Opinião > Ivan Valente e Juliano Medeiros:  Novidade à vista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    Em 1965 Lyndon Johnson anunciava o programa "affirmative action" que tinha como objetivo diminuir a desigualdade racial e de gênero. Era um conjunto de leis estabelecendo cotas no trabalho e universidades. Sessenta e três anos depois a conclusão é de que o programa em nada ajudou, mas piorou a desigualdade. Tudo isso porque se acreditava que pobreza e falta de bens materiais, mas a realidade é mais complexa. A esquerda brasileira continua com as mesmas ideias dos anos 60 que nunca funcionaram.

    Responda
  2. Domingos Sávio Teixeira

    Que negócio é esse de reorganizar a esquerda de baixo para cima??? quando chegarem em cima, começarão a roubar igualzinho as esquerdas de hoje, que estão por aí patinando mas não querem largar o osso...não sei como esse jornal concede espaço para 2 comunistas...

    Responda
  3. Domingos Sávio Teixeira

    Que negócio é esse de reorganizar a esquerda de baixo para cima??? quando chegarem em cima, começarão a roubar igualzinho as esquerdas de hoje, que estão por aí patinando mas não querem largar o osso...não sei como esse jornal concede espaço para 2 comunistas...

    Responda
  4. Amaro D Albuquerque

    Com Boulos o PSOL avança com passos largos para a comédia.

    Responda
  5. israel rozenberg

    Vcs da esquerda caviar, são motivo de escárnio- depois vejam no dicionário pois cultura ñ é vosso forte- mundial. Comunistas dando errado e matando há um seculo.

    Responda
  6. Dirceu Hernandes

    Nenhum desses esquerdistas abre a boca sobre a tragédia da Venezuela; não se tem notícia, eu não vi, de ninguém dessa turma ir até Boa Vista prestar socorro e solidariedade aos venezuelanos.

    Responda
  7. Daniel Cegalla

    Os pseudo-jornalistas q assinam a materia(sic) tentando fazer jus a boquinha q recebem la do sindicato, rsss!

    Responda
  8. Augusto Sampaio de Souza

    Um novo Maduro? Caso fosse eleito, seria o masoquismo coletivo. Felizmente, há indícios de que Deus é brasileiro. Felizmente.

    Responda
  9. João F Arantes

    "Alguns partidos reivindicam o legado dos governos petistas e a política de “ganha-ganha” desenvolvida por Lula e Dilma em aliança com os velhos partidos da ordem ", e apoiados pelo Psol. Cuidado com o "cara de cantor de churrascaria". O partido nacional socialista da Alemanha começou assim./João Arantes.

    Responda
  10. Wade DoValle

    O que significa..."democratização dos meios de comunicação..."? Seria talvez controle "social" da mídia? Mas isso não é democracia, é ditadura, tal qual acontece em algumas republiquetas da América do Sul. VADE RETRO!!!

    Responda
  11. RAFAEL SEYDEL

    Essa candidatura e uma potência; o líder do MST e uma índia. Realmente ninguém segura essa grande vitória rumo ao Partido Central. Salve o Comunismo!! Salve Cuba!! Vamos transformar esse país, finalmente, numa república agrária.

    Responda
  12. Hamilton Romano

    Agora vai. Com Boulos o país vai ultrapassar rapidinho a Venezuela na esculhambação total.

    Responda
  13. Adonay Evans

    Minha maior crítica à Esquerda é sua abissal incompetência em se constituir, ou mesmo formular, uma alternativa sensata, na esteira de um materialismo dialético, a um pós-capitalismo. Ao contrário. Consegue ser mais reacionária, que o mais reacionário ator de qualquer forma de capitalismo. Se ignora Hegel, que dizer então do chamado socialismo científico. Está ainda nos espúrios julgamentos de Moscou de 1936?

    Responda
  14. Adonay Evans

    Não, pior. É a herança do Socialismo Revolucionário Russo, exemplar anterior ao bolchevismo, razão da frase de Lênin:"esquerdismo, doença infantil do comunismo". A resposta: três tiros disparados por Fanya Kaplan, dos quais dois atingiram Lênin. Os ídolos dessa proto-esquerda, à falta de algo pior, são Stálin, Hoxa da Albânia, Pol Pot do Cambodja, King Jong-un da Coréia do Norte e agora essa versão-bufão do Maduro. Partidos como o PSOL de Valente elegeram 5 deputados federais, PSTU, nenhum.

    Responda
  15. EDUARDO BASTOS

    Como confiar em um partido que começa mentindo já na própria sigla?

    Responda
  16. Ney Fernando

    Vai ser o primeiro emprego dele. Será que vai aparecer no trabalho?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.