Elio Gaspari > O general e 'o que fizemos no Araguaia' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARIO ARAUJO

    A fala de um general do Exército até hoje gera repercussão na percepção política do famoso articulista, que construiu sua carreira falando dos militares...Quanto respeito!!! Parabéns General Heleno!!! Pessoas como o senhor nos traz, ainda que pequena, esperanças nesse Brasil que está derretendo...

    Responda
  2. eduardo beirith

    Há um depoimento do cel. Licio Augusto Maciel no congresso no dia 26 de junho de 2005 que esclarece como começou essa ação no Araguaia. Está no YouTube. Mostra que os guerrilheiros não eram assim tão bonzinhos, pois esquartejaram o jovem João Pereira de 17 anos, na frente dos pais, só porque foi guia do exército por apenas seis horas, pra servir de exemplo a população. Sem falar no cabo Rosa e nos dois sargentos que tambem foram mortos. Tem que mostrar os dois lados.

    Responda
  3. ORLANDO PEREIRA BARRETO NETO

    O general Augusto Heleno é um oficial exemplar das Forças Armadas. Digno, honrado e de grandes serviços prestado são país. A revolução de 64, inclusive apoiada por Ulisses Guimarães e Tancredo Neves, ocorreu há 54 anos. Tá na hora de acabar no Brasil este ranço vingativo, preconceituoso e discriminatório contra esta nova geração de militares que, após a redemocratização, estão cumprindo perfeitamente e exemplarmente o seu papel constitucional.

    Responda
  4. Jose Roberto X de Oliveira

    Diria mais sobre a informalidade. Houve um descompasso gigante e empresas muito "altruístas" e generosas souberam explorar quem não tem formação ou opção para trabalhar para elas fornecendo equipamentos, manutenção e tempo sem vínculo trabalhista. O custo? Eu nem sei se o cidadão que dirige para mim trabalhou mais de 10h no dia, se tem antecedentes criminais, se o estado de seu carro é bom, se ele usa o carro como bico para encobrir atividades não lícitas. Enfim, liberalismo é assim.

    Responda
  5. Valtrudes Martins

    Grande zHélio. Por favor! Que interesse podemos ter na altura do campeonato, sobre o que foi feito no Araguaia. Eram outros tempos. O que foi feito, foi feito. Chega deste assunto meu. É o general tem razão. Se não tivessem pulso firmr, ia virar uma baderna. Seria o mesmo que as facções criminosas de hoje. Não devo trocou no começo e agora qual seria sua brilhante idéia pra resolver o problema??

    Responda
    1. MARCOS AURELIO ALMEIDA

      Valtrudres, acho que o que o PC do B fez com jovens no Araguaia um verdadeiro crime, mas achar que o que o Exercito fez é um assunto completamente superado e que deve ser esquecido, foi "pulso firme" é considerar que as autoridades podem cometer crimes tb se na opinião deles isso vai atingir o objetivo, que na opinião deles será o melhor para o país. Fica uma pergunta na sua opinião quem pode decidir o que é melhor para o pais e está acima da lei (pode fazer o que quiser)?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.