Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Henrique Ajudarte Nassif

    Revoguem a CF 88

    Responda
  2. Joaquim Branco

    A persistência do Lula como o favorito para a eleição de 2018 só demonstra que a lava jato e a mídia fracassaram em provar as fartas acusações que fizeram a ele. Ao contrário dos demais acusados, nenhum delator afirmou que ele pediu propina, também não encontraram ouro, jóias e contas no exterior, Daí, tiveram que se contentar com um apartamento que até poderia vir a ser, mas não era dele. Ora, isso é muito pouco para condenar um ex-presidente que saiu do governo com aprovação de 90%.

    Responda
  3. Hermeto Bermudez

    Bruno, você indicou bem os engendradores do “acordão “ Esqueceu entretanto que “parcela considerável da população” quer todos esses caras e suas sacrossantas instituições fora de nossos caminhos e destinos!

    Responda
  4. neli faria

    No Brasil a História se repete. No Regime Militar para beneficiar um dos seus, foi expedida a Lei 5941 em 73. E ali começou a impunidade nesse País. Agora, para beneficiar quem não merece ser beneficiado, o S T F fará igual? Têm Ministros que se apegam a uma Teoria do século passado, esquecendo que vivem no País selvagem chamado Brasil. E dar a impunidade( não merece!), irá beneficiar a todos malfeitores e quem padecerá será a população:honesta,pacífica, ordeira. Kelsen discordaria!

    Responda
    1. neli faria

      Se for para interpretar a Constituição literalmente, não haveria de ter um caro Poder Judiciário.Um programa de computador julgaria. "De lege ferenda" Acabe com as primeiras instâncias e deixe apenas os Tribunais Superiores julgarem. Ah, e Foro Privilegiado para todos os brasileiros, porque se todos são iguais perante a Lei, não pode ter privilégios para alguns. Todos aqueles que rasgaram o Código Penal devem ser processados, julgados e condenados nas Superiores Instâncias. Data vênia.

    2. neli faria

      E é uma falácia aludir ao art. 5º , inciso LVII ! Se for aplicar o artigo literalmente,não se poderia ter prisão preventiva, prisão em flagrante e até a prisão por não pagamento de pensão(prisão civil!).Quem garantiria a culpabilidade deles? E se o Constituinte quisesse dizer que só o Culpado seria preso, o dispositivo seria diferente:haverá prisão apenas após o trânsito em julgado.Pois não? O Brasil é uma Jabuticaba em que a lei penal é descumprida por todos. A História se repete!

  5. MANOEL PASSOS

    País sem jeito. Como pode um ex-Presidente condenado a 12 anos de prisão, em duas instâncias, por corrupção passiva, continuar livre e fazendo comícios em favor de sua candidatura a Presidente da República, apesar de a legislação impedir esse tipo de ação. Como pode um condenado ficar desmoralizando a Justiça, ameaçando juízes e membros do Supremo ficarem atuando no sentido de que não seja preso, para cumprir decisão da própria Justiça. País sem jeito.

    Responda
  6. arnaldo feitoza

    A esta altura já está 100% evidente que este sr. é criminoso. A montanha parirá um rato na sua prisão. Preocupem-se com a organização dos festejos.

    Responda