Opinião > Benesse para milionários Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. roberto foz filho

    Infelizmente temos uma força oculta que não permite mexer em privilégios, não podemos nos esquecer que existem manobras para que o judiciário não pague impostos sobre os benefícios imorais. Enquanto houver, por parte da maioria do judiciário, essa disposição em agir em benefício próprio em detrimento do país e da justiça social, continuaremos vivendo estes absurdos.

    Responda
  2. Dalton Matzenbacher Chicon

    O grande desvio tributário é a carga imposta ao consumo.Países desenvolvidos e com igualdade social tributam a renda pesadamente e o consumo de modo adequado.O tributo sobre o consumo é pago, indistintamente, por quem ganha 1, 10, 100 ou 1000.A consequência disso é que o indivíduo de baixa renda paga proporcionalmente mais do que o de alta renda,notadamente porque consumo, no mais das vezes,não é opção e sim necessidade.NYC,a cidade com o mais alto imposto ao consumo dos EUA, cobra menos de 10%

    Responda
  3. José Antônio

    O Brasil tem R& 4 trilhões em dívida pública. Desses, R$ 1,184 trilhão vêm de operações compromissadas ( eufemismo para roubalheira ) sem nenhuma transparência. Até hoje nenhum contribuinte sabe o que é essa dívida pública. Conheço políticos e Partidos que explicariam a dívida pública interna ontem. Conheço partidos e ´políticos` que não querem explica-la nunca. Procure condômino do Condomínio Brasil saber quem está escondendo os comprovantes dos empréstimos e os recibos das obras realizadas.

    Responda
  4. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Desde criança ouço que rico não paga imposto. Recentemente, Armínio Fraga fez tal afirmação. Uma das mágicas de nossa democracia é que o povo, pobre e humilde, vota em preposto de rico. E as mudanças heroicamente propostas pela Folha, nunca saem do mundo dos sonhos. Editorial tão bonitinho quanto inócuo. Não precisava nem escrever.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Em termos absolutos, ricos pagam infinitamente mais imposto do que pobres. Em termos relativos, os impostos pagos pelos ricos são insignificantes e os pagos pelo pobres são extorsivos. Isso está, evidentemente, errado, e se dá por conta da absurda tributação sobre o consumo. Alheio a isso tudo, enquanto tivermos um estado incompetente e cabidão de remunerações sem qualquer correspondência com a produtividade que protagoniza, será impossível convencer aumento tributário a quem compreende isso.

  5. Jose Roberto X de Oliveira

    Para isso seria necessário um povo educado e menos ganancioso. Preocupado com o meio ambiente e mais qualidade de vida. Como a maioria de povos dos trópicos eu só vejo sujeira e trapaças de pessoas ricaa e de pobres. Um povo que só quer levar vantagem sem se preocupar com os custos disso.

    Responda
  6. Herculano JR 70

    Eu não quero absoluta/e fazer apologias a impostos. Se puder escapar deles escapo. Mas é impossível deixar de comentar q os bancos protegem seu clientes usando sua influência para criar excessões a insânia tributária. Contrário ao setor de construção q deixa existir tributos e serviços cartoriais na transmissão de imóvel , iptu e ir sobre aluguéis. E na construção de infraestrutura levam a culpa dos malesbrasileiros enquanto banqueiros passam ilesos, julgados pelo tutor, o Bc, essa coisa

    Responda
    1. Angelo Santos Alvarenga

      Discordo, os bancos brasileiros estão entre os maiores contribuintes do país. Fazer o seu cliente pagar o menor imposto possível dentro do que estabelece a lei faz parte do trabalho. O mais importante é que o governo tribute o capital que não dá retorno para a sociedade, muito desses recursos estão emprestados para o próprio governo, se não for bem remunerado esse recurso vai para outro lugar.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.