Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Manoel Caiafa

    Vão ter que se explicar caso forcem a votação. O Brasil tem hoje a oportunidade única de levantar barreiras contra a corrupção quebrando a impunidade vigente até agora. Se voltar para a regra antiga, volta também a chicana promovida pelos nossos caros advogados até a prescrição das penas e, com ela, a corrupção.

    Responda
  2. MANOEL PASSOS

    A Mônica fez uma entrevista com Lula e ficou evidente que a intenção era ajudá-lo, apesar da farsa de que tinha objetivo de apertá-lo com as perguntas. Agora, está evidente que a Mônica é uma petista de carteirinha.

    Responda
  3. José Carlos Pires Monteiro

    A maioria do povo está sem entender porque toda essa parafernália em torno da Justiça, principalmente STF, por causa de uma pessoa que está cada vez mais ficando provado que foi chefe da roubalheira disseminada nas estatais brasileiras com ramificação até para países do exterior. Quem primeiro deveria dar bons exemplos ao povo e dar valor ao cargo que ocupou seria o próprio. Portanto não tem porque o mimimi que é ex-presidente, idoso, etc..., etc...Hoje é uma pessoa comum igual as outras.

    Responda
  4. Nelson E Pires

    Qual é o motivo do FHC estar preocupado com a prisão do Lula? ele esta com medo de alguma coisa??

    Responda
  5. Jorge Oliveira

    Será que não está na hora dessa colunista parar de insistir nesse assunto, ela já está forçando a barra e tentando direcionar a intenção para "outros", como é típico de alguém tendencioso.

    Responda
  6. celso bittencourt

    Ministros do STF podem Forçar votação para Pautar prisão após 2ª Instância! ***Esta Folh@ é pra lá de Persistente em querer Pautar o S T F! Viva a Democratura da Imprensa Livre! Barbaridade!

    Responda
  7. MAURICIO GUIMARÃ ES

    Do João Gilberto,sugiro de boa,que os novos baianos se cotizem a seu favor.Ja deve haver iniciativas neste sentido,garantido!

    Responda
  8. wagner lacort

    Estamos num país onde tudo é objeto de suspeitas, notadamente, no que diz respeito às instituições e seus membros. A CF/88, é muito nítida quanto a presunção de inocência. De um modo estranho, o STF, se valeu de um apelo popular, acredito eu, para passar por cima deste princípio. Cá entre nós, boa parte deste mesmo povo fez corro para retirada ilegítima de um presidente eleito. Este mesmo povo, diante de coisas mais horrendas, encontra-se calado. Por isso, o STF,precisa ser só um tribunal.

    Responda
  9. rosa rabelo

    Quanta coisa acontecendo no mundo e o Brasil focado num HC, procurando jurisprudencia que o justifique. Coisa sem noção. Por que cargas d'água o Lula não pode ir preso se foi julgado, condenado?.Agora ficamos nós todos perdendo nosso precioso tempo com este assunto.A roda do mundo girando, fatos graves acontecendo a todo momento e este assunto na pauta de todos os meios de comunicação como se fosse novidade um condenado ter sua prisão decretada. O que esse cidadão tem de especial ?

    Responda
  10. joao lima

    Parabéns e competência a Ministra Cármen Lúcia não ceder às pressões desses que quebraram e faliram o país nesses mais de 13 anos de desgovernos.Ah,Brasil! Em países sérios o Lula já tinha sido preso há mais tempo desde a primeira condenação.O povo democrático apoia a Lava-Jato!Corrupção ativa e passiva são crimes hediondos Em países sérios não existe a figura de advogado para crime hediondo.Democracia Plena e Liberdade de Imprensa!Punir e confiscar os bens ilícitos dos envolvidos nessas mazela.

    Responda
  11. Patricia Tessmann

    Vamos combinar que plano de saúde (no Brasil) é uma grande furada, além de custar mais que um rim.

    Responda
  12. Jane de Vidal

    Muita discussão por nada. O Brasil precisa, precisa muito parar de ter medo dessa criatura. Quem, afinal, seria capaz de votar novamente no Lula??? Afora seus militantes e um punhado de seguidores fanáticos, a grande maioria já acordou. Se, por desgraça, a suprema corte do país chegar a se rebaixar a ponto de colocar em votação a matéria já julgada por duas vezes no mesmo plenário, a justiça do país estará manchada para sempre. Só Deus para salvar este país.

    Responda
  13. José M Leal

    Em meio a tantos problemas e urgéncias, as Instituicoes, a Midia e toda a atenção do País se ocupam há mais de um ano em decidir se um condenado pela Justiça deve ou nao ser preso.

    Responda
  14. jose costa Sobrinho

    O assassinato da vereadora Marielle é emblemático e , alimentado pelo ódio da burguesia contra o pobre, o preto, e a esquerda que os representa. A perseguição ao Lula alimenta essas ações.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Qual ódio ? ... esse inventado pelo PT para justificar os desmandos e falcatruas praticados em nome dos pobres. Que esquerda que representa quem ? ... durante 13 anos vi a 'esquerda' representar os interesses de bancos, empreiteiras, governos estrangeiros e os próprios interesses. Tudo sob o falso manto de aumento de renda dissimulado por crédito fácil e endividamento. Por fim, já descobriram o(s) assassino(s) ?

    2. José M Leal

      Os Gigolôs de Pobres, quando surpreendidos se lambuzando no dinheiro publico, sempre se esconderão atrás dos prettos, dos pobres e da Democracia.

  15. Victor Claudio

    Ministra Carmem Lúcia, seja forte pq as pessoas que pensam no Brasil com amor estão do seu lado. Não ceda à tentativa de alguns ministros que, por motivos políticos,querem proteger os condenados em 2a. instância.

    Responda
  16. Tersio Gorrasi

    Quanto oba oba em torno de uma pessoa comum, que foi endeusada pela mídia e pela ignorância do povo, como tem acontecido com muitos ao longo da história. Da mesma forma que não aconteceu nada de extraordinário com sua primeira posse em 2002, como muitos temiam, nada também acontecerá com sua prisão. Triste fim de quem meteu os pés pelas mãos

    Responda
    1. MANOEL PASSOS

      Lula, realmente, não é uma pessoa comum, pois as pessoas comuns não aceitam propinas quando no serviço público.

    2. José M Leal

      Em meio a tantos problemas e urgéncias, as Instituicoes, a Midia e toda a atenção do País se ocupam há mais de um ano em decidir se um condenado pela Justiça deve ou nao ser preso.