Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Denis Tavares

    Ele não irá falar, mas tem um monte de fontes que afirmam a ingerência sobre os grandes fundos de pensão. Todos sabem que FHC determinou que a Previ comprasse a Vale no leilão (não aparecia interessados e, assim, a empresa continuaria nas mãos de brasileiros). Mas, com Lula, a coisa virou politiqueira: (Notícia de 2009): "seis (dos maiores fundos de pensão) estão sob comando do PT e a maioria deles ainda é dirigida por apadrinhados dos ex-ministros petistas José Dirceu e Luiz Gushiken"

    Responda
    1. Denis Tavares

      Tudo que mencionei é encontrado na imprensa. Infelizmente, sobre a Vale e FHC, falei de memória, pois lembro de ler uma entrevista com FHC em que ele explicava a privatização da Vale. O argumento que coloquei entre parentes (se eu não estiver enganado) é conclusão daquela entrevista.

    2. Denis Tavares

      a ideia foi ma nipular o patrimônio, como o PT fez com o BN DES,ou seja, conseguir maneiras de desviar recursos para empresários apadrinhados repassarem ao PT e PMDB (basta ler reportagens daquela época)

    3. Denis Tavares

      "No maior fundo de pensão brasileiro - a Previ, do Banco do Brasil, com patrimônio de R$ 136,6 bilhões -, toda a diretoria, inclusive o presidente Sérgio Rosa, é identificada com a cúpula petista" (Estadão)

    4. Denis Tavares

      "Isto significa que, na prática, o PT administra um patrimônio de R$ 226,7 bilhões em recursos previdenciários de trabalhadores e contribuições de grandes empresas estatais, como o Banco do Brasil e a Petrobrás. É o tamanho desse cofre que desperta a cobiça dos partidos, principalmente do PMDB e do PT, as maiores legendas da base parlamentar do governo".