Hélio Schwartsman > A novela do golpe Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Foi golpe, sim. Golpe no bolso dos petralhas que só pensavam em enriquecer. Golpe na petralhada com ares de falso comunismo, copiado de paÃses fracassados. Golpe na tentativa do Lula de se eternizar na vida perdulária que vivia com o seu séquito, ele Dilma, e todos os petistas aproveitadores que só e unicamente não pensavam em uma coisa: No povo brasileiro, pensavam em Cuba, na Venezuela, na BolÃvia, no Equador... brasileiros que fossem pro inferno! Realmente houve um grande golpe nos metralha!
Foi golpe, sim. Golpe no bolso dos petralhas que só pensavam em enriquecer. Golpe na petralhada com ares de falso comunismo, copiado de paÃses fracassados. Golpe na tentativa do Lula de se eternizar na vida perdulária que vivia com o seu séquito, ele Dilma, e todos os petistas aproveitadores que só e unicamente não pensavam em uma coisa: No povo brasileiro, pensavam em Cuba, na Venezuela, na BolÃvia, no Equador... brasileiros que fossem pro inferno! Realmente houve um grande golpe na canalhada!
Foi golpe, sim. Golpe no bolso dos petralhas que só pensavam em enriquecer. Golpe na canalhada com ares de falso comunismo, copiado de paÃses fracassados. Golpe na tentativa do Lula de se eternizar na vida perdulária que vivia com o seu séquito, ele Dilma, e todos os petistas aproveitadores que só e unicamente não pensavam em uma coisa: No povo brasileiro, pensavam em Cuba, na Venezuela, na BolÃvia, no Equador... brasileiros que fossem pro inferno! Realmente houve um grande golpe na canalhada!
Golpe foi dado contra o povo brasileiro vÃtima de um estelionato eleitoral impetrado pela senhora Dilma. Some-se a isso a imensa incompetência dessa senhora que levava a economia e com ela o Brasil para o abismo absoluto. Foi salvo na beira do precipÃcio. Infelizmente foi sucedida por um Senhor que também merecia e merece o mesmo destino. E não esqueçamos a participação do Sr. Lula na bagunça a que vivemos...
Fomos salvos pela crise que acordou o combalido povo brasileiro de seu coma profundo, ao atingi-lo na parte mais sensÃvel do corpo humano : o bolso.
Artigo bastante esclarecedor, que ajuda a entender por que tantas pessoas bem informadas insistem em defender o indefensável. Para elas o mais importante é mostrar de que lado estão, apesar do ridÃculo a que se expõem.
Sorrindo. Meu avô pensa que a comparação com novela é boa, mas falta o final. "A imprensa sempre esteve em crise"(O. Frias Filho).Meu avô acha que a crise é de consciência. Plim, roteiro e cronologia : 1) JanaÃna Paschoal discursando. Skaf e os patos na Paulista. Cunha e a votação. Gilmar no TSE vs Benjamin. Juiz vaza áudio. Impeachment.2) Joesley, Temer, mala, Aécio. Condenação de Lula. Rejeição de embargos e o juiz no Roda Viva, no mesmo dia (26.03). Prisão. Fim. Plim. Foi golpe ou não ?PF
Lamentavelmente, o artigo (uma opinião) transforma algo (o conceito de golpe de estado) que pode ser abordado à luz da ciência polÃtica, como mera opinião. E, então, como cada um tem sua opinião sobre qualquer coisa, tudo fica reduzido à mera...opinião. Mas, para quem se interessar efetivamente pelo tema, recomendo o Dicionário de PolÃtica, de Norberto Bobbio, que dedica todo um verbete ao assunto. Opinião? Ah, por favor...
Na minha opinião, o impeachment de Collor foi golpe. (também)
Sorrindo. Meu avô pensa que a comparação com novela é boa, mas falta o final. "A imprensa sempre esteve em crise"(O. Frias Filho).Meu avô acha que a crise é de consciência. Plim, cronologia e bizarrice: 1) JanaÃna Paschoal discursando. Skaf e os patos na Paulista. Cunha e a votação. Gilmar no Tse vs Benjamin. Juiz vaza áudio. Impeachment.2) Joesley, Temer, mala, Aécio. Condenação de Lula. Rejeição de embargos e o juiz no Roda Viva, no mesmo dia (26.03). Prisão. Fim. Plim. Foi golpe ou não ?PF
"...nenhuma instituição detém o monopólio do que pode ser dito". No caso do Brasil, eu diria exceto o Supremo, pois aqui, o poder monocrático de um juiz vale mais que o do Parlamento inteiro. Só aqui, o judiciário decide quem pode ou não ser ministro, ou se pode ou não empresa privada financiar campanhas. Independente o mérito, isso é uma particularidade nossa.
Golpe? Onde tudo começou. “Meu voto é no sentido da cassação da chapa presidencial eleita em 2014, pelos abusos que foram apurados nesses quatro processos”. Disse o Ministro corregedor da Justiça eleitoral. No julgamento da chapa Dilma / Temer. Eleição 2014. Pelo PT e PMDB. E acrescentou: “A minha conclusão é pela unicidade da chapa", disse. "No Brasil ninguém elege vice-presidente. Os mesmos votos elegem presidente e vice", afirmou. Voto vencido. A maioria votou com o ”pizzaiolo” Dr. Gilmar.
Perfeito seu comentário, transformaram o TSE numa lavanderia de dinheiro sujo com o consentimento do STF. E ainda para completar num concluio entre gilmar, renan,luiz, etc... indultaram dilma e temer.ps: esses nomes estão em minúsculas de forma a retratar suas estaturas.
E toda a atenção dada à corrida presidencial mostra que mesmo depois de 2 impÃximas (já é hora de grafar a palavra em português como foi feito com futebol) não se percebeu que o poder está no congresso.
Definições : Golpe é quando um governo esquerdista é apeado do poder, por qualquer razão que seja. Revolução é quando um governo esquerdista toma o poder, por qualquer meio.
Em tese, as instituicoes que vivemos reproduz a vontade popular. Sim, votaram, mudaram de opinião e a mesma Constitucao deve prever a saÃda. Senão se busca saÃda institucional. Diante domanifesto nacional, -3% de Pib, dois anos, 15 milhões dedesempregados, eles têm q sair. E saÃram. Se acham golpe, azar dela. Não voltaremos atras
Não existe neutralidade, mas o que mais me espanta é a ignorância polÃtica. Temos vertentes saudosistas do regime militar, adoradores do Pato Amarelo que apoiaram o "golpe" contra o regime "comunista" de "Roussef" e os "petralhas" que colocaram "Janots" e "Carmens Lúcias" no poder e agora reclamam de seu altruÃsmo milagroso. Em resumo, nesse quadro é impossÃvel que esse paÃs dê certo.
Numa sociedade que deposita uma fé inabalável na academia, mais até do que na ciência, não surpreende que incomode tanto que Universidades afirmem que as coisas não aconteceram como a inteligência oficial já determinou que aconteceram. Também é muito nosso esse gosto pelo formal, afinal não se cumpriram os ritos previstos na Constituição? Exato! O golpe é obra do próprio establishment que deveria fazer valer a Constituição, que não lhe outorga o poder do impeachment sob uma alegação qualquer.
Caro Hermann, causa justa não é questão de forma mas de conteúdo, o que de fato deveria importar mais. O jornalista tampouco faz qualquer juÃzo cientÃfico, faz um pastiche jurÃdico psicológico para mostrar erudição. Concordo com o Ricardo, se for para o eleitor depor teria de ser previsto um real formal.
Herman, também acho que o mesmo povo que elege, deve poder derrubar um governo. Mas não podemos afirmar que a maioria da população apoiava o impeachment, não temos evidencia disso, só terÃamos se houvesse um chamado as urnas para um recall (que sequer existe no nosso ordenamento).
Alberto também se prende ao formal alegando que não houve causa “justa” conforme a constituição. Todavia, num verdadeiro sistema democrático, quem elege um governante deve poder demiti-lo. Mas esse não é o ponto que o articulista quer fazer: qualquer julgamento não cientÃfico tem “bias” ideológico
Sempre polarizante a ideologia do raciocÃnio definitivo e a complacência total que afronta a lógica, traz em seu cerne a controvérsia que se transforma em mentira e a mentira que se transforma em causa... /Claudia.
O verdadeiro golpe foi o de um certo politico que se valeu da sua popularidade e credibilidade para iludir milhões de brasileiros, fazendo a farra com $$ público, quebrando estatais, bancos públicos e seus fundos de pensão, mentindo quanto à s suas realizações e deixando o paÃs na situação em que está
O interessante neste fato é que a criadora do impedimento da Dilma hoje esta empregado na prefeitura de s.p. na área de banheiros (janaina 45). Se é que esta lá ainda!!! O outro fundador do golpe esta preso (cunha). Outro beneficiado pelo golpe esta no poder dando golpe um atras do outro, sem acontecer nada com ele. E por trás de tudo a uma mÃdia interesada que o golpe continue até colocar um dos seus favoritos no poder. Durma sem esta meus amigos!!!! Asim como colocou em s.p. na prefeitura
É interessante como os que estão "do lado dos cidadãos de bem" defendem práticas que não são utilizadas por nenhum dos 20 paÃses de menor criminalidade, todos avessos ao encarceramento em massa e à proliferação de armas. E os "defensores dos pobres e oprimidos" defendem práticas que não são utilizadas por nenhum dos 20 paÃses de maior Ãndice de desenvolvimento humano (o primeiro paÃs com leis trabalhistas rÃgidas e grandes estatais do ranking é a França, em 21º, os 20 primeiros são liberais).
Em termos de regulações trabalhistas e participação direta ou regulatória do Estado na cadeia produtiva, os paÃses escandinavos são mais liberais que os EUA. O único aspecto em que eles se distanciam do liberalismo é na carga tributária, mas nem por isso deixam de ser classificados como liberais em todas os rankings de liberdade econômica. Pesquisa aà no Google... Vai ficar tão chocado quanto eu fiquei quando soube.
Os paÃses com os melhores Ãndices de desenvolvimento social e econômico, são os paÃses escandinavos, e até onde eu sei, não se vê nestes, esta indecente (má) distribuição de renda como a que temos aqui, ruim até mesmo para os padrões da América Latina. E quando falo de uma melhor distribuição de renda, em hipótese alguma me refiro as táticas socialistas já amplamente usadas, e que jamais deram certo.
Concordo 100%, a questão de ter havido golpe ou não depende da ideologia do ou informação do leitor, pois não existe ambiente neutro. O meu ponto é: deve haver respaldo matemático suficiente, para mostrar o quanto o leitor, em sua maioria, encontra-se insatisfeito com os governos de outrora e o atual. O melhor modelo matemático seria explicado pela curva de Gauss , , onde a imensa maioria da população anseia um governo sem vÃcios e pelo bem estar da nação ,sem extremismos de esquerda ou direita.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > A novela do golpe Voltar
Comente este texto