Ruy Castro > A queda de uma ditadura musical Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A boa música respira por aparelhos, no mundo. No Brasil, já acabou.
A música mudou sim, e pra pior. Não podemos chamar de música uma combinação (mal feita) de sons artificiais reproduzido por computador. E não é que não se precisa mais da guitarra pra compor, é que os jovens de hoje não tem a disciplina e nem o tempo necessário para desenvolver tal habilidade. Assim como acontece agora com a indústria da guitarra agora, vai acontecer com outras coisas que necessite de esforço e disciplina, como a leitura por exemplo ( Digo de literatura de verdade) e por aà vai
kkk...nessas horas que a gente sente o quanto a gente tá ficando velho. Acabou de chegar uma Tagima Blues 3000 semi acustica em casa. E eu fique roendo as unhas porque o correios entrariam em greve hoje. Mas ela chegou...e eu fiquei feliz como um velhote que ama guitarras. Agora vou levá-la a um alienÃgena para regular ela. Ele se chama:...Luthier.
Música no feita no computador não é música. A juventude não quer perder tempo aprendendo a tocar um instrumento musical. Um solo de guitarra é incomparável com essa pobreza musical atual.
Ouso discordar André. Sou leigo mas muito dependente de música. Acredito que música boa é música boa em qualquer lugar e feita de qualquer modo. Mas concordo que a música atual está bastante pobre. O que não quer dizer que a culpa é da ausência dos citados instrumentos. Computador também pode ser instrumento. Ou não?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A queda de uma ditadura musical Voltar
Comente este texto