Opinião > Credibilidades em risco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    A operação estanca sangria dos ruralista ao que parece está sendo também eficiente quanto aquela que absolveu a chapa Dilma-Temer (com a incomparável cooperação e proteção do TSE). Os governadores de Mari Grosso do Sul e Goiás, por exemplo, assim como o Ministro da Agricultura permanente calados. O bom cabrito não berra.

    Responda
  2. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    O problema, cara FSP, é que sigilo neste país é sinônimo de acobertamento. A única chance que temos é quando jogam a m. no ventilador. Por isso Moro divulgou as gravações de Lula com a "querida". Por isso a PF divulga o que encontra o quanto antes.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Esse é uma tarefa difícil para a PF, pelas implicações financeiras, como pela emoção que o tema desperta na população. Nos níveis que o frango é produzido no Brasil, é impossível e impraticável produzir com zero de Salmonellae no alimento cru. Isso porque esse gênero é ubíquo às aves e pode ser encontrado não apenas no intestino, mas também nos tecidos. Existem mais de 2,000 espécies de Salmonellae, mas nem todas são prejudiciais aos humanos e são facilmente destruídas pela cocção normal.

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      O objetivo dos produtores deve ser o de reduzir gradualmente os níveis de Salmonellae presente na carne crua. A Dinamarca opera em níveis de praticamente zero depois de um trabalho de mais de 20 anos em P&D. Todavia isso implicou num aumento brutal no preço do frango, mais de R$40,00/kg. O método dinamarquês é viável apenas para produção em pequena escala. Outra alternativa seria adotar a radiação como tratamento, algo que nem o consumidor doméstico, nem o estrangeiro aceita facilmente.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.