Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. bagdassar minassian

    ...as sociedades civilizadas fizeram as 'melhores' e mais eficientes guerras de conquistas e extermínios. Quem sabe a liberdade de manifestação, 'sem barreiras', até agora no FB, não é a animadora expressão do cérebro sub-reptiliano.

    Responda
  2. Francisco Sobreira

    Admiro o colunista, a quem já elogiei mais de uma vez. Mas o que ele diz nesse texto é o óbvio. A Internet não é um mal, pelo contrário, porém é um abrigo para uma multidão de pessoas doentes. Esses internautas é que a prejudicam. Talvez não tenha nada a ver, mas me lembro do que disse um escritor inglês (Chesterton?) sobre a bebida. "Não é a bebida que degrada o homem, mas o homem que degrada a bebida".

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    As redes sociais viraram um atalho para o sucesso. O indivíduo que nunca olhou num microscópio ou abriu um livro de microbiologia se acha suficientemente competente para comentar a incidência de Salmonella nos frangos brasileiros. Usa como argumento o flaflu político de que a culpa ou é da esquerda ou da direita. Pasteurizou-se o conhecimento reduzindo-o a meros argumentos guiados pela convicção e pela emoção a revelia da razão. O oposto da verdade não é a mentira, mas a convicção.

    Responda
  4. JESS ANTUNES LEMOS

    As redes sociais, apenas e tão somente, estão desmascarando aquelas pessoinhas dissimuladas e falsianes que existem em cada um de nós outros!! Deixemos de mimimi e pronto!!!

    Responda
  5. José Cardoso

    Não há como discordar. Acho que ninguém "repassaria" um bom texto analítico como esse por exemplo.

    Responda
  6. Bruno Andreoni

    É não menos que fascinante enxergar a tecnologia trazendo de volta o homem das cavernas. Mas é só uma sublimação. Ninguém (ou quase ninguém) vai cometer assassinatos por causa da rede social.

    Responda
  7. Fernando Becker

    Em função desta nudez, o mundo jornalístico e intelectual está fazendo uma campanha cerrada contra as redes sociais, querem censura na verdade. Não conseguem se acostumar ao novo modo iterativo e em tempo real de noticiar e debater. Só se sentem confortáveis fazendo monólogos.

    Responda
  8. Nádia Lardo Sanchez

    Estranhos e narcisistas são os outros.

    Responda
  9. Graciano Garcia

    Creio que seu texto não estará em os cinco mais lidos pela folha, justamente por uma das características apontadas no texto. Seres humanos tendem a evitar o desconforto e buscam sempre ser validados por seus grupos. Seu texto, então, tende a ser evitado por aqueles que mais se utilizam das redes, pois expõe suas piores tendências.

    Responda
  10. CLEIDE BRAGLIOLLO

    Conclusão perfeita. As redes sociais apenas expõem o pior de cada um, que antes permanecia silente e envergonhado. As pessoas não estão piores. Apenas estão se mostrando sem pudor, embora na maioria das vezes, ocultas sob avatares e codinomes .

    Responda