-
Arnaldo Vianna de Azevedo Marques
Candidatos!? E este: O candidato do PSOL. Boulos. Um líder promissor e verdadeiramente interessado no bem comum. Mas não pode fugir de uma realidade. É inacreditável como muitos intelectuais ainda não perceberam que os ideais que nortearam o PT, cuja origem se deu entorno do idealismo do Professor da Unicamp Marco Aurélio Garcia, se transformou numa simples seita, o lulismo. Uma esquerda de fancaria que na realidade esconde uma cultura latina americana, o caudilhismo medíocre.
-
Hercilio Silva
Tive contato com uma pessoa que informa ser do partido novo. Suas ideias não são liberalismo, são as ideias dos libertários, a extrema direita americana. Como sabemos esse grupo defende capitalismo sem limites, moral, social, trabalhista ou ambiental. Estranhei porque considera a Polônia país modelo. Ou a pessoa não entendeu a mensagem do partido ou o partido diz uma coisa pra fora e prega outra internamente. A propósito, os EUA são o país mais liberal do mundo e o esta do mais poderoso.
-
Dalton Matzenbacher Chicon
Faça algo mais objetivo e de resultado verossímil. Acesse o site do Partido Novo. O estatuto e todas as demais informações de caráter público são de livre acesso. A propósito, o Partido Novo não se utiliza do fundo partidário.
-
-
Ricardo Knudsen
A pauta social e moral a que se refere o colunista nunca foi típica de liberais, q em geral unem ortodoxia econômica com conservadorismos nos costumes. Flávio Rocha é um exemplo típico. Paulo Guedes, arquétipo liberal, apoia o homofóbico Bolsonaro, que sequer é um democrata. O liberal do colunista é um mito inventado por ele próprio. Qual o exemplo de movimento liberal importante, em todo o mundo, em qualquer tempo, q já teve essas características?
-
José Cardoso
A dificuldade é que política se faz agregando opiniões. Quanto mais um partido se define em vários pontos de forma nítida, mais afasta gente que não concorda com um ou outro deles.
-
Maria Lopes
Está mesmo fazendo falta um candidato e um partido com boa representação que lidere essa importante discussão; temos a mais obscurantista legislação sobre aborto, e é um grave problema de saúde pública. E a política de repressão às drogas não só não resolve o problema como o agrava. Mas todos têm medo do assunto e preferem o oportunismo e a hipocrisia.
-
Herculano JR 70
Ñ há poder liberal, é uma contradição, portanto ñ pode haver governos liberais,. Ser liberal é ter pouco poder. Nenhum poder seria Acracia: Estado sem poder. A sociedade liberal limita o estado e o poder. Se o poder é eliminado discussões como aborto, eutanásia, delitos como desacato, apologia, etc perderiam sentido. Acreditar na liberdade é ser liberal e muito mais que Caetano: nem seria proibido proibir. Simplesmente ña haveria proibir. O poder de uns ñ faz a ordem para os demais
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.