Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gilberto à lvaro

    Se observarem as imagens de quem foi para as ruas. Vejam bandeiras vermelhas. Imaginem. Quantos policiais morrem todos os dias e a mídiia não da a importância que deu a esse acontecimento. Temos que dar força a políciia e não tirar como estão tentando fazer. O exércitoo precisa de poder de políciaa. A população consciente não saiu às ruas.

    Responda
  2. Cláudio Moura

    A tragédia venezuelana começou assim, com o "messias" esque.rdista Chaves realizando múltiplos plebiscitos que transformaram a pujante Venezuela, rica em petróleo, nessa miséria que hoje vemos. Boulos será o nosso "messias" da fome, nosso Maduro.

    Responda
  3. MANOEL PASSOS

    A esquerda quer mais, sempre quer mais confusão e lançar foguetes e a morte da vereadora é uma sensação política para o PSOL.

    Responda
  4. marcos reimann

    Indisfarçável vontade de ver o Lula fora. Espero que o articulista fique no sonho dele.

    Responda
  5. Dirce Maria de Jesus Barbosa

    Felizmente, o povo de volta às rua. Estamos vivos ! Ainda existe vida nas veias da nação ! Vamos resistir !!!

    Responda
  6. Aparecida Penna

    Com a utilização irresponsável da morte da vereadora por parte da de grupos contrários a intervenção, Prevejo bolsonaro como futuro presidente do Brasil! Conselho: Não usem esse fato lamentável para cacifar nas eleições ou defender corruptos.

    Responda
  7. mateus maia

    Colocar as esperanças de mudanças radicais nas eleições demonstra imaturidade demais, a direita tem a esperança de referendar essa loucura do governo Temer, entreguismo desenfreado de patrimônio pros gringos, militarismo contra populações pobres e empobrecimento das camadas mais baixas da população, desmantelamento das já cambalidas saúde e educação pública, a esquerda deverá ganhar mais uma vez porém provavelmente não terá maioria no congresso e a crise continuará até aonde eis a pergunta ?

    Responda
  8. José Duarte de Oliveira

    A pergunta a fazer é:terá sido este bárbaro assassinato o fósforo no paiol de pólvora?Não há como saber.Apenas o sepulcral silêncio do povo sugere que sim.Não dá para compreender como é possível suportar a vida que as grandes massas populares levam sem revoltar-se.A injustiça que mutila a existência de milhões de brasileiros é incomensurável.Como é que as pessoas,nas suas relações pessoais em casa e no trabalho,"digerem" esta desgraceira geral e fazem dela consciência política?Esta é a questão.

    Responda
  9. luiz felipe lopes de britto

    Escreveu a mesma coisa que Eliane Catanhede . Texto veio pronto para os dois.

    Responda
  10. LUIZ ANTONIO ESCANSfERLA

    Que a morte de Marielle sirva pelo menos para aplacar a ira da extrema-direita e também a de seus seguidores vulgo bolsoMitos....

    Responda
  11. Hildebrando Teixeira

    A esquerda quer mais o que? Mais violência? Mais desemprego? Mais tráfico nas escolas? Mais retrocesso?

    Responda
  12. Rodrigo Ribeiro

    O Ciro não é um oportunista como querem alguns; plebiscitos nãos são tão dificeis assim de serem viabilizados. Maioria simples basico em uma democracia.. O povo e o titular e deve votar diretamente em questões de impasse.

    Responda
  13. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Esquerda, direita, burguesia, elite, conservadores, liberais, mercado, classe media, ricos, pobres, globalização, neoliberalismo, pós-capitalismo, etc. Conceitos superados com o desenvolvimento da tecnologia da informação. Celular substitui sala de aula. Principalmente na América Latina que na verdade a esquerda esconde um caudilhismo herança da cultura de uma colonização predatória. "E La Nave Va".

    Responda
    1. José Fernando Marques

      A sala de aula pode se beneficiar do celular, pode usá-lo a seu favor, em lugar de ter nele um adversário. Esse apoio se dá, por exemplo, quando se lê um texto em pdf no celular ou quando se pesquisa algum dado no Google. Esse tipo de uso é perfeitamente válido. Mas imaginar que celulares possam substituir aulas é de uma ingenuidade completa, além de injusto para com os esforços diários dos professores. Quanto à volta às ruas, é provável que aconteça. Torcemos por isso.

  14. Cloves Oliveira

    As próximas eleições prometem ser um prato cheio para a demagogia oportunista. Para o demagogo, o desapontamento é uma oportunidade, não uma situação a ser sanada, por isso as propostas apresentadas não são destinadas a resolver problemas, mas para manter o medo a eles vivo. Evocarão tempos áureos que nunca existiram e a soberania que o povo nunca teve exceto no imaginário deles. A melhor maneira de enfrentar os demagogos é perguntar comparado com o quê, quanto vai custar e quanto vai demorar.

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      Perdeu a chance de ficar calado, mas preferiu escrever bobagem e evitar o trabalho mais difícil do mundo: pensar. Meu candidato é o menos pior, seja de que partido for.

  15. Raul Moreira

    Pronto! O oportunista de plantão, misto de "Brucutu' com 'Capitão Caverna" do Cariri entra em cena para espumar pelos cotovelos querendo convencer. Estamos mal quando o assunto é político que realmente nos dê esperança....! Essa dupla é que não é!

    Responda
    1. roni francisco dal bosco

      E qual o outro oportunista voce sugere ? Bolsonaro ? poupe-nos por favor que este é um espaço coletivo de opiniao. Precisamos de uma nova ordem e pertmitindo o assassinato de lideres legitimos, estamos permitindo que outros brucutus e capitaes de caverna assumam o protagonismo.Basta de impunidade esta é a palavra chave,porém quem voce acha que colocará isto em pratica ?Quem Usurpou o poder pelo golpe é que além de nao ter legitimidade,jamais o fará.