Ilustríssima > Brasil precisa definir o que quer de sua política externa, diz embaixador Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"A soberania não é mais um conceito absoluto, e as organizações internacionais deverão ser reformuladas." Barbosa diz isso depois de admitir o esvaziamento da OMC... No fundo, quer apenas lustrar a velha dependência, hoje aprofundada com a desnacionalização da indústria brasileira. Enquanto as principais economias se fecham hermeticamnt, lá vem ele com o velho lero de abrir... Ao contrário, o PaÃs deve fechar-se, instaurar a OPEP dos alimentos, fazer a sua revolução Meiji, abraçar radiclmt C & T
Falta uma estratégia para a esquerda para promover a prosperidade no paÃs e uma visão realista do mundo que a impede enxergar as interações que moldam a economia do planeta; sem essa visão fica impossÃvel organizar uma estratégia que ultrapasse os experimentos mal planejados e implementados. Só porque uma coisa acontece depois da outra não significa que aconteceu por causa da outra. Post hoc ergo propter hoc. Só porque o galo canta antes do por do sol não significa que ele faz o sol nascer.
Se o Brasil "acha" que tem um produto de qualidade e preço competitivo ? qual o problemas de os USA colocar uma barreira de 25% no aço ? que procurem outros clientes neste mundo globalizado !! mas como conhecemos o "empresariado" brasileiro !! estes devem pedir ajuda da "combalida mamãe" para um REFIS especial !! com este tipo de empresário o paÃs não vai chegar a nenhum porto seguro !!
De muita lucidez o artigo do Sr. Rubens Barbosa, só faria alguns destaques do que foi apresentado, entre tais, o de afirmar que antes de diminuir a participação do Estado, é urgente que se promova a capacitação (eficiência) do Estado na intervenção social, polÃtica e econômica.
Falou falou falou, mas não disse. Primeira coisa, em minha opinião, é sair de Mercosul e usar nosso poder concreto, cada vez menor, como barganha para atrair desenvolvimento tecnológico e mercado para exportações. Segundo, assumir como objetivos estratégicos desenvolver uma capacidade tecnológica para se especializar em 4 ou 5 grandes segmentos. Pra isso, redirecionar totalmente nossas universidades e centros de pesquisa para áreas cientÃficas e saúde. Terceiro: imposto menor e mais simples
O Desgoverno Temer transformou o Itamaraty em moeda de troca para atrair o PSDB para sua base. Os Ministros que por lá passaram foram polÃticos medÃocres e envolvidos em atos escusos investigados pela Justiça. O Itamaraty deve ser comandado por diplomata de carreira , e seguir orientações do Poder Executivo.
Concordo! Me utilizando do termo da Ministra Carmen, tem havido um "apequenamento" do Itamaraty faz tempo. Se não temos polÃtica interna, como teremos a externa? De fato, acho que o BRA não sabe nem o que é ser paÃs. Talvez fosse melhor pensarmos em ser Estado Associado a alguém mais competente. Talvez ONU, nos transformando em área sob égide internacional.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Brasil precisa definir o que quer de sua política externa, diz embaixador Voltar
Comente este texto