Vinícius Torres Freire > Brasil ainda tem frio e depressão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Parece-me que os preços do Petroleo e Energia Elétrica continuam com forte intromissão do governo, só que agora o pêndulo foi para o outro lado. Subir os preços para recompor o caixa das empresas e, na esteira, recuperar a arrecadação de impostos. Como se diz, na média a inflação está fria, mas tem parte que está no freezes e outra na fogueira.

    Responda
  2. João Leite Leite

    O baixo consumo é devido ao baixíssimo salario dos trabalhadores. Pelo menos 50 milhões de cidadãos estão fora do mercado consumidor. O Brasil não é como os países europeus que o assistencialismo é bancado pelos ricos. Aqui quem subsidia os trabalhadores de salários mais baixo são os próprios trabalhadores através dos altíssimos impostos. Os do topo da pirâmide além dos salários alto ainda recebem bonificação como auxilio moradias e outros auxílios.

    Responda
  3. José Cardoso

    Não entendo meta de piso da inflação maior que zero. A nossa atual de 2.9% embora baixa em termos históricas, ainda é alta comparada aos países desenvolvidos.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Por que nenhum país se empenha pela inflação zero? Por que o Banco Central Europeu lutava até há pouco tempo para ELEVAR a inflação à casa dos 2 por cento? Se você não sabe a resposta, não sabe nada de política monetária.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.