Ilustríssima > Condenação judicial abala intenção de voto em políticos, indica estudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O ensaÃsta esteve em Stanford e não aprendeu porque Roosevelt, Churchill, Ademar de Barros, Getúlio, Peron, Nixon e outros envolvidos em corrupção tem apelo popular. Talvez por uma gripe, faltou nessa aula. Bons e honestos são o atual presidente do Brasil e o atual presidente do Estados Unidos: nenhum deles foi condenado pela Operação Lava a Jato.
No meio do ano passado já se sabia que pesquisa Datafolha não valia nada, pois era mais do que certa a condenação de Lula. Ótima noticia para Bolsonaro.
O problema é que, a não ser em alguns casos muito notórios, a imprensa não informa, não pesquisa, não cava nada sobre a vida dos candidatos. Uma vez eleitos se descobre o que são e então fica mais difÃcil as pessoas admitirem que erraram. Veja os casos Dilma, Aécio, Temer ... A imprensa é muito responsável pela situação do paÃs.
O problema da pesquisa é não ter considerado o caso em que há evidente injustiça na sentença de primeira e de segunda instâncias, como é o caso do Triplex de Guarujá. É bem capaz de Lula ser preso e se candidato, ser eleito ou provocar um número de votos brancos ou nulos e abstenções maior do que os demais candidatos. Como vai ficar a pesquisa então?
A partir da proxima eleicao nao voto nunca mais! Voce so ajuda a eleger a carinha mais simpatica, que no fundo e igual a todos os demais. Nao farei papel de bobo. A urna e uma fraude, o sistema politico e uma fraude, o dinheiro que circula na politica e uma fraude e um descalabro na mesa dos cidadaos, que bancam a patifaria. Pode ir. Ficarei em casa dia 07/10. De o teu voto para qualquer um dos candidatos; no final, a somatoria da no mesmo. Caia na real. E so discurso.
Se você fizer a bobagem de ficar em casa, apenas estará ajudando a eleger os piores. Veja os casos do Rio e de São Paulo, em que as abstenções foram maiores do que o número de votos dos candidatos eleitos. Não deixe o seu destino nas mãos de outros. Por mais que essas eleições sejam realmente viciadas e beneficiem os detentores do poder econômico, ainda é um dos raros caminhos que temos para melhorar a polÃtica, escolher melhor nossos representantes e, por tabela, melhorar as nossas vidas.
Já tinha desistido, mas depois deste texto psedo cientÃfico encomendado à FGV/SP, é Lula 2018!!!
Voto, Lula 2018.
O estudo ignorou uma questão que explica o que não quer entender. Condenaram um lado pra levar outro que a população assiste como corrupto ao poder. Então a interpretação de boa parte é a da seletividade ideológica na condenação. E o pior, a condenação faz o que o outro lado não consegue nas urnas. Então nao tem apoio hoje de pelo menos metade da população essa condenação. A divisão instalada pela campanha do impeachment permanece. O governo pós impeachment fracassou em superar a divisão.
Um PaÃs, uma corrente ideológica e um partido polÃtico sendo sacrificados pela teimosia e ambição desmedida de um cadáver politico.
Entende-se bem por essa pesquisa como o estabelecimento de parâmetros racionais servem a uma suposta ciência neutra, que dispensa a contextualização histórica e a visão crÃtica e parte justamente daquilo sobre o que quer pairar: a ideologia.
As corrupções e as propinas já vêm desde o Mensalão em 2005 e a Operação Navalha em 2007 no desgoverno do Lula e continuou no desgoverno da incompetente Dilma. Haja corrupções! O Lula e a Dilma são os mais culpados dessas corrupções, pois nada fizeram contra as corrupções nos seus desgovernos de mais de 13 anos. Ah, Brasil! Democracia Plena e Liberdade de Imprensa!
Se tivessem pego o verdadeiro mentor do MENSALÃO,com certeza,o PETROLÃO não teria existido
Quem está bancando os advogados? Quem banca as caravanas de propagandas antecipadas? Quem banca as hospedagens nos hotéis de 05 estrelas? Quem banca as viagens aéreas para todos os lugares? Quem banca esse "instituto" do Lula que é uma lavanderia de dinheiro? E outras mais. Investigar as origens desse "dinheiro". O povo democrático apoia a Lava-Jato! Democracia Plena e Liberdade de Imprensa!
Em paÃses sérios o Lula já tinha sido preso há mais tempo desde a primeira condenação. O Lula(preguiçoso) pouco trabalhou, e não era de famÃlia abastada.Corrupção passiva e ativa são crimes hediondos e não existe a figura de advogado para crime hediondo.Corrupção passiva não existem documentos legais e sim indÃcios que são provas cabais.As propinas e lavagens de dinheiro devem ter sido transferidas para seus familiares,parentes e laranjas que estão ricos.Punir e confiscar os bens ilÃcitos.
João,concordo com tudo que disse e digo mais...Se durante o MENSALÃO tivessem criminalizado o verdadeiro responsável,tenho certeza,o PETROLÃO não teria acontecido.Qualquer brasileiro consciente e com o mÃnimo senso crÃtico sabe quem é o verdadeiro responsável pela tragédia que se abate sobre o Brasil hoje.
O que Lula e seus aliados, nisto incluindo os seus recalcitrantes eleitores precisam entender é que, na lei existe o mecanismo da subsunção, ou seja, todos nós, sejamos gestores públicos ou simples e anônimos eleitores, estamos adstritos a ela...e dela não devemos nos afastar, sob pena de inflingir os seus ditames...É isto...! Esta tese de Lula paira acima do bem e do mal e, por isto, não pode sofrer condenação e não ser nunca demandado, é pura falácia e balela do PT...! Isto não cola mais...!
Totalmente de acordo.Esses fanáticos precisam entender que se querem um paÃs civilizado,não é o caso deles,precisa admitir que a lei é para todos.Numa legÃtima democracia não há a figura do "homem incomum"todos são iguais perante a Lei.Fim de papo.Se protestarem desrespeitando a Lei,serão punidos.
So espero que aquele ministro do stf não cancele a estadia do mollusco no resort de curitiba...ja está tudo pronto...muito pinhão...batata doce...quentão e as fantasias pra dança de quaddrilha.
o nefasto criminoso do abc paulista eh um cadaver ambulante do ponto de vista politico !!
Se tivessem pego o verdadeiro mentor do MENSALÃO,com certeza,o PETROLÃO não teria existido.Pouparam-no com medo da popularidade comprada pela "propinocracia".
Totalmente de acordo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Condenação judicial abala intenção de voto em políticos, indica estudo Voltar
Comente este texto