brasileiros. Como dizia o Thomas Sowell, os adeptos da justiça cósmica sempre buscam funções onde os resultados não importam.
O Ministério da Educação enfim acordou para suas obrigações institucionas. Usar a escola ou Universidade p impor ideologia polÃtica não pode prosperar num Estado Democrático de Direito.
Se o aluno puder discordar do que esta sendo apresentado em sala de aula, seja verbalmente em provas ou trabalhos posto que a materia nao possui rigor cientifico, muito que bem, caso contrario, temos um problema que necessita ser corrigido. Ninguem en sã conciencia discorda que uma molecula de agua possui um atomo de hidrogenio e dois de oxigenio.
Cabe sim ao Ministério da Educação verificar o que é ministrado em sala de aula. Só cabe! Ora, se alguma escola quiser dar cursos das práticas nazistas sem mostrar o lado ruim deste regime, tira do aluno o direito de saber a totalidade do assunto. Este curso proposto pela UNB só revela que nossos meios acadêmicos foram dominados pela ideologia comunista marxista. Se tivesse um mÃnimo de honestidade de propósito educacional, convidaria os advogados pró e contra impeachment para darem suas versões
1 A intensificação do uso da prensa de Gutemberg, inventada em 1450, no séc 18 pediu escolas para ler e escrever. Bem de acordo com tradição q nos foi legada, imiscui-se o estado oferecendo tal escola universal para todos. Ñ se esperou q a sociedade provesse, já q escola profissionalizantes existiram desde Roma antiga, sem estado que so fazia guerras. Da intromissão veio a distorção atual: escola obrigatória ate 16 anos e universidades com diplomas certificados de reserva de mercado
2Sou pelo fim de univers/s, uma aberração elitista que cria dependência entre pais e filhos ate os 25, e o artigo me da subsÃdios: se todos os cursos sem fundamentação cientÃfica oferecidos por nossas universidades suscitassem representação cÃvel contra quem os ministra, um bom número de departamentos acabaria fechado, sobretudo os de humanidades. Que sejam fechados mesmo. E mesmo os com fundamentação são de eficiência baixa.
Os Cursos de ciências humanAs sempre terão potencial viés partidário no estudo secundário e na universidade. Digo isso, porque tenho ideologia de esquerda devido aos meus professores de história e geografia. Entretanto, quando fiz Direito, a minha universidade não apresentava viés algum, tÃnhamos aula de Direito, quando os professores não estavam em greve por melhores salários. Então não é correto generalizar, mas há grande propensão especialmente nas universidades públicas.
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