Opinião > É a estupidez Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Carlos Ortolani

    Não há estupidez nenhuma. Todos, sem exceção, protegem seus mercados, de alguma maneira. Todos se acostumaram com a "Mãe" americana, onde tudo pode, que a todos acolhe, que suporta todos os gatos militares, e assim por diante, e que, por isso mesmo, está indo à falência. Fez muito bem o Sr. Trump. Que cada um proteja seu mercado, com as armas que detém. E parem com a choradeira.

    Responda
  2. Benedicto Ismael Dutra

    Desde longa data tem ocorrido grande descaso com a necessidade de manter equilíbrio nas contas, balança comercial e balança de pagamentos, condição indispensável para que haja paz e progresso, tendo sido norma o poder da astucia e da força, levando inevitavelmente a confrontações. A busca desse equilíbrio deveria ter sido meta dos organismos internacionais que buscam a paz entre as nações. Com despreparo da população e aumento da miséria a paz e o verdadeiro progresso não podem ser alcançados.

    Responda
  3. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Não tenho nenhuma simpatia por Trump. A maioria julgou impossível sua eleição para Presidente dos EUA e deu no que deu. Contrariou todas as expectativas. Então, vai que suas ações revertam em benefícios aos EUA. O tempo dirá.

    Responda
  4. José Cardoso

    É curioso que os EUA tomem uma medida que prejudica empresas brasileiras, além de ir contra a lógica econômica, e ter tantos comentários de apoio por aqui.

    Responda
    1. Luiz Gomes

      Sempre existem brasileiros tolos, , ao contrário dos hermanos latino americanos muito mais bem informados, dispostos a apoiar qq atitude de Trump, simplesmente por ser de direita e do mercado

  5. Peter Janos Wechsler

    Um país especializado em reservas de mercado e pirataria, não tem moral para dizer nada a respeito deste assunto. Trump está cometendo uma besteira, mas a médio prazo a mentalidade americana em favor do livre comércio sem amarras prevalecerá.

    Responda
  6. Emerson carara

    Qual a moral um jornal do Brasil, que é um país comunista que nós temos que pagar absurdos valores de taxas de importações, tem para falar do Trump???

    Responda
  7. elisabeth baisch

    E os 60 % que o Brasil cobra pra qualquer produto importado entrar aqui? Computador inclusive sobre o preço da postagem e mais IOF e ainda temos que esperar três meses pra receber a mercadoria. Isto e' estupidez. Queria ver a mídia revoltada tbm com o isolamento dos brasileiros sem acesso a produtos bons e baratos. Temos q usar os nacionais, péssimos e caros.

    Responda
  8. Antônio Carlos de Paula

    Ué,mas não é o país do liberalismo? Isso não é intervenção estatal na economia?

    Responda
  9. Cloves Oliveira

    Não é tanta estupidez considerando o tratamento que outros países já dão para os EUA. Por exemplo, se alguém quer importar um carro estrangeiro nos EUA terá que pagar um imposto de 10% sobre o valor do veículo. É o mesmo imposto que a UE cobra, só que em cima disso cada país cobra um adicional; na Alemanha é 19%, ou seja, o total de impostos seria de 29% contra 10% nos EUA. No Brasil o imposto é de mais de 50%. Contrário ao que faz crer o editorial, a decisão do Trump pode derrubar impostos.

    Responda
  10. Herculano JR 70

    O capital, que tem empresas no mundo, deveria exigir a retirada dos governos da economia: igualdade tributos e sem subsidios.Os balanços de pagamento fazem a tarefa de equilibrar: tudo que entra em moeda em um país tem que sair, sem a malfeitosa mão de governos. No caso, Trump esta certo. A China e o maior interventor atual: faz dumping cambial e com as reservas faz xinglingues e compra empresas pelo mundo, q respondem ao governo ditatorial chines. Se o ditador desejar para o mundo. Aberração

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.