Opinião > Por onde anda Marina? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ CARLOS TANAKA

    A próxima pesquisa DATAFOLHA irá revelar onde anda MARINA = segundo lugar depois de BOLSONARO.

    Responda
  2. LUIZ CARLOS TANAKA

    Sugestão: convidem a MARINA a expor a visão dela a respeito das grandes questões nacionais e das suas propostas para solucioná-las (programa de governo), no espaço nobre da FSP.

    Responda
  3. LUIZ CARLOS TANAKA

    Alckmin/PSDB seria, numa primeira (e superficial) leitura do quadro sucessório, um candidato imbatível vis-à-vis a centro-esquerda. Mas acontece que -- como todo mundo vê diariamente na mídia -- Alckmim é cotidianamente cristianizado pela centro-direita (falta-lhe envergadura intelectual-cultural, segundo um diplomata doublée de prefeito de Manaus ...). Sim, os editorialistas da FSP tem toda razão ao se indagarem a respeito da "ausência" da Marina, mas acontece que em outubro de 2018 ...

    Responda
  4. LUIZ CARLOS TANAKA

    Aide mémoire: o eleitorado que, no 1o. turno de 2014, votou em Marina sabia muito bem em quem e porque votava na Marina. Trata-se, portanto, de um eleitorado -- desculpe-se o viés "elitista" do comentário -- cujo nível de consciência política situa-se alguns degraus acima da "consciência política mediana" (prá não dizer medíocre) do resto ... Hipótese de trabalho: se as próximas pesquisas continuarem a confirmar que a Marina já está no 2o. turno de 2018, o que ocorrerá com as "esquerdas" ???

    Responda
  5. LUIZ CARLOS TANAKA

    De fato, causa estranheza que, em todas pesquisas até agora divulgadas e nos cenários que excluem a candidatura Lula, Bolsonaro e Marina liderem as intenções de votos ... Então, de duas, uma: a se repetir a votação obtida pela Marina no 1o. turno da eleição de 2014, a presença dela no 2o. turno de 2018 já está assegurada -- com o consectário de que a centro-esquerda deverá, necessariamente, apoiá-la. Portanto o problema está no colo da centro-direita ...

    Responda
  6. Fernando Becker

    Falta-lhe ideias,só isto.

    Responda
    1. LUIZ CARLOS TANAKA

      Prezado Fernando Becker : e por que a MARINA continua, em todas as pesquisas eleitorais, em segundo lugar -- atrás apenas do BOLSONARO (que, como todo mundo sabe, vai derreter assim que começar a campanha eleitoral) -- então quem vai assumir a liderança nas pesquisas eleitorais ??? Diga lá, sabichão !!!

    2. LUIZ CARLOS TANAKA

      Prezado Fernando: ao comentar o editorial da FSP, vc. -- consciente ou inconscientemente - percebeu a relevância da questão proposta pelos editorialistas da FSP = quem vai para o 2o. turno da eleição de 2018 ??? A terceira via é uma possibilidade ... e daí, a nosso ver, a perplexidade dos editorialistas da FSP a respeito da candidatura MARINA (a respeito da qual, en passant, o editorialismo da FSP se revela "on high level" favorável !!!

  7. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Ou se tem muito dinheiro para montar um partido, ou nasce de um outro já viciado e conivente com o crime organizado partidário. Acho que um bom exemplo disto é Kassab, que em pouco tempo passeou por partidos e fundou o seu, participando de qualquer governo. Mas o maior problema somos nós eleitores que não dos a importância capital para uma participação política efetiva. A história vem nos mostrando que preferimos os corruptos. Exemplos não faltam.

    Responda
  8. Cloves Oliveira

    Marina é um bom produto de exportação. A história da "jungle girl" pobre que se tornou ministra e senadora aguça a curiosidade pelo exótico dos estrangeiros. Mas um governo não se faz apenas com mitos. Governar é produzir resultados que mudam a vida das pessoas. Para governar é preciso coragem e acima de tudo consistência, tudo que ela não apresentou até agora. Alguém com algum juízo a contrataria para desempenhar algum cargo administrativo numa empresa de médio porte? Então porque insiste?

    Responda
  9. celso bittencourt

    ...Sem ocupar nenhum cargo eletivo, Marina Silva perde uma tribuna para manifestar-se. Enfrentou, ademais, seguidas Dificuldades para Organizar um Partido Próprio... ***Quem não consegue Organizar o próprio Partido, tem a Ousadia de querer dar um Rumo ao Brasil?! Mais uma Piada Pronta, como diz Simão. Rarrarrrá!

    Responda
  10. Salvy de Resende

    Só não sabe onde anda Marina Silva quem não está luta. Pena a imprensa não levar em conta os feitos e construções dela, por não estar na polarização criada - a que alimenta o ódio. Superar os pré-conceitos de direita e esquerda, entender que não existem "salvadores da pátria" - que não haverá mudança geral se não houver individual, garantir a eficácia e eficiência do Estado, não deixar ninguém para trás, entre outros princípios construídos em rede, por si sós a caracterizam como a 3ª via.

    Responda
  11. Rogerio Soares

    O que restou para Marina e a esquerda boa e apoiar o Ciro Gomes e tentar atrair o Joaquim Barbosa e o PSB, na minha opinião seria o teríamos de melhor para uma chapa centro esquerda unificado, se atraísse o PT então, já seria segundo turno na certa, mas é só sonho.

    Responda
  12. Fernando Jose da Costa Brito

    Foi usada e permitiu que isto acontecesse . Agora não é mais necessaria e dificilmente chega aos 10% nas eleições .RIP

    Responda
  13. José Cardoso

    13% é muita coisa no cenário fragmentado atual. Seu cenário de sonhos seria um segundo turno com alguém apoiado pelo PT e puxadinhos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.